Assembléia aprova criação da Banrisul Cartões e da Banrisul Seguradora

Por 47 votos contra apenas dois, os dos deputados Pedro Ruras, PSOL, e Marcel Van haten, PP, a Assembléia aprovou a criação de duas novas subsidiárias do Banrisul, no caso a Banrisul Cartões e a Banrisul Seguros.

Os deputados aprovaram três emendas perfunctórias, mas a pior delas é a que proíbe privatizações sem consulta plebiscitária, que como a necessidade de que os ocupantes de cargos de direção das duas subsidiárias sejam funcionários do quadro do banco, não passam de demandas corporativas e atrasadíssimas.

De qualquer modo, o que o governo Sartori quer, de verdade, é vender 49% de cada uma, o que poderá incluir acordo de gestão pelo qual ao novo sócio caberá a gestão. Neste caso, o governo poderá levantar algo como R$ 3 a R$ 4 bilhões, segundo informações que o editor já recolheu algumas vezes no mercado.

São dois negócios que atrairão sócios nacionais e estrangeiros, interessados nos mercados cativos do Banrisul.

10 comentários:

Luiz Vargas disse...

Antes que o Editor cause um curto circuíto nos poucos neurônios dos PeTralha$ microcéfalos que infestam o site: perfunctório quer dizer superficial, praticado apenas para cumprir obrigação, sem utilidade prática.

Anônimo disse...

Criaram mais duas empresas? minha Nossa, o projeto era estancar a estrutura do Estado, realizar Ajuste Fiscal, Reforma Administrativa, que piada é essa? quando este governador e assembléia vai votar a extinção e desidratação das fundações públicas FDRH,FUNDERGS,FEE e Estatais como CORAG e CRM, estamos pagando a conta de palhaços , janeiro é logo ali com aumento de ICMS.

Anônimo disse...

E DINHEIRO VAI PRA CONTA BANRISUL NOS EUA OU OUTRA LÁ FORA PARA NÃO BLOQUEIO ?

Anônimo disse...

Eu li direito? O Ruas e o Marcel do mesmo lado?

Anônimo disse...

Tem que privatizar Banrisul e tudo que é empresa estatal.

Anônimo disse...

A venda de 49% vai para o caixa do banco, não para o do estado.

Anônimo disse...

Para criar as empresas não precisa o veredito popular, mas para vender precisa. Viva Brasil!

Anônimo disse...

Já começou a briga entre os partidos aliados para nomear meio mundo nestas duas fábricas de tetas

Anônimo disse...

CRIANDO MAIS EMPRESAS?O PT ADOROU,AMOU DE VERDADE.O PT BRILHA OS OLHINHOS QUANDO SE CRIAM ESTATAIS,PORQUE DELAS VEM O SUSTENTO DAS FALCATRUAS DELES.ME ADMIRO O GRINGO POR TRÁS DISSO.POR UM LADO QUERENDO FECHAR ÓRGÃOS E FUNDAÇÕES, E POR OUTRO CRIANDO MAIS ELEFANTES BRANCO.TEM QUE FECHAR E NÃO ABRIR MAIS EMPRESAS PARA O PT.E QUANDO ESTE PARASITA VAI MANDAR PARA A ASSEMBLEIA O PROJETO PARA FECHAR O ESCOMBRO DA FDRH,AQUELE PRÉDIO SUJANDO A PAISAGEM NA PRAIA DE BELAS?O ZAFARI ESTÁ COM A GRANA NA MÃO PARA COMPRAR AQUELA JOSCA.A CORAG IDEM.ENTRA LÁ DENTRO E SÓ TEM PAPEL E CABIDE DE EMPREGOS.BASTA UMA SALINHA COM UMA MÁQUINA PARA A CORAG OPERAR,FAZER O DIÁRIO OFICIAL E ACABOU.VÃO DAR JEITO NA VIDA SEUS PARASITAS.

Unknown disse...

Também me espantei!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/