Artigo, Claudio Lamachia, Zero Hora - Sociedade encarcerada

A sociedade gaúcha está perdendo a batalha contra a violência. Não é preciso sequer ler os jornais para que cada um de nós sinta ainda mais próximos os efeitos do avanço da criminalidade. Basta andar na rua e conversar com pessoas ao redor.


Não se trata de alarmismo ou de efeito de qualquer sensacionalismo midiático: ninguém no Rio Grande do Sul é capaz de afirmar que sente-se seguro. Mesmo em cidades historicamente pacatas, a onda de violência chegou e instalou-se, causando medo, prejuízo e morte.

Perdemos a cona, por exemplo...

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

O povo está acovardado enquanto os bandidos são protegidos pelas leis, outoridades, Ongs e institutos que se dizem de direitos humanos.Nem direito a defesa pessoal o cidadão, honesto e trabalhador, tem.O País está sendo destruido economicamente e moralmente a cada dia.Cada dia um novo benefício aos foras da lei,agora mais uma:Detento que doar sangue tem pena diminuida,teve reajuste na bolsa reclusão maior que o aposentado trabalhador que recebe mais que um minimo etc...Gradativamente os nossos"representantes" e desgoverno vai destruindo o que foi construido com muita luta em mais de 500 anos.Acho que o Polibio poderia levantar todos os beneficios aos criminos contumazes alem do direito a 1/6 da pena, saidingas de Natal, Ano Novo,Pascoa, Dia das Mães, Dia dos Pais,etc...

Anônimo disse...

ISTO SE DEVE AOS BONS ADVOGADOS, JUSTIÇA E A NOSSA EXCELENTE LEI .QUANDO ESTA GENTE COMEÇAR A FICAR COM ALTO RISCO DE VIDA TALVEZ MUDEM ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Só faltou comentar a colaboração da OAB nessa onda de violência, já que esta só se preocupa em soltar os anjinhos presos pelos policiais o mais rápido possível. Alguém já viu alguma ação da entidade dos advogados pra endurecer as penas? Pra baixar a maioridade penal? Pois é.

Anônimo disse...

Esse Lamachia, se não fosse advogado, seria um bom político tal o seu cinismo! Esquece Ele que a sua entidade de classe, a qual presidiu aqui no Estado, é alinhada com todos os que defendem os direitos "sua mano". Parabéns pela sua " brilhante" contribuição. Sr. Lamachia!

Anônimo disse...

ESSE LAMA TEM Q CUIDAR DOS PETRALHAS INFILTRADOS NESTA PADARIA QUE SÓ PRESTA DESSERVIÇOS A NOSSA SOCIEDADE...

Anônimo disse...

Políbio,

O "crack" manda um beijinho!!!

JulioK

Anônimo disse...

E AINDA TEM IMBECIL IGNORANTE QUE É CONTRA A PENA DE MORTE, "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO" E SE O CRIME FOR EDIONDO DEVE MORRER QUEIMADO EM PRAÇA PUBLICA

Anônimo disse...

Políbio,
Ninguém fala, nem tu.
Quando tiraram nossas armas, preconizei isso: viraremos CORDEIROS.
O meliante SABE que eu não posso ter arma.
Quando o meliante tiver dúvidas que posso estar armado, ele não me ataca. Simples assim.
Liberdade para ter armas, para todos, e, que os meliantes SAIBAM.

Anônimo disse...

Cade a petralha dos direitos humanos a Maria do rosario,ela q adote os d menores q matam e saem dando gargalhada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/