Juiz da 3a. Vara da Fazenda Pública bloqueia todos os bens de Tarso Genro.

O ex-governador Tarso Genro foi de novo penalizado em juízo, desta vez no âmbito da 3a. vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. Ele responde a dois processos na condição de ex-prefeito de Porto Alegre e num deles já foi condenado. 

Ele acaba de ter todos os seus bens bloqueados.

O processo atinge também o ex-secretário João Vitor Domingues, o atual secretário dos Transportes, Pedro Westphalen e dois dirigentes do Daer. 

O caso é de 2002 em eação que exigiu do governo estadual a realização de licitação para 1,8 mil linhas de transporte intermunicipal que são reguladas pelo Daer.Na ação, o MP pede a aplicação de multa de mais de R$ 1 bilhão aos responsáveis.Os réus questionam o fato de gestores dos governos anteriores, que também não fizeram o procedimento licitatório, estarem livres do processo judicial. E reclamam que não houve direito ao contraditório antes da liminar. O argumento de defesa é de que a aplicação da multa e o bloqueio de bens são equivocados.

 Ainda não há decisão de mérito quanto a isso, mas os bens foram bloqueados como forma de garantir o pagamento da multa, caso a sentença acate a formulação do MP. O órgão cobra a realização de licitação para as linhas intermunicipais de transporte como forma de melhor organizar o sistema, com avanços na prestação de serviço. Atualmente, as empresas de transporte atuam com concessões "precárias".

14 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VAI DAR E NADA Só espuma ....

Anônimo disse...

Pegar o que? Na campanha ele tinha declarado 1/10 parte de um VW Bora...

Pura fumaça contra o cidadão carioca.

Mordaz disse...

Por sinal, foi o MP que exigiu que a boate Kiss colocasse a espuma letal. A única causa para o desastre.

Unknown disse...

Falta ele ser preso.

Anônimo disse...

Desde 2002?Quanta demora.No fim,quando essas acões acabam os crimes já prescreveram efica tudo por isso mesmo.
Só nós os trouxas dos contribuintes que pagamos as contas e sempre nos ferramos.

Anônimo disse...

Cade a Rosane de Oliveira?!?!

Anônimo disse...

Este é mais dissimulador do que o Lula. Lula é muito mais enrolador do que este. AMBOS são metidos a espertos foram pegos, o resto é uma questão de tempo.

Anônimo disse...

A "defesa dos réus" já veio encher o saco com aqueles argumentos de sempre: sem amplo contraditório, os governos anteriores sempre faziam os arranjos, que a decisão é equivocada,... só faltou a beatificação do atraso genro e seus asseclas.
A petezada é um contraditório infeliz nuncanahistóriadestepaif, iludiram uma boa parte dos eleitores com mentiras, tais como partido ético, políticos vindos do chão das fábricas, pessoas solidárias, justiça social, fome zero,... O Judiciário precisa acautelar-se com o patrimônio da luciana genro e outros petistas que gostam de levar a vida dazelite.

Anônimo disse...

ui, socialista com bens?

que coisa, hein?

Anônimo disse...

O que é a rede de proteção e a esperteza das esquerdas, aprontam e depois são protegidos legalmente pelo decurso de prazo. Contudo o mau cheiro é insuportável, dizem até que de uns meses para cá há um cheiro de cadáver político lá no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK tem que botar na cadeia um mafioso destes................

Anônimo disse...

PRATICAM CRIMES COMO POLÍTICOS COM BARBA E BIGODÕES.

QUANDO PRETEIA O OLHO DA GATEADA CORTAM A BARBA E OU O BIGODE, NINGUEM MAIS OS RECONHECE.VIDE A FOTO DO BOA VIDA COMUNISTA TARSO.

O QUE FEZ PASSANDO POR CIMA DA LEI E DA PROPRIA PALAVRA AINDA VAI RENDER...

OS ZUMBIS DO MAGISTERIO PODEM FALAR.

Anônimo disse...

O Sartori vai afastar o Secretário dos Transportes Pedro Westphalen e dois dirigentes do Daer?

Anônimo disse...

Pode até ficar com os bens apenas prometendo que jamais colocará os pés de novo no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/