Na sua Carta ao Leitor da edição de Veja deste final de semana, o editor da revista chama a atenção para a reportagem de capa, "A máquina do atraso de Dilma", sublinhando em primeiro lugar com a queda selvagem da participação da indústria na formação do PIB, que voltou aos patamares de 1950.
Um retrocesso ao cenário de 65 anos atrás.
O governo Dilma destrói a indústria braskleira - claro que também a indústria gaúcha.
Há muitos anos o editor convida a Fiergs a prestar atenção aos fatos e parar de beijar a mão que maltrata os indústriais.
Os governos do PT, cá e lá, sempre trabalharam pelo retorno à economia extrativista da era colonial.
Cegos, surdos, embora não mudos, os governos do PT alimentam a insana ideologia de que o setor público produz riqueza, quando ele apenas confisca e administra como bem entende as riquezas que toma da população que trabalha na atividade produtiva privada - trabalhadores e empresários.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.
16 comentários:
Caro polibio, gostaria de indicar um livro, que foi eleito pela biblioteca do congresso americano o mais influente depois da bíblia, chama-se "a revolta de atlas" de Ayn Rand.
Se isso não for motivo plausível ...não sei como vão tirar essa incompetente de lá ...sem ela não pioraremos mais...pelo menos isso
Parabéns Políbio. O governo tirou a competitividade da industria, deixou entrar tudo chinês e a indústria local tendo que pagar alta tributação e demais custos como se fosse na Europa.
Chega acabou limpeza geral
Os atrasados do RS devem se engajar com o restante do país e escorraçar as forças do atraso, representadas pelos petralhas. O Brasil é NOSSO e não deles.
porque tanto odio nesse coraçãozinho contra a presidente???? eu sei viu ???? kkkk
Tudo está de acordo com as diretrizes do Foro de São Paulo!
Brasil já é socialista, agora o objetivo é partido único. Somente com a pobreza alcançarão isto, ainda falta a classe média nivelada para baixo.
POUCAS COISAS QUE AINDA SOBRAM DE INFRAESTRUTURA FORAM OS MILITARES QUE FIZERAM.
Ibsem dizendo que não ha motivos para o impeachment.
O que houve 'a mais' no caso de Collor ?
Anônimo das 14:40h, se tu saber porque há tanta indignação contra a presidente, porque não dizes para ela para parar de fazer tantas besteiras, parar de mentir e por fim parar de ser tão esquerdopatamente estúpida? Já sei, a verdade , a honestidade e o progresso doem demais para as esquerdas, é melhor continuar a ser toupeira sem vontade própria, sem liberdade! Escravo , teu destino é continuar vermelho.
Políbio, a população de um modo geral ainda não se deu conta da imensa desgraça que é esse governo petralha da Dilma, porque a grande mídia ainda faz de conta que nada existe. A que da de 4% no PIB e 10% na indústria é um tsunami que a maioria dos países nem chegou perto em 2008.
ESSA MULHER É UM DESASTRE, UMA TRAGÉDIA, IMPEACHMENT JÁ! TEMER PRESIDENTE URGENTE!
Bem feito para os empresários amiguinhos do governo petralha, as indústrias destes corruptores tem mais é que quebrar mesmo, e se depender da turma da FIERGS que só enxerga o que eles podem colocar no bolso no conluio com esse governo vigarista da Dilma, o Rio Grande irá voltar para a era do charque!
Exatamente como desejava a China.
A própria história nos ensina que comunistas, socialistas e outros ' istas' nunca deram certo em País algum, pois todos sem exceção, são pouco mais que uns selvagens, incultos e lunáticos, além de radicais trogloditas. Enquanto eles podem pegar o dinheiro de quem produziu, eles (des)governam, mas quando o saque termina, eles não sabem o que fazer! O PT deve ser colocado na clandestinidade e seus infames seguidores, na cadeia.
Políbio,
Atenção:
1. Petróleo
O petróleo esta "apontando" para US$ 25/barril que poderá ser atingido no 1o.SEM2016.
A Arábia Saudita lidera esta movimentação queimando poupança.
Caso aconteça, voltaremos a NOV2002.
2.Soja
A China esta ENTUPIDA de soja e vai começar a desovar os estoques. O preço vai regredir muito. Vai ter quebradeira séria para o produtor que esta alavancado nos bancos.
Resumo:
O mundo esta "devolvendo" todo o crescimento fictício(ou não) embalado pela China.
A China "adiantou" seu crescimento e vai devolve-lo nos próximos anos para ficar "na média" de 6/7%. É só usar a matemática para saber o que acontecerá no futuro.
JulioK
Não é de interesse do governo promover o desenvolvimento do país. Seria um risco aumentar a qualidade de vida da população. Diminuiria a possibilidade de promover o populismo e o paternalismo com pouco dinheiro.
Só será possível mudar o regime do país quando faltar dinheiro para comprar mortadela.
Postar um comentário