A máquina do atraso de Dilma destrói a indústria brasileira, que volta ao patamar de 1950

Na sua Carta ao Leitor da edição de Veja deste final de semana, o editor da revista chama a atenção para a reportagem de capa, "A máquina do atraso de Dilma", sublinhando em primeiro lugar com a queda selvagem da participação da indústria na formação do PIB, que voltou aos patamares de 1950.

Um retrocesso ao cenário de 65 anos atrás.

O governo Dilma destrói a indústria braskleira - claro que também a indústria gaúcha.

Há muitos anos o editor convida a Fiergs a prestar atenção aos fatos e parar de beijar a mão que maltrata os indústriais.

Os governos do PT, cá e lá, sempre trabalharam pelo retorno à economia extrativista da era colonial.

Cegos, surdos, embora não mudos, os governos do PT alimentam a insana ideologia de que o setor público produz riqueza, quando ele apenas confisca e administra como bem entende as riquezas que toma da população que trabalha na atividade produtiva privada - trabalhadores e empresários.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.


16 comentários:

Anônimo disse...

Caro polibio, gostaria de indicar um livro, que foi eleito pela biblioteca do congresso americano o mais influente depois da bíblia, chama-se "a revolta de atlas" de Ayn Rand.

Anônimo disse...

Se isso não for motivo plausível ...não sei como vão tirar essa incompetente de lá ...sem ela não pioraremos mais...pelo menos isso

Anônimo disse...

Parabéns Políbio. O governo tirou a competitividade da industria, deixou entrar tudo chinês e a indústria local tendo que pagar alta tributação e demais custos como se fosse na Europa.

Anônimo disse...

Chega acabou limpeza geral

Anônimo disse...

Os atrasados do RS devem se engajar com o restante do país e escorraçar as forças do atraso, representadas pelos petralhas. O Brasil é NOSSO e não deles.

Anônimo disse...

porque tanto odio nesse coraçãozinho contra a presidente???? eu sei viu ???? kkkk

Anônimo disse...

Tudo está de acordo com as diretrizes do Foro de São Paulo!

Brasil já é socialista, agora o objetivo é partido único. Somente com a pobreza alcançarão isto, ainda falta a classe média nivelada para baixo.



Anônimo disse...

POUCAS COISAS QUE AINDA SOBRAM DE INFRAESTRUTURA FORAM OS MILITARES QUE FIZERAM.

Anônimo disse...

Ibsem dizendo que não ha motivos para o impeachment.

O que houve 'a mais' no caso de Collor ?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:40h, se tu saber porque há tanta indignação contra a presidente, porque não dizes para ela para parar de fazer tantas besteiras, parar de mentir e por fim parar de ser tão esquerdopatamente estúpida? Já sei, a verdade , a honestidade e o progresso doem demais para as esquerdas, é melhor continuar a ser toupeira sem vontade própria, sem liberdade! Escravo , teu destino é continuar vermelho.

Anônimo disse...

Políbio, a população de um modo geral ainda não se deu conta da imensa desgraça que é esse governo petralha da Dilma, porque a grande mídia ainda faz de conta que nada existe. A que da de 4% no PIB e 10% na indústria é um tsunami que a maioria dos países nem chegou perto em 2008.
ESSA MULHER É UM DESASTRE, UMA TRAGÉDIA, IMPEACHMENT JÁ! TEMER PRESIDENTE URGENTE!

Anônimo disse...

Bem feito para os empresários amiguinhos do governo petralha, as indústrias destes corruptores tem mais é que quebrar mesmo, e se depender da turma da FIERGS que só enxerga o que eles podem colocar no bolso no conluio com esse governo vigarista da Dilma, o Rio Grande irá voltar para a era do charque!

Anônimo disse...

Exatamente como desejava a China.

Cap Caverna disse...

A própria história nos ensina que comunistas, socialistas e outros ' istas' nunca deram certo em País algum, pois todos sem exceção, são pouco mais que uns selvagens, incultos e lunáticos, além de radicais trogloditas. Enquanto eles podem pegar o dinheiro de quem produziu, eles (des)governam, mas quando o saque termina, eles não sabem o que fazer! O PT deve ser colocado na clandestinidade e seus infames seguidores, na cadeia.

Anônimo disse...

Políbio,

Atenção:

1. Petróleo

O petróleo esta "apontando" para US$ 25/barril que poderá ser atingido no 1o.SEM2016.

A Arábia Saudita lidera esta movimentação queimando poupança.

Caso aconteça, voltaremos a NOV2002.

2.Soja

A China esta ENTUPIDA de soja e vai começar a desovar os estoques. O preço vai regredir muito. Vai ter quebradeira séria para o produtor que esta alavancado nos bancos.

Resumo:

O mundo esta "devolvendo" todo o crescimento fictício(ou não) embalado pela China.

A China "adiantou" seu crescimento e vai devolve-lo nos próximos anos para ficar "na média" de 6/7%. É só usar a matemática para saber o que acontecerá no futuro.

JulioK

Anônimo disse...

Não é de interesse do governo promover o desenvolvimento do país. Seria um risco aumentar a qualidade de vida da população. Diminuiria a possibilidade de promover o populismo e o paternalismo com pouco dinheiro.
Só será possível mudar o regime do país quando faltar dinheiro para comprar mortadela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/