Piora da situação fiscal do governo gaúcho contamina o Banrisul

Além de contaminar a saúde financeira do Banrisul, a situação pré-falimentar do governo gaúcho já ameaça contaminar outros Estados. O banco é controlado pelo governo, que este ano quer usar os depósitos da instituição para pagar os salários dos seus funcionários.

A advertência está nbo relatório que técnicos da Moody's acaba de produzir.

O editor tem cópia das avaliações sobre o RS.

O cenário atual decorre da desordem fiscal produzida pelo governo Tarso Genro, PT, que herdou cenário de equilíbrio entregue por Yeda Crusius e lançou o RS no precipício.

Sem citar nomes, a Moody's ataca o governo Tarso Genro, assim como fez o ministro da Fazenda em depoimento na Câmara., A agência avalia que o governo não evitou a deterioração das contas públicas, agravou-as e não adotou ações preventivas para impedir a piora.


11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori te UM problema. Vai acabar arrumando DOIS.

JulioK

Anônimo disse...

Se a moodys soubesse com quem tá lidando
..tiririca dos pampas...aí deveria se preocupar mais ainda....O Rei do Calote

Anônimo disse...

É tudo que o tiririca da serra, seu partido o PMDB e seus aliados de primeira hora o PSDB, DEMOs, PPS, PP e PDT querem, ou seja, criar o caos para privatizarem tudo a preço de banana e tirar direitos dos servidores públicos.

Anônimo disse...

Agência dá a entender que ataca tarso, mas na verdade não, ataca o atual governador pela sua falta de capacidade na gestão pública.

Anônimo disse...

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's informou nesta quarta-feira que a crise de liquidez do Rio Grande do Sul está comprometendo a supervisão financeira dos governos locais e regionais pelas autoridades federais.

Segundo comunicado da Moody's, qualquer resultado para a crise de liquidez do Estado que enfraqueça a capacidade do governo de fazer cumprir a disciplina fiscal poderia ter impacto negativo para as notas de todos os governos regionais e locais do Brasil.

Desgoverno do Estado compromete toda a Região Sul. Deve ser 'a meta' do Sartori.

Anônimo disse...

POIS É -O TAL TARSO GENRO DO PT EMPURROU O ESTADO AO PRECIPICIO, o caos e desordem nas contas eh algo de aterrorizar, pobre rio grande do sul, por onde o pt passa é isto deixa a destruiçao

Anonimo disse...

aí o editor coloca o Banrisul na vala como se o banco seria tudo de ruim que o estado teria a seu favor nós dias atuais, não esqueça editor, que hoje o Banrisul está ajudando e muito o RS e seu governo.

Anonimo disse...

aí o editor usa o Banrisul como se o banco seria tudo de ruim que o RS tivesse a seu favor nós dias de hoje, não esqueça editor que o Banrisul atualmente está ajudando e muito o estado e governo do RS a no mínimo honrará seus compromissos.

Anonimo disse...

aí o editor coloca o Banrisul na vala como se o banco seria tudo de ruim que o estado teria a seu favor nós dias atuais, não esqueça editor, que hoje o Banrisul está ajudando e muito o RS e seu governo.

Anônimo disse...

A situação do RS só piora pelo óbvio: temos um judiciário e um legislativo que só pensa naquilo 'dinheiro dos impostos para se locupletar". O RS tem solução, basta TODOS os poderes se reunirem para dar uma solução cortando gastos, benesses, privilégios, reduzindo a máquina pública, privatizando, vendendo patrimônio desnecessário e que gera custo. Legislativo gaúcho perdeu a vergonha de forma definitiva. Por que ainda não encaminhou projeto acabando com as pensões vitalícias como, por exemplo, a de ex governadores. Não tenho em quem votar nas próximas eleições pois TODOS são coniventes com o 'quanto mais lucrar melhor'. Não gastem com propaganda.

Anônimo disse...

O Anonimo anarquista é no minimo pago por alguém da esquerda para difamar. Vem cá o que dizes somente a respeito do Governo Tarso? O Lenin de Santa Maria...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/