General Mourão só previa desfechos trágicos para Dilma: sobrevida queda controlada, novas eleições ou caos

O ministro da Defesa, que é comunista, PCdoB, exigiu a demissão de Mourão. - 


Ao falar no CPOR há dois meses, o general Mourão abordou com clareza os impasses e alternativas diante da desordem administrativa, corrupção generalizada e tentativas de bolivarianização patrocinados pelos governos do PT, agora na iminência de verem seus líderes depostos e na cadeia como ladrões vulgares.

O jornalista Túlio Milman, que foi o primeiro a resumir o conteúdo da palestra, publicou o que segue sobre a análise do general em relação ao desfecho da crise política atual:

Mourão identifica quatro cenários possíveis para o Brasil.

1. Sobrevida: mesmo enfraquecido, o governo Dilma chega ao final do mandato.
2. Queda controlada: Dilma renuncia ou se afasta por iniciativa própria, negociando a transição.
3. Renovação: descontinuidade do governo com novas eleições.
4. Caos.  

CLIQUE AQUI para saber o que mais disse o general no CPOR de Porto Alegre. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse nome (Mourão) é nome forte neste País! Outro Mourão nos ajudou em 64. Seus comandantes maiores que não fizeram a coisa da maneira mais correta, mas o nome Mourão está queimado nas paletas da boiada bolivariana e cubana residente no país.
Creio que a cicatriz começou a doer quando um novo Mourão deu demonstração de inteligência, sensibilidade política e coragem diante do maior contingente militar do país!

Anônimo disse...

O General Mourao , um General de Exercito , quatro estrelas, apontou quatro cenarios possiveis para a crise pela qual passamos. Sao fatos, analises para uma situacao de crise politica , economica e etica. Pais em recessao, inflacao galopante , corrupcao desenfreada, crise no Executivo, com a perspectiva de um impeachment, no Legislativo , com suas liderancas implicadas na Lavajato , no Judiciario ... Quer dizer, o General Mourao nao disse nenhuma novidade e foi por isso penalizado. Creio que o Governo estah perdido e a punicao a um lider da estatura do General Mourao na certa nao trarah beneficios nem aa instituicao Exercito, nem aas Forcas Armadas e tampouco aa sociedade , que admira o General Mourao. Eh um tiro no peh do governo, e um tiro dos grandes !!!

Unknown disse...

E chegamos ao caos!!!

Unknown disse...

Neste cenário, era um OTIMISTA... caos é pouco... estamos em plena barbárie e guerra civil DECLARADA!!!

Anônimo disse...

ESTE general me representa


NAO SE CALE GENERAL , PARABENS

Anônimo disse...

Parabéns ao Gen Mourão!
Os homens de bem não podem se calar e se vender!
Gen Mourão pode ser o futuro líder eleito democraticamente que o Brasil não tem e precisa.

NEWTON disse...

O civil da foto, no ano passado não era marionete dos esportes?
Agora é marionete da defesa!!

Anônimo disse...

Falou e não disse nada. General tem que fazer e depois falar. Alias para que serve nosso exercito? Nem apara fazer uma ponte para ajudar os flagelados? noutros paises ajudam nas catastrofes, aqui ficam de boa vida nas casernas.
joel

Anônimo disse...

Força, General Mourão! O senhor me representa! És dos milicos que honram a farda e a democracia! Logo, logo esses bolivarianos vão ver o sol nascer quadrado ou serão deportados para os países "socialistas" que esses ellementos tanto admiram.

Anônimo disse...

Um militar virar subalterno e Oficce boy de um comunista desterrado,já não é mais o fim da picada mas o início da picada.

Chegou a hora de fazer valer o PODER DA PALAVRA MILITAR para cat-caverna Aldo Rabelo.

Anônimo disse...

O General Mourão não cometeu qualquer excesso ao identificar aqueles cenários, coisa que especula qualquer cidadão consciente e de bem ao testemunhar o desmonte de nossas instituições pela escória política que tomou conta do Executivo, do Legislativo e que já contamina pesadamente o Judiciário.
Talvez tenha infringido algum item do regulamento militar, o que me soa risível frente à bandalheira que tomou conta do Brasil.
O General Mourão pagou por ter dito uma verdade inconveniente para a titular do Executivo, que de forma inconsequente, potencializada por sua incompetência e falta de compromisso com a verdade, está levando o país para a total ruína.
É absolutamente confortador saber que autoridades com a atitude do General Mourão ainda existam, verdadeiramente comprometidas com os interesses da nação brasileira e do seu povo. Ou o exato oposto do que faz a classe política capitaneada pelo PT.
Gente inculta, incompetente, preguiçosa e desonesta.

Anônimo disse...

Caro general, pagasse o pato por seus antecessores não terem feito a coisa certa, como no chile...fora cuecas e calcinhas vermelhas...

Anônimo disse...



Bem pior foi a homenagem ao Che Guevara imposta pelo PT.

Isso deveria derrubar um Governo ( se fosse honesto, claro).!