Veja diz que apartamento de R$ 2 milhões de Miami é do deputado gaúcho Marco Maia, PT de Canoas

Ex-vereador petista diz à polícia que ex-presidente da Câmara dos Deputados. o gaúcho Marco Maia, PT de Canoas, é o verdadeiro dono de apartamento em Miami. O imóvel foi comprado com dinheiro oriundo das arcas da corrupção. Maia é também dono de uma suntuosa mansão em Canoas. 

Isto é o que revela reportagem de Veja, assinada por Rodrigo Rangel.

Leia tudo:

O petista Marco Maia, ex-presidente da Câmara, garante que “passou uma temporada” no apartamento do “amigo” por “empréstimo” e apenas “uma vez”(André Borges/Folhapress)
As histórias mais comuns de corrupção normalmente envolvem a parceria de um empresário ganancioso com um político desonesto. O primeiro é agraciado com contratos públicos milionários. Em troca, distribui recompensas como malas de dinheiro, carros importados, imóveis de luxo. No rastro da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal descobriu que um grupo de petistas montou um esquema de negócios escusos no Ministério do Planejamento. O padrão era o mesmo do petrolão. Em troca da assinatura de um contrato vultoso, a empresa repassava parte do valor recebido para o PT. Seguindo o dinheiro, os policiais e procuradores identificaram quem arrecadava e quem recebia a propina. Chegaram então a figurões do PT beneficiados pelo dinheiro sujo na forma de financiamento de campanha eleitoral, presentes e regalias, entre elas o direito de usufruto de um apartamento em Miami. Chamou a atenção dos investigadores esse imóvel de alto padrão fincado no belíssimo litoral da capital hispânica dos EUA, refúgio de fortunas honestas e desonestas.

A história do apartamento em Miami começou a ser contada em agosto passado, quando a Polícia Federal prendeu Alexandre Romano, ex-vereador petista de Americana, no interior de São Paulo. Romano atende pelo apelido de Chambinho.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

42 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
A JUSTIÇA BRASILEIRA É A MAIS CORRUPTA DO PLANETA.
O STF É PETISTA VENEZUELANO.
SÃO TODOS CORRUPTOS
O RESTO É O RESTO DO JUDICIÁRIO.
TODO MUNDO DIZ QUE NÃO TEMOS JUDICIÁRIO ÉTICO NO BRASIL.
NÃO DÁ NADA!

Transparência disse...

Marco Maia, depois da Lava Jato tomou um chá de sumiço, parou de aparecer na Câmara dos Deputados e apoiava o Presidente da Câmara dos Deputados. A resposta esta aí. E a mansão em Canoas será que não é dinheiro sujo. Eta petezada, 'se gritar pega ladrão não fica um meu irmão".

Anônimo disse...

Se investigarem a Trensurb acharao os rolos deste cara de pau. E nao esqueçam de investigar a Sulgas tambem, onde o cunhado do MM, Sr Tejadas, ficou 4 anos mamando...

Anônimo disse...

ESTE É FINA FLOR DO PT.
SÓ FALTA OS OUTROS.

Anônimo disse...

Que grande ANTI-Capitalista, hein ?!? Comunista, né ? Daqui a pouco vem um esquerdopata com a maior cara de pau e pergunta: " - O que é que tem ??? Onde está escrito que um comunista não possa ter um apartamento de luxo na Meca do Capitalismo ??!? Vão se catar! Um apartamento em Capão, Xangri-lá, Imbé, nas nossas praias xexelentas tava mais que bom prá esse pilantra! DEVOLVE O NOSSO DINHEIRO, safado!

Anônimo disse...

Chinelos...

Anônimo disse...

Saiu na Veja?
Pode apostar que é um tremendo primeiro de abril.

deonelio masutti disse...

Políbio,

Os botocudos, metidos a politizados, prepotentes e arrogantes, que habitam esta terra de baguais, merecem ter esta pústula como representante na camara dos deputados.

Anônimo disse...

Se procurar vai achar . Ele e socio de postos de gasolina em Canoas.

Anônimo disse...

Políbio
Qual a surpresa
Mew indique um petista honesto. É tudo ladrão

Unknown disse...

Este calhorda nunca enganou... muita arrogância e soberba petralha!!! Pelgo que nunca comeu mel e se lambuzou como ninguém ao chegar ao poder...

Anônimo disse...

Eu não sabia de nada, isto é coisa de direitista, no PT só tem trabalhador honesto, estão fazendo isto para desestabilizar o país e ainda bem que no STF não tem ministro capacho do governo!

Anônimo disse...

mas esta gauchada é mesmo especializada em eleger lixos,mas se dizem os mais politizados do Brasil,quando na real são trouxas,basta ver como estão estes lixos que eles elegeram e como esta a maioria do povo gaúcho.
será que um dia eles aprendem?
ta parecendo que não,pois esta parecendo que eles vao eleger para prefeito Luciana Genro ou Manuela Davila.

Anônimo disse...

A CADA DIA SURGE O NOME DE UM PETISTA ENVOLVIDO COM A CORRUPÇÃO. OS PARLAMENTARES HONESTOS DO PT DEVERIAM ABANDONAR O BARCO ENQUANTO É TEMPO. A SOLUÇÃO POLÍTICA ESTÁ SE AVIZINHANDO COM A EXTINÇÃO DO PT.

Anônimo disse...

MARCOS MAIA

CAIU A MASCARA

MANSÃO EM CAXIAS E APARTAMENTÃO EM MIAMI

$$$$$ DE ONDE ???

Anônimo disse...

Sempre desconfiei deste Marcos Maia com a construção daquela mansão em Canoas, e agora com aptº em MAIAMI, fica concretizada que os petistas pregam uma coisa para os brasileiros, enquanto eles enchiam as malas de dinheiro espúrio.

Lamento que há pessoas que dão votos para estes, e lamento que aqui não tem a Lei Chinesa, com aplicação sumária ao politico que desvia valores.

Anônimo disse...

Encontrar um petralha honesto é mais difícil do que encontrar água na Lua.


Anônimo disse...

Esquerdinha caviar!!!

O bonito é que falam de cuba, porque não compram um apé do fidel?

Hahahahahaha vão curtir feriadões em Miami dar um pulo nos burgueses da Disney... O gorducho que oprime e escraviza o povo da Coréia do Norte foi criado na Suíça!!!

Anônimo disse...

Nas ultimas eleicões,em São Leopoldo,que Não é a base eleitoral dele,era o candidato com mais cavaletes na cidade.Não tinha uma esquina,uma avenida onde não havia os cavaletes dele.Mais até que os dos candidatos locais.
E da onde saiu essa dinheirama?Alem da mansão em Canoas?
A esperanca é que nos EUA,se há suspeita de lavagem de dinheiro passando pelo seus bancos ou territórios,eles investigam a fundo e aí não tem perdão vai cumprir a pena com o Marin.

Anônimo disse...

Ora, o que esperar de um político petista, além de falcatruas e maracutaias? Canalhas, bandidos, psicopatas, hipócritas!

Como Lula reclama de uma campanha de ódio ao PT, se é o próprio PT e sua corja de bandidos que alimenta esse ódio que a população sente, pela lista interminável de golpes e tretas que seus membros operam e que são revelados e anunciados DIARIAMENTE?

Acaso Lula acha que ainda engana alguém no Brasil, posando de protetor dos pobres, bradando santidade atolado até o pescoço na lama da corrupção, a não ser as camadas mais necessitadas e desinformadas, que na verdade se deixam enganar para, no desespero, aceitarem o roubo petista em troca de uma bolsa-coleira?

Lula, você não tem dignidade. A justiça e a PF não desistirão, enquanto não lhe colocarem na CADEIA!

Carlos Catacrese

Transparência disse...

Interessante, não consta no imposto de renda deste Deputado este apartamento.
Se for verdade ele escondeu da declaração, o que é uma infração grave.

Bens declarados:

Casa 50% DE UMA CASA COM TERRENOS LOCALIZADA NA AV. VALE DO QUILOMBO, 1627, CANELA/RS, FINANCIADA JUNTO À MAIOJAMA PARTICIPACOES LTDA $449,610.86

Terreno 50% DE UM TERRENO FINANCIADO JUNTO À CERVIERE ENGENHARIA LTDA, COM CASA EM CONSTRUCAO NA AV. SANTOS FERREIRA, 2300, LOTE W21 $320,033.74

Quotas ou quinhões de capital 80% DAS COTAS DA EMPRESA CONSTRUTORA REALIZA LTDA, CNPJ 10.333.877/0001-58 $96,000.00

Apartamento 50% DE UM APARTAMENTO/FLAT NO SETOR HOTELEIRO SUL, QUADRA 6, BLOCO F, BRASÍLIA/DF $54,396.79

Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. MOTO HONDA VFR, PLACA JIM 3031, ANO 2010 $52,226.60

Roberto disse...

O petê é petético. De onde mais se espera sempre sai alguma canalhice. Será que o único honesto era o Hélio Bicudo?

Anônimo disse...

Pt se elegeu mentindo q é contra a zelitekkkkk,bem feito p quem acreditou,a zelite como eles rotulam é quem estudou e trabalhou muito p ter algo,já esta quadrilha vermelha não enriqueceram as nossas custas,veio a tona,lula e seus filhos são um dos mais ricos do país,os aliadosq d lula TB estão cheios da grana,erenice guerra q era ministra da casa civil -de lula palloci,Pimentel governador do pt em minas....de pobre eles só querem o voto,vivem no luxo,lula p dar palestra no México pediu iate e uísque....esta matéria saiu na folha política,pesquisem

Anônimo disse...

Bandidos bolivarianos,comunas,chegue vara,max....vivem no luxo ,por que n se tratam no SUS,lula disse q o SUS estava uma maravilha por que n compram um ap aqui em Tramandaí,como assim maiami....vivem metendo o pau nos estados unidos, sao adoradores do maduro ,do assassino Fidel castro mas vao passear nos esteite,fidel castro outro q vive no luxo tem 2 ou 3 ilhas só veste adidas,e a tal patricinha cheia d ódio Manoela davilla do pcdb comuna lambe botas do lula é outra falsa,foi passear nos esteites tirou várias fotos na estátua da liberdade,gente asquerosa,cínica pior eh quem vota neles isto revolta e enoja ,bandeirolas vermelhas q vão pra cuba,kkkk,idolatram cuba mas na hora h vão para os esteites,raça atoa,de mim nunca tiveram e jamais terão voto,minha família me ensinou a ter vergonha na cara

Anônimo disse...

POVO BURRO QUE VOTA NESTA MAFIA TEM QUE SE FU..... , DÃO TODO PODER PRA ESTES MARGINAIS APROVEITAREM AS ORGIAS FEITAS COM O DINHEIRO DO POVO ,SEUS ELEITORES PRINCIPALMENTE, DEVIAM AGORA NO MINIMO PEDIR PRA USUFRUIR UM POUCO DO QUE ROUBARAM ...............

Transparência disse...

Cúpula diretiva da Trensurb que ajudaram na campanha deste deputado nas eleições de 2014:

DANIEL BERNARDES FERRER Depósito em espécie 2,100.00
NAZUR TELLES GARCIA Cheque 1,900.00
JOSE CLAUDIO DA SILVA SICCO Cheque 1,500.00
PRISCILA EICH D AVILA Depósito em espécie 1,500.00
CARLOS AUGUSTO BELOLLI DE ALMEIDA 1,400.00
CLAUDIO CESAR PAIM 1,300.00
CLAUDIO CESAR PAIM 1,300.00
CARLOS AUGUSTO BELOLLI DE ALMEIDA Cheque 1,300.00
CARLOS AUGUSTO BELOLLI DE ALMEIDA Cheque 1,300.00
MARCO ARILDO PRATES DA CUNHA Cheque 1,300.00
MARCO ARILDO PRATES DA CUNHA Cheque 1,300.00
ANTONIO CARLOS ALVES DE FREITAS Cheque 1,100.00
ALYSSON ISAAC STUMM BENTLIN Cheque 1,100.00
ANTONIO AUGUSTO XAVIER DO VALLE Cheque 1,000.00
PAULO ROBERTO CARDOSO THIMOTEO Depósito em espécie 1,000.00
ANTONIO CARLOS ALVES DE FREITAS Cheque 1,000.00
ERNANI DA SILVA FAGUNDE Cheque 1,000.00
ERNANI DA SILVA FAGUNDES Cheque 1,000.00
ALDIR SEIFRIED ALDIR SEIFRIED Cheque 1,000.00
ALDIR SEIFRIED Cheque 1,000.00
ALYSSON ISAAC STUMM BENTLIN Cheque 1,000.00
EDSON CARLOS FERREIRA DOS SANTOSe 870.00
LINO SERGIO DO LAGO FANTUZZI Cheque 700.00
MARCO CESAR DE PAULA Cheque 700.00
MARCO CESAR DE PAULA Cheque 700.00
MARCO CESAR DE PAULA Cheque 700.00
JOSIANE HENSEL DO CANTO Cheque 700.00
JOSIANE HENSEL DO CANTO Cheque 700.00
JOSIANE HENSEL DO CANTO Cheque 700.00
SIDEMAR FRANCISCO DA SILVA Cheque 700.00
SIDEMAR FRANCISCO DA SILVA Cheque 700.00
JAIR BERNARDO CORREA Cheque 700.00
JAIR BERNARDO CORREA Cheque 700.00
JAIR BERNARDO CORREA Cheque 700.00
MARCIA ALEXANDRA ZORN Cheque 700.00
MARCIA ALEXANDRA ZORN Cheque 700.00
MARCIA ALEXANDRA ZORN Cheque 700.00
VANESSA GONCALVES POMPERMAYER MENEZES Cheque 700.00
VANESSA GONCALVES POMPERMAYER MENEZES Cheque 700.00
VANESSA GONCALVES POMPERMAYER MENEZES Cheque 700.00RUBENILDO DE AZEVEDO IGNACIO Cheque 700.00
RUBENILDO DE AZEVEDO IGNACIO Cheque 700.00
UBENILDO DE AZEVEDO IGNACIO Cheque 700.00
ANTONIO GIOVANI FREDRICH DE MATTOS Cheque 700.00
ANTONIO GIOVANI FREDRICH DE MATTOS Cheque 700.00
ANTONIO GIOVANI FREDRICH DE MATTOS Cheque 700.00
VILMAR MENEZES PAZ Cheque 600.00
VILMAR MENEZES PAZ Cheque 600.00
JORGE VENANCIO DA SILVEIRA Cheque 500.00
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS PACHECO Cheque 500.00
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS PACHECO Cheque 500.00
DAVI MARTINS LAMAS VITAL Cheque 500.00
DAVI MARTINS LAMAS VITAL Cheque 500.00
ANTONIO AUGUSTO XAVIER DO VALLE Cheque 500.00
JOSE ADRIANO PINTO DOS SANTOS Cheque 500.00
JOSE ADRIANO PINTO DOS SANTOS Cheque 500.00
LUIS ANTONIO DA SILVA Depósito em espécie 500.00
LUIS ANTONIO DA SILVA Depósito em espécie 500.00
LUIS ANTONIO DA SILVA Depósito em espécie 500.00
ALEXANDRE ESCAYOLA MORCINEK Cheque 500.00
ALEXANDRE ESCAYOLA MORCINEK Cheque 500.00
ALEXANDRE ESCAYOLA MORCINEK Cheque 500.00
GILBERTO BAU Cheque 500.00
GILBERTO BAU Cheque 500.00
DARIO CARLOS BARCELOS TUBIA Cheque 500.00
DARIO CARLOS BARCELOS TUBIA Cheque 500.00
DARIO CARLOS BARCELOS TUBIA Cheque 500.00
LUANA MACIEL BRUXEL Cheque 500.00
LUANA MACIEL BRUXEL Cheque 500.00
FERNANDO ROBERTO SCHWARTZER Cheque 500.00
FERNANDO ROBERTO SCHWARTZER Cheque 500.00
JOSE CARLOS LUTCKMEIER Cheque 500.00
JOSE CARLOS LUTCKMEIER Cheque 500.00
JORGE VENANCIO DA SILVEIRA Cheque 500.00
JORGE VENANCIO DA SILVEIRA Cheque 500.00
EDSON TADEU HOFFMANN MONTEIRO Depósito em espécie 400.00
438.490.XXX-72 EDSON TADEU HOFFMANN MONTEIRO EDSON TADEU HOFFMANN MONTEIRO Depósito em espécie 400.00
EDSON TADEU HOFFMANN MONTEIRO Depósito em espécie 400.00
VILMAR MENEZES PAZ Depósito em espécie 300.00

Esta turminha ajudou a eleger este honesto Deputado. É bom salientar que se não o fizessem seria exonerados.

É assim que funciona o PT.

Anônimo disse...

BABACAS esses metalurigicos de Canoas....ja elegerm Paim...Marco Maia e agora o dep Nelsinho futuro candidato a Prefeito de Canoas...todos ladroes desse sindicato dos Metalurgicos de Canoas.....Babacas...!!!!!

Anônimo disse...

Apê em Miami? mas, ele não é anti-capitalista ferrenho? Não odeia os Estados Unidos? Cara de pau!

Anônimo disse...

É de se acreditar, Marco Maia foi um verdadeiro cachorro sarnento quando foi presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Ninguém constrói casa e patrimônio tão rápido trabalhando honestamente.

Anônimo disse...

E AÍ GAUCHADA BURRA, este é teu eleito, milionário como o nove dedos que elegestes.

METROVIÁRIOS, os trem descarrilhou, vão pegar outra turma na Coréia do Norte, seus corporativistas nojentos!




Anônimo disse...

Eu tou velho, mas se o povo for realmente prá rua protestar como fizeram os UCRANIANOS CONTRA O GOVERNO DELES, eu coloco as minha pantufas e vou a luta.

- Quem tem NETFLIX, assistam o documentário WINTER ON FIRE - UKRAINES FIGHT FOR FREEDOM, são 1,48 minutos. O povo ucraniano sim é povo de respeito, vai a luta literalmente. Nos protestos a maioria era de jovens estudantes, mas tinha vovô e vovós também. Conseguiram EXPULSAR O PRESIDENTE CORRUPTO, fugiu prá Rússia. PS. a repressão do governo matou 125 pessoas e deixou mais de 1800 feridos.

Anônimo disse...

Este é o sujeito que teve uma passagem como desútil presidente do Trensurb? Ou foi o submisso e patético relator da CPI do Apagão Aéreo? Ou a “otoridade” que usou um avião da Unimed-RS para ir a um encontro partidário do PT?

Anônimo disse...

MIAMI!!!!, não será engano? Ou será por causa da alta concentração de cubanos

Anônimo disse...

É estarrecedor como roubam! Esse cara conseguiu a instalação de um potente transformador de energia quase em frente de sua mansão de luxo em condomínio de Canoas. Saiu na mídia com foto e tudo. E continua por aí solto, lépido e fagueiro e, arrogante, como todo o PT.

Anônimo disse...

Como é que NENHUM auditor fiscal da Receita Federal com aquilo roxo conseguiu detectar alguma variação patrimonial suspeita? Será que auditando as declarações deste pilantra - desde que conseguiu as primeiras boquinhas na área pública pós era metalúrgico de Canoas- não serão apontadas algumas inconsistências? E a relação acima dos doadores do Trensurb? Se não são otários, são servis demais para manter um cargo com FG. Orgulho, metroviários!

Anônimo disse...

Eita, como gostam do way of life da burguesia esses petistas. A "filósofa" Marilena Chauí declarou que odeia a classe média, que tem nojo de burguês e mais um monte de asneiras. Mas como todo bom petista vivem no padrão dazeliti, que elles adoram humilhar. Deve ser recalque, inveja, olho gordo desses cumpanheroincompetenti. O safado do Marco Maia passou todos os seus mandatos com um só objetivo:enriquecer-se às nossas custas. Cadeia para mais esse ladrão petista.

Anônimo disse...

Fez campanha multimilionária
quem não viu.
Porque estava quieto que nem cão?

Anônimo disse...

Porque não se faz uma investigação séria sobre o esquema Aeromóvel, ou AeroMaia para os mais chegados na maracutaia? Alô pessoal do MPF, PF e demais! Não é possível que as condições em que este "sistema revolucionário" foi implantado até hoje permaneçam silenciadas. Em uma investigação e consequente prisões certamente algumas pessoas do Trensurb aceitarão delação premiada.

Transparência disse...

Até o mês de outubro o Governo Federal teve em despesas R$ 1.412.724.654.279,28
A Trensurb R$ 274.328.267,01 sendo que mais da metade é subsídio.
Ou seja nós financiamos esta pouca vergonha.

Transparência disse...

Um detalhe, a Trensurb é o metrô mais caro do País, sendo o dobro do metrô de Recife.

Transparência disse...

Quanto custa a Trensurb para o Ministério das Cidades?

Na tabela abaixo dá para ter uma noção, analisando os últimos 5 anos:

ANO DESPESAS RECEITA MÉDIA PREJUÍZO
2010 R$ 451.728.992,83 R$ 90.000.000,00 R$ 361.728.992,83
2011 R$ 425.964.304,59 R$ 90.000.000,00 R$ 335.964.304,59
2012 R$ 373.049.931,54 R$ 90.000.000,00 R$ 283.049.931,54
2013 R$ 321.329.388,82 R$ 90.000.000,00 R$ 231.329.388,82
2014 R$ 341.930.257,13 R$ 90.000.000,00 R$ 251.930.257,13
TOTAL R$ 1.464.002.874,91

Este é o resultado da administração petista na empresa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/