Dilma conhecia Cerveró desde os tempos em que foi secretária de Olívio Dutra, PT

As conversações de Delcídio Amaral e Bernardo Cerveró sobre as relações antigas entre Nestor Cerveró e Dilma Roussef, são confirmadas por quem acompanhou a passagem da presidente pela secretaria de Minas e Energia durante o governo Olívio Dutra, PT.

Isto tudo remonta ao ano de 2000, ano em que Dilma enfiou a CEEE no obscuro projeto da Termogaúcha, em sociedade com a Petrobrás, Repsol e Ipiranga.

A intenção era usar gás argentino, que já comprometera a usina da AES Uruguaiana.

Quem reepresentava a Petrobrás para manter o projeto de pé era Nestor Cerveró.

Só sete anos mais tarde a estatal federal tirou o pé do acelerador que impulsionava seu setor de energia térmic

8 comentários:

Anônimo disse...

DILMA é uma DESGRAÇA para o País, para os brasileiros.

Anônimo disse...

Ela mentiu q mau o conhecia,mulher repugnante mentiras e mentiras

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor, na época o Governador do RS era Olivio Dutra, do PT e Dilma Secretária das Minas e Energias, também filiada ao PT. Já o Governo Federal era FHC, do PSDB e um dos Diretores da Petrobras, nomeado por FHC, do PSDB era o desconhecido Delcidio do Amaral, filiada ao PSDB. já Cerveró era funcionário de Carreira da Petrobrás, portanto as relações eram institucionais, ou seja, de governo, afinal mesmko sendo de partidos diferentes o governo Estadual e o Federal tinham que se relacionar.

Perguntar não ofende: Alguém tem alguma noticia que Dilma tenha pego $ do Cerveró naquela época? Agora, como ficou provado as GRAVAÇOES do filho do Cerveró, DELCIDIO temia ser dedurado por Cerveró por trampulinagens feitas naquela época, ou seja, no governo do PSDB, de FHC, envolvendo iclusive o governo Estadual de SP, também do PSDB. Ou a gravação é de mentira?

Anônimo disse...

A bandida Dilma ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras de 2003 à 2010, e alguém aqui é idiota para acreditar que ela não sabia de nada da roubalheira? Foram sete anos de atuação criminosa dentro da estatal! Essa mulher merece apodrecer na cadeia!

Anônimo disse...

Nem precisa Direito de Resposta. Estadão desmente suas manchetes com suas próprias manchetes

Fernando Brito · 30/11/2015

Estava tão evidente a armação que este blog, assim que saiu a notícia, mostrou que era uma tola manipulação para colocar Dilma Rousseff como “mentora” da indicação de Nestor Cerveró para a diretoria por razões suspeitas.

Três dias depois, o próprio Estadão, que fez a patranha, publica a parte do depoimento do ladrão delator Fernando Baiano Soares onde este diz que Delcídio Amaral, ex-chefe de Cerveró quando era Diretor de Gás da Petrobras, no Governo FHC, foi quem indicou o colega de falcatruas.

A qual, aliás, não tinha à época nada de estranho: Cerveró era funcionário da Petrobras há 20 anos e não tinha contra si qualquer suspeita que se soubesse.

O conteúdo das gravações já deixava claro que Cerveró era homem de confiança de Delcídio e o favorecia em negócios, o que é a razão do senador procurar “razões humanitárias” para livrá-lo da prisão e mandá-lo para o exterior.

E que Cerveró – no desespero que toma conta destes sujeitos após saberem que, se não entregarem alguém acima deles, vão receber condenações uma após a outra e, ao contrário, se entregarem que o MP e Sérgio Moro querem, logo estarão em casa, para gozar do que “sobrou” da fortuna surrupiada – armou uma ratoeira, provavelmente orientado pela PF e pelo próprio Ministério Público, para oferecer a cabeça do seu antigo padrinho pelo adorno de tornozelo com que ficará, livre.

Não vale a pena mais traçar juízos morais da prática utilizada pela República do Paraná.

Mas deveria ser uma lição para os jornais usarem um pouco mais a cabeça, com menos ânsia de “acertar” Dilma, para não serem desmentidos.

Não pela Lei do Direito de Resposta.

Mas por suas próprias manchetes.....

Leandro Arona disse...

Vamos lá, Olívio Dutra: nos fale um pouco sobre Dilma e Cerveró!

Anônimo disse...

Os amigos gaúchos de dillmá do PDT, no ano passado, antes das eleições, MENTIAM em entrevistas, que a ANTA entendia de ENERGIA como ninguém. Canalhas !!!

Anônimo disse...

ora, egon schiele conheceu adolf hitler na faculdade, e no entanto era anti-nazista

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/