Teori, Lula e Dilma reanimam black blocs em São Paulo

Reforçados pelas decisões mais recentes do ministro Teori Zavascki, STF, e também amparados nos discursos belicosos de Dilma e Lula, os black blocs recrusdesceram, hoje, em São Paulo.

10 comentários:

Anônimo disse...

EL PAIS

Reforma escolar às pressas leva estudantes às ruas contra Alckmin

Plano que prevê remanejar alunos de toda a rede esbarra em dúvidas

Marina Rossi - 15 OCT 2015

O Governo do Estado de São Paulo lançou um plano para remanejar milhares de alunos da rede estadual de ensino. Chamado de reorganização pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), o projeto será implementado já no ano que vem e mexerá com a estrutura organizacional de milhares de escolas. Mas, até agora, faltando menos de dois meses para o ano letivo acabar, ainda há dúvidas sobre o encaminhamento deste programa. Não se sabe quantos alunos mudarão de escola, nem para onde vão. Há dúvidas se escolas vão fechar, e se assim for, quantas, e o que acontecerá com os professores.

Esses questionamentos estão levando centenas de estudantes às ruas. "Todo mundo está desesperado, não sabem para onde vão e nem de que forma vão", disse Maria Izabel Noronha, presidenta da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), nesta quarta, após voltar de uma manifestação em São Bernardo do Campo (SP). "Isso mexe com o psicológico dos alunos". Para cobrar respostas, o Ministério Público e a Defensoria Pública intervieram na semana passada. E os alunos, pela terceira vez em São Paulo, irão às ruas nesta quinta-feira, dia do professor.

(...)

A Apeoesp estima que ao menos 155 escolas serão fechadas. "Por volta de 20.000 professores serão demitidos", diz Maria Izabel Noronha. "Fora a superlotação das salas de aula, que, aliás, foi um dos pontos da nossa greve do início do ano".

Xi, editor e tias do Jô, os black blocs que o editor se refere são alunos e professores estaduais contra reforma implementada pelo Gov Alkmin, do PSDB.

Emmanuel disse...

Vê-se aí quem são os engravatados que apoiam a roubalheira.

Anônimo disse...

A policia de S.Paulo perdeu uma otima oportunidade de cercar e prender esses terroristas. Incompetentes.

Kennedy disse...

Olha anônimo das 14:28, se vagabungos de preto e com o rosto encoberto na sua visão são estudantes conforme as imagens do link abaixo atestam, estamos lascados... você sempre nessa com esses xiii xiii, vai fazer xiii la no brasil247, que é lugar de pão com mortadela que vivem a custa de pixulecos que nem você:
http://noticias.terra.com.br/educacao/alunos-e-professores-protestam-em-sp-contra-mudancas-anunciadas-pelo-governo,998523f531615c4bae0167fe8486e5fc6ypury8d.html

Anônimo disse...

O petralha comunista das 14,28, da quadrilha de ladrões do dinheiro público. Esse governador que estás atacando, foi reeleito no 1º(primeiro) turno e o teu candidato(que está sendo vaiado qdo entra num restaurante em SPaulo) não iria nem para o 2º(segundo) turno, se tivesse havido. Então mete a viola no saco antes de falar do governador Alkmin. O paulista ODEIA o PT.

Anônimo disse...

Estudantes e PM entram em confronto na frente do Palácio dos Bandeirantes 172:

Lucas Rodrigues

Do UOL*, em São Paulo - 15/10/2015

Um grupo de manifestantes entrou em confronto com a Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (15) na frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na zona sul da cidade.

Estudantes e professores saíram por volta das 10h do Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste, em direção ao Palácio. Eles seguiram pela Marginal Pinheiros de forma pacífica.

O grupo é contra a reorganização da rede estadual proposta pela Secretaria da Educação. Eles temem que as mudanças resultem no fechamento de escolas.

Chegando ao Palácio dos Bandeirantes, os alunos encontraram um outro grupo, formado por estudantes e professores. Ao longo do percurso, um dos gritos mais ouvidos foi: "Se a minha escola fechar / a cidade vai fechar / mas se os alunos se unirem / o Geraldo vai cair". O protesto seguia tranquilamente até os mascarados começarem a agir. A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes.

Já no Morumbi, alguns manifestantes mascarados quebraram um espelho e lâmpadas do palácio por volta das 13h. Fogos de artifício, pedaços de pau e pedras também foram atirados contra o prédio do governo. O Batalhão de Choque da PM respondeu com bombas de gás.

Um carro que tentava furar o bloqueio dos manifestantes foi alvo de pedradas. Outra motorista teve uma das janelas do carro quebrada.

Desde que a reestruturação - que prevê a separação dos ciclos por escola (ensino fundamental 1, 2 e ensino médio) - foi anunciada pelo secretário de Educação, Hermann Voorwald, alunos, pais e professores começaram a temer o fechamento de diversas unidades no Estado. Muitos disseram já ter recebido a confirmação por diretores de que as unidades se encerrariam, o que é negado pela secretaria.

*Com informações da Agência Estado

Não entendi a vontade do editor de lincar um protesto de professores e alunos contra um ato do Governador de SP, do PSDB, que prevê fechamento de escolas com a Liminar do Ministro do STF e com a Presidente Dilma. Até porque os professores e o governo do Estado de SP, Geraldo Alkmin estão se bicando a meses, não é de agora.





Anônimo disse...

O povo paulista odeia PT porque viu por primeiro quem eram.
No nascedouro do PT lá estava o povo paulista,vendo a baixaria dos métodos usados pelo PT.Lula et caterva.
Já os nordestinos...

Anônimo disse...

Sobrou para o PT e quanto aos segredos estranhos de SP???

Anônimo disse...

os black blocks a serviço do pt, acha que somos idiotas, fora dilma em sao paulo o pt nao se cria, dilma 7%

Anônimo disse...

assim fizeram no paraná os vermelhos tentaram invadir o predio publico e depois se fizeram de santinhos, foram armados com coqueteis, barras de ferro,coquetel é só olhar os videos, nunca vi professores irem assim reinvindicar, este pt é perda total , e agora mandam os black blocks destruirem em sao paulo, perda total=pt, em sao paulo pt nao se cria, dilma 7%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/