Opinião do editor - Sartori dá folga ao funcionalismo no último dia do ano. E nós trabalharemos para pagar a conta.

O governador José Ivo Sartori anunciou que resolveu conceder ponto facultativo para o funcionalismo estadual, porque queria prestar-lhes uma homenagem.

Ponto facultativo é eufemismo para feriado.

Os trabalhadores, profissionais liberais e empresários que trabalham neste dia 31, um dia normal, suarão a camiseta para pagar os salários dos homenageados.

21 comentários:

Anônimo disse...

Então estamos ferrados, pois a Freeway está lotada há uma semana de profissionais liberais, autônomos e empresários, que deveriam estar trabalhando para pagar os nossos salários.

Anônimo disse...

Discordo, editor. Eu liberei 22 funcionários também. Manter um negócio aberto hoje é muito prejuízo, a menos que seja dono de um comércio de alimentos ou bebidas alcoólicas.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! Como se alguma coisa funcionasse hoje.

Anônimo disse...

Fosse eu um policial na rua, ao deparar-me com o senhor em uma situação de emergência, recomendaria que procurasse a iniciativa privada, pois esta sim estará de ponto facultativo. Parabéns pela opinião.

Anônimo disse...

Foi uma grande frustacão para mim ter votado no Sartori. 18 % ICM. Delaracã final. Nunca votei no PT e nunca mais voto no PMDB, independente de quem seja o candidato.

Anônimo disse...

QUE BOM, É ECONOMIA.

Anônimo disse...

Políbio,

Ponto-facultativo, licença-prêmio, indulto de Natal, semi-aberto .... são jabuticabas que só dão no Brasil.

JulioK

Anônimo disse...

Melhor trabalhar e pagar pra eles, do que ser eles.

Anônimo disse...

Tá certo, precisamos de descanso. Já somos mandados pelo esposo(a),
filhos, noras, genros, ..., e tendo um patrão que temos, só um descanso
mesmo pra aliviar.

Anônimo disse...

Com implantação do 'sistema de participação' decreto já assinado por
dirma, todos os poderes perderão em muito suas atribuições.

Passarão de mandantes para mandados.

Anônimo disse...

como se ficar postando BOBAGENS nessa tua latrina fosse "trabalho". VAI TE TRATAR DO ALZHEIMER, VÉIO BOBALHÃO!!!!
ps: concordo com o anônimo das 10:50.

Anônimo disse...

Polibio,

Relaxa é Ano Novo.

Digo se não tivesse o ponto facultativo teria ido trabalhar.

Agora vou dizer para Dilma para tirar todos direitos trabalhistas tais como FGTS, PIS, Seguro-desemprego como deve pensar o Sr. JulioK.

Sr. Juliok se não quer pagar os direitos trabalhistas já pacificados, então vai para China, Cuba, Coréia do Norte, países da África e outros ou pare de reclamar.

Digo mais que tem empregado de prestador de serviço para o Estado que já está de Ano Novo faz dois dias.

Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Essa porcaria de ponto facultativo é para ferrar um pouco mais com o servidor público. Ele precisa dar folga para os seus CCs. Para não revoltar os concursados, decreta ponto facultativo.

Anônimo disse...

Tem que privatizar TUDO!

Anônimo disse...

Se tirarem os direitos trabalhistas, entre alguns relacionado pelo anônimo das 13:24 perderás a boquinha! E, muito menos CASTAS pra sustentar!

Afinal, o que seria dos padres e pastores se não existissem o demônio?

Resposta: Teriam que produzir riquezas em vez de explorar trabalhadores.



Anônimo disse...

OS empregados das fundações públicas estão curtindo o ano novo, com salário de dezembro na conta, 13 na conta, regalias na conta, FGTS em dia, sim pois são celetistas. E a polícia, a segurança e educação tudo pedalando. E essas fundações entre muitas delas não fazem nada pelo contribuinte e cidadão gaúcho (TVE,FDRH,FEE,FOSPA,FAPERGS,FEPAM).

Anônimo disse...

MESMO SENDO DE ÚLTIMA HORA,FOI UMA ÓTIMA MEDIDA DO SARTORI O PONTO FACULTATIVO.IR SOMENTE MEIO EXPEDIENTE,SENDO QUE NEM OS BANCOS ABRIRAM,GASTAR LUZ,ÁGUA,MATERIAL DE EXPEDIENTE SEM NECESSIDADE.PARABÉNS AO GRINGO.

Anônimo disse...

Políbio eu trabalhei dia 31 e vou trabalhar dia 01/01/16, tenho que pagar imposto e não tenho regalias.... Privatizem tudo, bando de vagabundos!!!!

Anônimo disse...

O que falta é NÃO EXISTIR estabilidade para PRATICAMENTE TODOS os servidores.

Acredito que apenas para a polícia poderia permanecer, por enquanto.

Todo o resto ou trabalha com qualidade e produz, ou pode ir para a rua como todos os outros trabalhadores.

Outra coisa, TODOS, sem exceção, trabalhando, aposentados, pensionistas (estes devem ser redefinidos e cortar um monte de gente que só suga) devem ter suas pensões (e pretensões) definidas por um cálculo atuarial, recebe conforme contribuiu, e ponto final. Esta é uma das desgraças do Brasil, seja no âmbito federal, estadual ou municipal.

Isto gera este exército de gente capacitada e que poderia produzir no mercado de trabalho, mas não, caem no canto da sereia da "estabilidade" e em grande parte dos casos serão sustentados pelos pagadores de impostos.

E a privatização deveria ser geral e irrestrita.

Sem estas coisas a "casa da Mãe Joana" permanecerá "ad infinitum".

Sei que os sanguessugas de plantão vão odiar o que escrevi, danem-se eles que são corresponsáveis pela situação do país, só pensam no próprio umbigo.

Roberto disse...

Nesta época tudo funciona a "meia boca", pois como diz aquela música: Moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza, em fevereiro, tem carnaval! Então, pessoal, até lá!

Anônimo disse...

Políbio, porque não fala do policial militar morto em tramandaí e outro policial que foi espancado... Será porque isso é reflexo da política desastrosa do Sartori? Tenha responsabilidade e, sim, a falta de investimentos em segurança pública, que expõe a risco a vida daqueles que protegem a sociedade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/