77% dos lojistas de Porto Alegre sofrem com chuvas. Vendas despencaram 30%.

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre as chuvas das últimas semanas refletiram no movimento do comércio da Capital. 77% dos lojistas consultados já registram impactos no movimento de clientes e nas vendas do mês de outubro. 

A queda nas vendas é, em média, de 30%.

O comércio dos bairros Floresta, Teresópolis e Menino Deus são os mais afetados pelo clima. Na Av. Farrapos, por exemplo, os problemas de vazão da água nos bueiros ocasionam alagamentos e dificultam a circulação de pedestres.

Além da diminuição das vendas, há lojas com danos materiais. Os principais prejuízos relatados são alagamentos e infiltrações na área de estoques das lojas e telhas quebradas. 38% dos estabelecimentos também indicaram atraso ou falta de funcionário nesta quinta-feira, dia 15.

Por outro lado, o segmento de materiais de construção e ferragens registra aumento na procura por lonas, botas, capas, luz de emergência e telhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nao compro nada até a dilmandioca sair fora, só compro o basico do basico e olhe lá

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/