Opinião do editor - Não falta pessoal, mas falta foco, competência e autoridade na Segurança Pública do RS

O que disse ao editor, esta tarde, o deputado e ex-secretário da Segurança Pública, Ênio Bacci:
- Falta gestão para acabar com a insegurança pública no RS.
É foco, competência e autoridade.
Não se trata de falta de pessoal.
É fazer mais com menos.
Isto não é retórica.
Trata-se de decisão de fazer e tirar a bunda da cadeira.
Se não se vê policiais nas ruas, bote-se na rua o secretário da Segurança, o comandante da Brigada e o chefe de Polícia, pela ordem - já que não se pode botar na rua o governador. 

14 comentários:

Oswaldo disse...

Editor, é exatamente isso.
E tem um problema maior: quando alguém resolve trabalhar e - pior - resolve os problemas, a plebe da bunda na cadeira fica indignada e diz que o "resolvedor de problemas" quer aparecer, quer ser o próximo chefe, etc.
Se fizeres uma pesquisa, nobre Editor, verás que os funcionários públicos adoecem mais do que seus pares da iniciativa privada. Sabes porque? Ficam muito tempo se caminhar, sem exercer atividades e, como sabe dos compêndios médicos, isso resulta em doenças das mais variadas.
Isso é ciência. Não adianta os funcionários públicos ficarem indignados comigo. É a real.

Anônimo disse...

Falou o Deputado que é o defensor número 1 de proteger a as fundações públicas se suas extinções!!! Parabéns pela demagogia, Menos Estado,Mais Segurança, PDT não representa!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Enfim uma opinião diferente de tudo o que já se ouviu até agora, pois evita o velho discurso da "herança maldita do Tarso e do PT".
Com essa abordagem menos política, fica a responsabilidade nas mãos do atual governador. Muda o discurso para a questão da competência/incompetência.
Mas o governador Sartori possui um grande respaldo: ele não prometeu absolutamente nada em sua campanha política, em qualquer área que seja... Assim, não pode ser cobrado pela ausência dessa ou daquela medida em qualquer setor (educação, segurança, etc). Sua missão para o eleitor do RS era tirar o PT do poder. Saindo o PT do Palácio Piratini o RS entraria em Pasárgada. O "gringo", com seu estilo simples e cativante, transformaria o RS num enorme pedaço da serra gaúcha, parecendo uma região metropolitana de Caxias do Sul... Todos passariam a comer uvas embaixo de parreirais, tomando vinho de mesa e comendo a bela polenta... Mas eis que o dia a dia está trazendo a dura realidade para os sonhadores

Anônimo disse...

Enquanto os deputados do RS não levarem um tiro na bunda não vão se mexer. Eles tem segurança paga por nós o contribuinte. Se você notar nas entrevistas do Sec. de Segurança ele fala da "inteligencia artificial". Ou seja, vem coma falácia de se fazer segurança sem colocar o policial nas ruas. Outra falácia é a colocação de cameras como se uma camera fizesse segurança. Não se fazem mais as tais batidas para prender e apreender armamento. E o judiciário hein ah o judiciário que solta os bandidos sob a escorta da lei? 17 repito 17 vezes o cara foi preso e 17 vezes foi solto e esta aí nas ruas. Segurança aqui é contar coma sorte.
Joel

Anônimo disse...

Servidores que não querem trabalhar e não podem ser devidamente demitidos, eis a maior praga nessa terra.
Fui resolver um assunto em uma delegacia de POA, mais fácil ganhar na mega do que encontrar o delegado ...

Anônimo disse...

Como não falta pessoal na Segurança Pública? Basta ver quantos Brigadinos, quantos policiais Civis, quantos agentes penitenciarios tinham nos anos 80 com o numero que tem agora. É só perguntar para esses profissionais, vão dizer que tem em torno da metada, isso que a população gaúcha aumentou. Editor assumiu definitivamente ser chapa branca.

Anônimo disse...

Entre um INÚTIL e um LARÁPIO, o primeiro pelo menos deixa TUDO COMO ESTÁ, SEM ROUBAR. O INÚTIL tem o espirito do BORGES DE MEDEIROS ,
que tinha orgulho de dizer: não fiz nada, mais também não gastei nada. Parece que daquele raciocínio desenvolvimentista do velho Borges é que saiu o apelido de "RODA PRESA", que cai como uma luva
ao atual ocupante do cargo, que peleia barbaridade para fazer jus
e manter de pé o qualificativo, no caso o RODA PRESA II.

Anônimo disse...

Votei em Bacci achando que teríamos uma garantia de que alguém no legislativo olhasse com carinho para a segurança pública, porém só hum ano depois, após seu partido apoiar tudo de errado o que Sartorão fez, o deputado se manifesta superficialmente sobre este flagelo que assola o RS.

elias disse...

16:21

Quer dizer que o atraso genro - que quebrou totalmente o estado do rio pequeno do sul - não tem culpa alguma em nossa situação?

Vai te tratar loko!

E leve contigo o sartori também, tarso, sartori, e outras nabas - tudo farinha do mesmo saco.

tiago argiles disse...

Aos abobados que criticam policiais digo o que segue! Trabalho muito como PM, procuro vagabundo na rua para tirá-tirá-los das ruas. Sou preparado fisicamente, não fico sentado atrás de um balcão. Já me envolvi em tiroteios, inclusive em assalto a banco com delinquentes muito mais armados do que minha equipe. Enfim, não generalizem. Lhes digo, nunca vi tão pouco policiais na escala de serviço. Arrisco a vida e não me vitimizo por isso, ganho mal, o RS paga o pior salário a seus pms e também não deixo de trabalhar por isso. Não generalizem, muitos dão o sangue. Hoje em Gravataí mais um colega tombou em serviço, defendendo o patrimônio alheio. O Estado continua não priorizando segurança pública. É indispensável para a democracia ter uma Polícia forte.

Anônimo disse...

Herança Maldita do PT! Agora mandem o Batman tirar a bunda da cadeira!

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a qualificação profissional na área da segurança pública do 'douto' Deputado, que aliás já passou pela pasta e também contribui para o Estado atual das coisas... tenha paciência... este Deputado foi Secretário de Segurança durante três meses, nada fez, e agora, por estar cotado para assumir a pasta desde setembro, aparece a falar bobagens... só no Brasil

Anônimo disse...

Somente é capaz de proferir tamanha ASNEIRA quem não conhece a atividade policial. O que é de se estranhar, tendo em vista que o Deputado já foi Secretário de Segurança. Daí só restam duas conclusões possíveis: Ou sabe que a realidade não é essa (falta servidores), mas oportunamente diz que não porque está cotado para assumir a pasta em substituição ao atual secretário. Ou acredita piamente nisso e foi Secretário de Segurança sem saber a diferença entre Delegacia e Padaria.

Anônimo disse...

Senhor Aqualito e Pingo de Cristal,
V.Sª.gosta de promessas?
Então que volte ao governo o Pinóquio.
Foi por promessas falsas que Tarso adquiriu a alcunha de Pinóquio,e levou a maior "surra"eleitoral jamais vista no RS.
V.Sª.foi tendencioso,posto que nem as "felicidades" da Serra Gaúcha Sartori prometeu.
Hoje Tarso goza de gorda aposentadoria forte nas suas falsas promessas.
Ele sim,iludiu com um paraíso,para eleger-se.
De resto,para que tem servido o PT para o povo brasileiro?só para roubar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/