Dilma avisa em Estocolmo: "Levy fica. A política econômica dele é a do governo." E Rui Falcão, fica ou sai ?

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo ao falar para jornalistas brasileiros que cobrem sua visita, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fica no cargo e disse discordar do discurso do presidente do PT, Rui Falcão, sobre uma possível saída dele do governo.

Leia tudo (o despacho a seguir é da Folha):

"Eu acho que o presidente do PT pode ter a opinião que quiser, mas não é a opinião do governo. A gente respeita a opinião do presidente do PT, mas isso não significa que seja a opinião do governo", afirmou a presidente, em entrevista coletiva em Estocolmo, na Suécia.

Questionada então pela Folha sobre as chances de Levy deixar o governo, Dilma respondeu: "Se eu lhe disse que não é opinião do governo [a de Rui Falcão], o ministro Levy fica". E a presidente continuou: "Se ele fica, é porque concordamos com a política econômica dele."

Em entrevista à Folha, publicada neste domingo, o presidente do PT defendeu mudanças na política econômica e afirmou ainda que, nesse cenário, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deveria sair do governo se não concordar.

"Vou falar uma coisa para vocês: há um nível de invenção de conversas que não é verdade. É absurdo dizer que nós tratamos disso na reunião. O que nós conversamos foi fundamentalmente sobre quais são os próximos passos e qual é a nossa estratégia no sentido de garantir que se aprove as principais medidas que vão levar ao equilíbrio fiscal. Nem tocou nesse assunto [saída], não tinha nenhuma insatisfação dele, até porque essa entrevista [Rui Falcão] não tinha ocorrido, não sei como saem essas informações, e que são danosas, porque de repente aparece uma informação que não é verdadeira", afirmou.


Dilma negou ainda que o ex-presidente Lula tenha feito a ela qualquer pedido para trocar o ministro da Fazenda. "Ele nunca me pediu nada. O presidente Lula quando quer alguma coisa não tem o menor constrangimento em falar comigo", disse.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rui Falcão é um BOCÓ, QUE NÃO ENTENDE M.E.R.D.A. NENHUMA DE ECONOMIA!!!!

Em tempo: Dilma também!!!

Anônimo disse...

Rui Falcão é Ministro para ficar ou deixar de ficar? O editor está confundindo alhos com bugalhos. Governo é governo. Partido é Partido. Nada a ver, Rui Falcão está dando opinião pessoal.

Anônimo disse...

Deixa ficar. Com esta inteligência pode até via a ser candidato a presidente.

Anônimo disse...

Essa madama desgraçada foi gastar nosso dinheiro com suas mordomias na Suécia. Já avisaram aos anfitriões que a turma da Dillma costumeiramente não paga em dia as despesas da trupe?

Anônimo disse...

O editor está meio confuso, pois Rui Falcão não ocupa nenhum ministério ou outro cargo no governo federal ... Daí porque não faz sentido ele sair ou ficar num cargo que jamais esteve.

Anônimo disse...

Pela divulgação dos turistas que estão aproveitando as mordomias na Suécia, bem como os locais frequentados. Isto ajudaria a mostrar aos incrédulos quem gasta nossos impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/