Opinião do editor - Entenda por que nesta semana Lula ficou mais forte e o povo ficou mais fraco

O leitor talvez não tenha percebido, mas sempre que é posto contra a parede de modo que não tenha como se defender, o ex-presidente Lula submerge, voltando à ribalta apenas quando o grosso da tempestade passou e ele considera que acumulou força suficiente para ressurgir das cinzas. Foi o que aconteceu novamente esta semana, quarta-feira, no ressurgimento via SBT, numa entrevista sob encomenda para o jornalista Kennedy Alencar, cujo irmão, Beckenbauer Rivelino Alencar, levou R$ 16 milhões de Edinho Silva, para prestar serviços para a campanha de Dilma, tudo através da sua gráfica fantasma (clique aqui para examinar detalhes). Mas não é sobre isto que o editor quer falar. O que importa é saber de fato o que aconteceu para Lula reaparecer e avisar em tom desafiador que não tem medo de ser preso, quando já deveria estar na cadeia há muito tempo. Ora, durante a semana passada, registre-se: 1) Lulazinho prestou depoimento na Polícia Federal quando quis e onde quis, dizendo o que quis. 2) Eduardo Cunha e Renan Calheiros, obedecendo acordo com Lula, bloquearam os pedidos das quebras dos sigilos bancário de Lulazinho e Gilberto Carvalho na CPI do Carf, que junto com Erenice Guerra e Antonio Palocci, também não terão mais que depor ali.. 3) Os algemados foram postos para fora da Câmara. 4) Dilma antecipou sua defesa no caso das pedaladas fiscais. 5) A juiza que mandou devassar os escritórios de Lulazinho em SP, foi removida apressadamente do caso, substituída por juiz mais dócil que estava no STJ. 6) O STF continua apertando o cerco sobre a Lava-Jato. Os acordos beneficiando Lula, sua família, o governo e o PT, tiveram como uma das contrapartidas a blindagem do deputado Eduardo Cunha na Comissão de Ética da Câmara e na própria Câmara, nos quais o Partido e as lideranças do governo já deixaram claro que não meterão mais lenha na fogueira. É claro que tudo isto também ocorreu porque a oposição não consegue avançar, os movimentos sociais pró-impeachment perderam força em relação ao desalento popular diante da impunidade e fatos novos dramáticos ainda não saíram do caldeirão incandescente da Justiça Federal do Paraná. Alguém duvida sobre o próximo passo do acordo que consagrou a imoralidade nas relações do Congresso (Câmara e Senado) com os governos do PT ? Pois será o sepultamento do pedido de impeachment.

O grande teste para vencer o desânimo e o conformismo popula, dependem, agora, das ruas, como já aconteceu antes. O acampamento instalado diante da Câmara, que será engordado formidavelmente nesta segunda, mais a greve políica dos caminhoneiros, ambos pedindo o impeachment de Dilma Roussef, poderão ser o grande fato novo e mobilizador da semana.

E dia 15, teremos concentrações de massa nas principais cidades do País. Em Porto Alegre, 14h, no Parcão.

CLIQUE AQUI para ler, também , "O predomínio da imoralidade", editorial do Estadão de sábado.

55 comentários:

Anônimo disse...

Por que a greve dos caminhoneiros???? para tumultuar o dia 15, a tal pauta dos caminhoneiros não existe. A oposição usa os caminhoneiros para ver se consegue aumenta os protestos contra a presidente. Será uma semana de paralisações e com certeza a maioria dos caminhoneiros são contra a parada, mas é obrigada por outros caso contrário a pedra pega..

Anônimo disse...

A tentativa de fraudar o resultado eleitoral foi para o espaço...

Anônimo disse...

Discordo do Editor, mas mesmo que for, o povo de um país é eterno, sempre se renova, pessoas isoladamente não o são (lula), então paciência sempre foi um ótimo remédio.

Anônimo disse...

Quer dizer que uma greve de caminhoneiros que não possui apoio nem da própria classe e meia dúzia de acampados em Brasilia do Movimento Brasil Livre vão ressuscitar as massas que derrubarão Dilma. Análise mais irreal impossível. O editor já está batendo biela.

Anônimo disse...

Triste país. Dominado de cabo a rabo. Só Deus para fazer justiça.

Anônimo disse...

Todo doente terminal tem uma leve melhora ,antes de morrer [e o caso do lullarapio e dos petralhas,kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

GLOBO RECONHECE: DENÚNCIA CONTRA LULINHA ERA MENTIRA

Menos de um mês depois da estreia triunfal do colunista Lauro Jardim, egresso de Veja, o jornal O Globo, da família Marinho, se retrata em sua primeira página para evitar uma dura condenação cível e criminal; no dia 10 de outubro, Jardim deu o "furo exclusivo" da delação de Fernando Baiano, que envolveria o pagamento de R$ 2 milhões a Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula; a verdade, no entanto, é outra: Fábio não foi nem citado por Baiano, em nenhum de seus depoimentos; neste domingo, o Globo se retratou; resta ver se demais veículos de comunicação que se deixaram cegar pelo ódio a Lula também pedirão desculpas nos próximos dias
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google +
0

Anônimo disse...

Infelizmente Lula será presidente do Brasil em 2018.

Anônimo disse...

Em todo o lugar, sempre que há multidões, inclusive ontem na transmissão do UFC pela Globo, dava para ouvir a multidão no Ginásio do Ibirapuera, SP, em coro:

Ei Dilma vai tomar no c...

FAO

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS LACAIOS DO INFERNO, SÃO RATOS COMUNISTAS SUJOS, SÃO NAZIPETISTAS DO MAS, LADRÕES VAGABUNDOS ANALFABETOS IGNORANTES.........FORA DO MEU BRASIL PORCOS COMUNISTAS, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA SUJEIRA

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS LACAIOS DO INFERNO, SÃO RATOS COMUNISTAS SUJOS, SÃO NAZIPETISTAS DO MAS, LADRÕES VAGABUNDOS ANALFABETOS IGNORANTES.........FORA DO MEU BRASIL PORCOS COMUNISTAS, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA SUJEIRA

Anônimo disse...

Falo porque conheço o Brasil.
Norte e Nordeste são pragas que sugam o dinheiro do país e servem de curral eleitoral.
O PT soube capturar essa situação, não sai tão cedo do comando.

Anônimo disse...

Caro editor o General Paulo Chagas convocando pessoal para tomar Brasília, falando do dia 15/11 como renascimento da República!!! A coisa esquentou sim, militares saíram da cova e estão revoltados com a exoneração do General Mourão. Não como falam os mortadeleiros que estão desesperados querendo esvaziar o acampamento e greve geral...

Tomar Brasília, barricadas nas estradas!!

Anônimo disse...

Pois é. Mas os grão-petistas não conseguem mais nem almoçar, nem viajar de avião sem serem apupados. Sugiro que procurem almoçar em alguma birosca de beira de estrada e viajem de Ônibus comum. Pode ser que aí se reencontrem som seu destino.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:47h sabe tudo de fraude, né? É doutor honoris causa em trambiques. É fácil o vileiro largar a vila, o difícil é o bandido largar o petismo! Caio fora marginal!

Anônimo disse...

É por isso que muitos fazem terapia.... falam, falam e colocam todos os seus medos e demônios para fora. Agora ele está mais forte, mas a população continua enojada.

Anônimo disse...

Polibio,voce não comentou um fato importante de ontem,após a vitória de vitor Belfort, ele desabafou em cima de toda bandalheira.

CapEnt disse...

O Lula é uma espécie de câncer maligno. Quando você pensa que a desgraça finalmente saiu do corpo, lá está ela de volta.
Apesar que o homem agora tem a rejeição maior que a do Maluf ou a dupla Garotinho, então as chances eleitorais dele são nulas, ainda assim, a parcela de extrema-esquerda da nossa imprensa insiste em pintar o homem como um mito invencível.
De muitas formas, eu quero muito que Lula tente 2018. A melhor forma de acabar com um "Deus" é provando que ele sangra, algo que os petistas esqueceram das três surras que eles levaram, uma contra Collor e duas contra FHC.

Anônimo disse...

Errado o editor. Lula ficou mais forte porque cansou de apanhar quieto. Agora é bateu levou, ou seja, falou ou escreveu e não provou leva processo. Devia ter feito a mais tempo. E imprensa marrom tá toda cag....agora. Não se vê nem Aécio falar e nem o Ministro do PSDB, lotado no STF falar contra lula, estão todos mudos, porque não vai ter mais refresco.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O que tem de petralha em seu blog é uma grandeza

Saudações

Ps Parabéns,o sr deve incomodar os meninos

Anônimo disse...

Polibio. Só voce acreditou que ia dar em alguma coisa esta lava jato.
Nunca acreditei.
E com a urna eletrônica é eleição perpétua para esta turma, até os cofres secarem. Aí eles estarão com o dinheiro dos nossos impostos em paraísos fiscais e o país quebrado e fumando maconha.
Felizes para sempre.

Anônimo disse...

Lula n pode aparecer q eh vaiado e chamado d ladrao

Anônimo disse...

Pt o partido.mais rejeitado segundo pesquisa

Anônimo disse...

Portugal pediu prisão de lula,portal pensa brasil

Anônimo disse...

No nordeste lula tem sido vaiado e ninguém mais aparece p ve- lo ,ele soh vai em local fechado cercado d segurança este ser tem só 7%

Anônimo disse...

A MAIOR FRUSTRAÇÃO DE PESSOAS QUE DETÉM O PODER É SABER QUE D'AQUI A POUCO A NATUREZA DE ENCARREGARÁ DE FAZER A RENOVAÇÃO DE TODO SER, ISSO É INEVITÁVEL.

NÃO IMPORTA QUANTOS BILHÕES OU MAIS ROUBARAM, E O PIOR É QUE QUEM ACABAR FICANDO COM PARTE DESDE DINHEIRO NÃO SABERÁ USA-LO E PERDERÁ PRATICAMENTE TUDO. SEMPRE FOI ASSIM.

Anônimo disse...

Seu imbecil, o baiano não falou na delação que entregou o dinheiro ao filho de lula, mas para a "NORA DE LULA", o que quer dizer isto, o filho de lula se esconde atrás da mulher ou cunhada sei lá. Eles usam laranjas até dentro de casa, são traidores. Coitada desta "nora". E a globo se retratou só pelo fato de ter usado o nome de lulinha...., voces são imbecis de defender este povo.

Anônimo disse...

Lula 2018

Anônimo disse...

O verme 9dedos está blefando, no fundo, no fundinho, está com o c... apertadíssimo. Esse bandido já está sentindo a água bater na b....da e não sabe nadar. Os próximos dias são decisivos!

Anônimo disse...

cagalhoes da direita esgoto kkkkk

Anônimo disse...

Não é questão dele apanhar,ele é corrupto ladrão, é que ele conseguiu com sua malandragem encobertar seus mal feitos.Vamos ver até quando..!

Anônimo disse...

O Lula ficou mais forte porquê, não entendi? Ele só cobrou uma entrevista com o petralha Kennedy Alencar, certamente porque o o governo petralha injeta bilhões em verbas de publicidade no SBT e em todas as outras.
"Jornalistas" como o Kennedy Petralha do SBT, o Paulo Henrique Amorim da Record, o Chico Pinheiro da Globo, o Nassif, e tantas outras merdas devem ser xingados e hostilizados na rua, porrada nestes vendidos lacaios do governo ladrão!

Anônimo disse...

ESTES CAMINHONEIROS NAO SAO DO SINDICATO, AO CONTRARIO ,ESTAO CONTRA DILMA

IMPEACHMENT

VAMOS APOIAR


FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO

DILMA PESA PATRIA

Unknown disse...

A lição que fica: precisamos sair da nossa posição de conforto, nos organizar e partir para a luta real. Conservadores de Direita, precisamos nos unir!

Anônimo disse...

Ei ei ei lula e nosso rei, lula 2018 vem ai

Sheila disse...

anônimo disse que oposição usa os caminhoneiros???? kkkkkkk...sério, que doente estão esses mortadelas do PT...eu já acho que o PT usou os pobres para enricar sua elite bolivariana....quem será que está com a razão???

Sheila disse...

sério...tem gente defendendo a roubalheira de Lula e PT ainda??? Vão tomar vergonha na cara e ter piedade pelo povo que foi enganado por uma campanha mentirosa, extorquido pelo confisco na conta da luz, gasolina e aumento de impostos, sem falar da volta da inflação que já alcançou os dois dígitos, uma PIBinho negativo (o crescimento só não desaba pq o agronegócio está segurando o Brasil) e uma criminalidade sem precedentes que está matando 60 mil brasileiros por ano. Esses comunistas ainda tem a cara de pau de dizer que o povo tem ódio do Lula e do PT...

Anônimo disse...

Aceitem que dói menos, faz mais de um ano q acabou a eleição, e vocês PERDERAM. Vão ficar nessa besteira mais quanto Tempo? Daí chega na eleição, não tem projeto, não tem candidato ilibado. Vão perder denovo.

Anônimo disse...

Lula e'o Ronaldinho da corrupcao .Ninguem rouba como ele e ainda passa como vitima .
Mas nao devemos desanimar , pelo contrario . Devemos ficar mais motivados e ter um bom plano para pelo menos colocar na cadeia seus filhos ladroes .

Anônimo disse...

SOMOS 93% FORA PT

Vera De Marchi disse...

Tá tudo dominado!
SBT, Veja...
"Não é um país sério" Charles De Gaule.
Povo acomodado, não reage a esse desgoverno.
Temos o que merecemos.

Anônimo disse...

Lula diz que quer ser candidato em 2018, só se a policia federal deixar esse escroto sair da cadeia para fazer campanha. Duvido muito.

Anônimo disse...

Aos esquerdóides do miolo mole que defendem essa corja petista de ladrões e incompetentes, não esqueçam de passar lá na sede dos vermelhos que o pão com mortadela esta liberado, a camiseta do MST e o bonezinho da CUT é brinde. As bandeiras vermelhas com a estrela comunista e as com foice e martelo, podem deixar no ônibus próximo a fila dos R$30,00 de pixuleco. Até a próxima convocação pelos chefes da facção vermelha aos "cupanheros" alienados massa de manobra petista. Se postar em um blog defendendo a canalha esquerdista o pixuleco é um pouco maior e ainda ganha uma foto das lideranças petralhas autografada pelo chefão.

Anônimo disse...

Tudo bem , lula e sua família são inocentes.
Mas fato é que Lula e seus aliados estão milionários e o povo está desempregado, sem saúde, sem segurança, sem educação e cada vez mais pobre.
Alguma coisa não está batendo.

Anônimo disse...

Na cadeia

Anônimo disse...

Na Cadeia Lulla em 2018

Anônimo disse...

Lulla na cadeia 2018

Anônimo disse...

Lulla na cadeia em 2018 aceita não adianta explicar , moralmente elle e e pt estão presos na camisa de força da honestidade de 93% que rejeita quadrilheiros esquizóides

Anônimo disse...

Aceita é devagar não vai te arder Lulla na cadeia em 2018

Anônimo disse...

Aceita vai doer Lulla na cadeia em 2018

Anônimo disse...

Aceita vai doer Lulla na cadeia em 2018

Anônimo disse...

Lulla na Cadeia em 2018

Anônimo disse...

Calma vão sair sim Lulla na Cadeia em 2018

Anônimo disse...

Calma Lulla em 2018 na cadeia

Anônimo disse...

Mas não adianta Lulla na cadeia em 2018 e tem mais a doida ficando será sempre vaida ficando ou saindo o petismo está morto.
Tu está dizendo bobagem no velório do pt que não reconhece que está mortinho

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/