Dono da Cyrela resolve doar 90% do seu patrimônio

O dono da paulista Cyrela, que no RS é associado em muitos empreendimentos ao grupo Goldsztein, Elie Horn, 71 anos, é o  primeiro brasileiro a aderir ao The Giving Pledge (Chamada à Doação, em tradução livre), programa criado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett, segundo a colunista Eliane Trindade.

O  patrimônio pessoal do magnata da construção civil é estimado em US$ 1 bilhão. O que ele disse:

- Queria doar 100%.

 Horn falou isto ao participar no 4º Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais.

10 comentários:

Anônimo disse...

não doa nada, o povo não merece. Gasta com putas...

Anônimo disse...

Doar sim, mas é preciso muito cuidado ao fazê-lo. Há grande risco de tanto dinheiro, que poderia beneficiar milhares, milhões de pessoas, caírem em mãos erradas ou, mesmo nas mãos daqueles a quem se queira beneficiar, ser mal empregado, com resultados inócuos. No Brasil, tal atitude corre grande risco de ser desvirtuada. Já pensaram uma fortuna como essa nas mãos de ONGs brasileiras? E se cair nas mãos de uma ONG petralha?
Mauro Moreira

Anônimo disse...

Parabéns, Elie Horn. Ele vai ser o primeiro e ÚNICO a aderir a essa causa.

Anônimo disse...

Parabéns. Tomara que este procedimento se generalize .

Anônimo disse...

Louvável a atitude deste empresário, pois os bilionários brasileiros são profundamente egoistas com suas fortunas, jamais pensam no bem comum, somente em engordar o patrimõnio para competirem em poder com seus iguais.

Anônimo disse...

uuuummmm..O PT JÁ FAREJOU ESTA DOAÇÃO..JÁ ESTÃO REUNIDOS AS PORTAS FECHADAS PARA ACHAR UM MEIO DE CAI NO BOLSO DELES...JÁ ERA ESTA DOAÇÃO...PT RINDO A TOA NO FIM DO ANO...

Anônimo disse...

assim como os parceirinhos picaretas daqui estao na falencia....

Anônimo disse...

Desperdício, povo burro e ignorante tem que pastar...

Anônimo disse...

O que um comunista deve pensar quando vê um capitalista fazendo isso? Comunistas são incompetentes invejosos, que encobrem sua doença sob o manto da falsa defesa da 'distribuição de renda'.

Anônimo disse...

60%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/