TCU não quer saber da MP das Empreiteiras

Ministros do Tribunal de Contas estão inconformados com a Medida Provisória assinada em dezembro pela presidente Dilma, cujo objetivo é evitar a falência de empresas investigadas por corrupção.

Antes, o TCU participava de cada passo da negociação do acordo de leniência, mas de acordo com o novo texto, poderá apenas aprová-lo ou rejeitá-lo.

A Corte cogita questionar a constitucionalidade da MP.

CLIQUE AQUI para ler análise da MP por parte do jurista gaúcho Fábio Medina Osório.

13 comentários:

Anônimo disse...

Deixa falir, a Odebrecht sempre roubou e demais construtoras. Só tira do povo com mais impostos, os bonitões riquinhos roubam e são ajudados, BOSTA DE PAÍS.

Anônimo disse...

Dilma quer definitivamente institucionalizar a corrupção como legado cultural das esquerdas, é muita canalhice junto com o tradicional cinismo destas forças retrógradas.

Anônimo disse...

O TCU é poder Legislativo ou Judiciário para barrar a MP? Ou é, conforme a CF/88 órgão auxiliar da Poder Legislativo? Ou seja, quem o TCU acha que é para barrar uma MP, com força de Lei?

Anônimo disse...

Independência de poderes é coisa de democracia. Desde quando o atual governo consulta alguém, no máximo compra quem se deixa vender.

Anônimo disse...

CONTA OUTRA. PODEM ATÉ DAREM A PENSAR ISSO, MAS NÃO O É.

GOVERNO É GOVERNO, NÃO EXISTE SEPARAÇÕES. ESTE É OUTRO GRANDE APRENDIZADO DO POVO. ESTAMOS E VAMOS SOFRER, MAS VAMOS TAMBÉM APRENDER.

Anônimo disse...

Dilma, Você não nos representa, você representa a máfia bolivariana!

Anônimo disse...

caneta presidencial tem muito poder...

já passou da hora de cortarmos um pedaço dessa caneta...

desse jeito não da pra continuar, porque o governo sempre acha uma "saída" para as suas burradas...

parlamentarismo já, para que o primeiro-ministro rale a barriga no balcão toda semana para explicar o que fez e o que deixou de fazer aos parlamentares escolhidos pelo eleitorado...

presidencialismo no Brasil é sinônimo de coronelismo...

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha Dilma quer livrar seus amigos empreiteiros....vergonha

Anônimo disse...

Tem nada ver com a resp civil e criminal vai estudar

Anônimo disse...

Qdo tu gerar 1/100000000000 da riqueza e empregos q esta empresa vera volta aqui. Esse n eh um blog do liberalismo? Quer coisa mais comunista que perseguir pjs?

Anônimo disse...

Anonimo das 15:16 fale por você e pela oposição, não pelos outros.

fred oliveira disse...

O Brasil hoje e' visto como uma imensa lavanderia, onde o crime organizado estendeu seus tentaculos desde o primeiro governo Lula. E que nao se assine qualquer contrato com estas empresas tipo Odebrecht. Esse acordo e' nocivo `a decencia das relacoes comerciais.

Anônimo disse...

Bandalheira, cleptocracia governo de ladrões

Impeachment

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/