O dono da paulista Cyrela, que no RS é associado em muitos empreendimentos ao grupo Goldsztein, Elie Horn, 71 anos, é o primeiro
brasileiro a aderir ao The Giving Pledge (Chamada à Doação, em tradução livre),
programa criado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett, segundo a colunista
Eliane Trindade.
O patrimônio pessoal do magnata da construção civil é estimado em US$ 1 bilhão. O que ele disse:
- Queria doar 100%.
Horn falou isto ao participar no 4º Fórum Brasileiro
de Filantropos & Investidores Sociais.
10 comentários:
não doa nada, o povo não merece. Gasta com putas...
Doar sim, mas é preciso muito cuidado ao fazê-lo. Há grande risco de tanto dinheiro, que poderia beneficiar milhares, milhões de pessoas, caírem em mãos erradas ou, mesmo nas mãos daqueles a quem se queira beneficiar, ser mal empregado, com resultados inócuos. No Brasil, tal atitude corre grande risco de ser desvirtuada. Já pensaram uma fortuna como essa nas mãos de ONGs brasileiras? E se cair nas mãos de uma ONG petralha?
Mauro Moreira
Parabéns, Elie Horn. Ele vai ser o primeiro e ÚNICO a aderir a essa causa.
Parabéns. Tomara que este procedimento se generalize .
Louvável a atitude deste empresário, pois os bilionários brasileiros são profundamente egoistas com suas fortunas, jamais pensam no bem comum, somente em engordar o patrimõnio para competirem em poder com seus iguais.
uuuummmm..O PT JÁ FAREJOU ESTA DOAÇÃO..JÁ ESTÃO REUNIDOS AS PORTAS FECHADAS PARA ACHAR UM MEIO DE CAI NO BOLSO DELES...JÁ ERA ESTA DOAÇÃO...PT RINDO A TOA NO FIM DO ANO...
assim como os parceirinhos picaretas daqui estao na falencia....
Desperdício, povo burro e ignorante tem que pastar...
O que um comunista deve pensar quando vê um capitalista fazendo isso? Comunistas são incompetentes invejosos, que encobrem sua doença sob o manto da falsa defesa da 'distribuição de renda'.
60%
Postar um comentário