Artigo, Rogério Mendelsky, Correio do Povo - A vitória de sartori

Ao lado, o jornalista e âncora do principal programa da Rádio Guaíba, também colunista do Correio do Povo. 


Se o Natal do governador José Ivo Sartori não foi dos melhores pela angústia da espera pela aprovação do seu pacote legal de medidas, o seu reveillon de hoje à noite será diferente. Aliviado pelo sucesso de ver o seu projeto de governo dar os primeiros passos com o apoio decisivo da maioria da Assembléia Legislativa, Sartori poderá brindar a chegada de 2016, mesmo que o ano iniciante ainda tenha muita dificuldade pela frente.

O ano que termina hoje, provavelmente, tenha sido o pior já enfrentado por todos os governadores que passaram pelo Palácio Piratini e Sartori com um estoicismo surpreendente (acredito que seus anos de seminário tenha lhe forjado um temperamento adequado para todas as crises) suportou críticas contundentes (inclusive deste comentarista), traições políticas e manifestações corporativas que chegaram no limite da irracionalidade.

No entanto, Sartori atravessou esse pântano perigoso, quebrou as pernas de 2015 e só não conseguiu pagar em dia o décimo terceiro salário do funcionalismo do Poder Executivo, mas encontrou uma operação financeira que “quebrou o galho” de quem contava com esse recurso para suas necessidades neste mês de dezembro sempre com mais despesas extras.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

É característico do eleitor gaúcho. Um governo, como o do Sartori e da Yeda, pegam o estado totalmente falido, das mãos da quadrilha do mensalão/PETROLÃO e tentam por a casa em ordem e ao final do mandato a GAUCHADA ALTAMENTE POLITIZADA, resolve eleger novamente essa mesma quadrilha, que destroem a economia, com populismo e gastanças.

- Tenho três filhos, 2(dois) filhos se formaram na faculdade e se mandaram do estado, foram para SPaulo e Paraná e estão bem de vida, meus dois vizinhos um de cada lado, aconteceu o mesmo com os filhos, após formados, foram trabalhar fora do estado. Acreditem este é um estado em FRANCA DECADÊNCIA. Quem puder se manda daqui. É o mesmo caso do Brasil, quem é jovem, com profissão, deve arriscar e ir para países como Canadá, Nova Zelândia, Austrália. Eu já estou na capa da gaita, tenho que suportar esses governos corruPTos e incompetentes.

Anônimo disse...

Sou fã DE ROGERIO MENDELSKY, TRADUZ O MEU PENSAMENTO EM SUAS OPINIÕES. PARABENS ROGERIO E POLIBIO POR TERMOS A MESMA MANEIRA DE PENSAR..

BACARIA

Anônimo disse...

O governador Sartori foi eleito para "fazer o serviço", custasse o que custasse, 73% de votação, e felizmente para o povo gaúcho ele entendeu e abraçou a cruz que teria que carregar.
O Sartori é altruísta, sabe que seu futuro político é incerto pois mexer com o corporativismo atrasado e com o PT no governo federal não é para qualquer um, vejam o que aconteceu com a governadora Yeda. No entanto, está seguindo adiante, com medidas jamais imaginadas há um ano felizmente para nós gaúchos, mas o governador que fique tranquilo porque a mão de Deus está sob sua cabeça, e com ele ninguém pode. Esperemos 2016 por mais medidas saneadoras no nosso querido estado e vida longa ao Sartori!

Anônimo disse...

O único fulcro do governo Sartori é essa engronha da segurança. Tem algo de podre na secretaria ou mal conduzida. Até agora não entendi o motivo de não chamar a força nacional de Segurança. Quem realmente não quer? É a cúpula da Brigada? Tem medo de que aflore alguma coisa mal conduzida? Tá na hora de desvendarmos esse mistério, enquanto isso a bandidagem aflora e se espraia.
Joel

Anônimo disse...

Sartori apesar de algumas falhas gritantes, com estas medidas está garantindo um futuro econômico mais promissor para o nosso combalido estado.
As corporações só querem manter seus privilégios, estão se lixando para o futuro do estado. Só querem manter seus abonos, auxilios, licenças e similares. Temos que parar essa palhaçada de que só porque passou num concurso o funcionário merece uma cascata de privilégios que são inaceitáveis em qualquer país de primeiro mundo.

Anônimo disse...

tudo só pra desviar assunto aumento de icms.

Anônimo disse...

Que horas e este programa? Qual rádio?

Anônimo disse...

Rogério mendelski, o editor e outros ja superados vivem la na década de 70 ou 80, não fazem mais a cabeça de ninguém. O mundo evoluiu, aqueles velhinhos que vcs faziam a cabeça não existem mais.

Anônimo disse...

Sartori operou um ralo dever de casa e já apareceram os adesistas. Pobre Rio Grande

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Sou do P.S.D.B. um dos fundadores em Santa Maria. Votei em Sartori no segundo turno. O desempenho deste Governador, em todos os momentos deste primeiro ano, mereceu a minha confiança e apoio. Se for possível transmita a ele as minhas felicitações. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Rogério Meldelski - Rádio Guaíba - Segunda à sexta (6h às 9h).

Anônimo disse...

Tu queres dizer que evouluiu para trás não é? Esses "modernistas" que comandam o pais hoje não sabem nada de economia. Gastam o que não tem e depois aumentam impostos sem parar?
Sartori aumentou impostos devido a ridicula gestao do Falso Genro, que foi ministro da educação e justiça mas que de gestão publica não sabe nada. Um incompetente.

Anônimo disse...

O programa do Rogério Mendelski é na Guaiba pela manhã bem cedo e vai até as 9hs se não me engano, e sempre dou uma ligada no rádio antes de sair para o trabalho para escutar o Rogério!
Parabéns ao Gringo pelo trabalho feito nesse ano que passou, acredito que 2016 será melhor para a sua administração!

Anônimo disse...

o único homem que fez alguns milagres acabou na cruz! O Sartori está fazendo milagres todos os dias no RS quebrado pelos bolivarianos. Espero que parem de crucificá-lo e apoiem-no. Principalmente a vanguarda do atraso genro, horrível dutra, manoellita, sindicalistas e a pelegada comedora de mortadela com tubaína.

Anônimo disse...

Rogério Mendelski, assim como Políbio, Casagrande e outros poucos são nossos porta-vozes contra estes BOLIVARIANOS que atrasam e roubam de nosso país !
Mendelski, cujo sou ouvinte assíduo, de seu programa Bom Dia da rádio Guaíba diariamente a partir das 5h da madruga até 9h.
Roberto Jardim.

Anônimo disse...

A incompetência do Brito ajudou muito. Privatizou a CRT(medida necessária), gastou tudo e ainda transformou a dívida do Estado com a União em algo impagável. O Sartori e sua Assembleia criou novas e altíssimas despesas, permanentes, a aposentadoria dos marajás dos deputados, sendo que o próprio Sartori é um dos beneficiados e o aumento dos seus salários. Tirar dos outros é fácil, infelizmente deputados e governo não fizeram a sua parte. Esperamos dias mais difíceis para a segurança pública, saúde e educação. Quem quer ser professor e policial sendo considerado inimigo público do governo e de boa parte da população. Brigada e Polícia Civil só é bom quando mata bandido, quando é para receber salário digno é considerado vagabundo e privilegiado por ter estabilidade.

Unknown disse...

O defeito do Mendelski e do Políbio é que eles pegam leve demais com esses comunolarapios. Não só devemos criticar esses bandidos como todos aqueles que os apóiam, principalmente os intelectuais e pseudo intelectuais da social democracia.
Hélio Bicudo, FHC e Miguel Real e Junior também são culpados pelo estado de coisas que temos hoje. Deveriam de desculpar com o povo primeiro e depois pedir a casassão da ursupadora, mas decidiram posar de vítimas. Cretinos.
Parabéns Rogério e Políbio, para mim são os únicos jornalistas em quem posso confiar.

Anônimo disse...

Quando o Rogerio abastecer seu carrão e pagar mais pela gasolina ele vai se arrepender de defender este governo parasita e incompetente ou é muito puxa-saco mesmo, ou ainda, deve estar ganhando sua partezinha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/