Officer entra em recuperação judicial e culpa a crise econômica pelos seus problemas.

A Officer, uma das maiores distribuidoras de produtos de informática brasileiras, anunciou neste sábado que pediu recuperação judicial.

Eis o comunicado da empresa, publicado aqui em primeira mão:


Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2015.

COMUNICADO
RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Prezados Senhores,

A Officer S.A. Distribuidora de Produtos de Tecnologia (“Officer”) comunica ao mercado em geral que nesta data apresentou seu pedido de Recuperação Judicial, com fundamento nos art. 51 e seguintes da Lei n.º 11.101/05.

A decisão se mostrou a alternativa mais adequada à preservação dos valores e da função social da empresa, uma vez que, não obstante os esforços empreendidos pelos acionistas na forma de um aumento de capital em junho de R$ 48,7 MM na controladora direta da Officer e pela administração na negociação com credores, visando à redução das dívidas da Officer, sua situação econômico‐financeira, resultante do agravamento da crise econômica do país, do atraso no recebimento de faturas e da dificuldade de obtenção de razoáveis condições de financiamento, não apresentou avanços significativos.

Dessa forma, a medida tem por escopo viabilizar a reestruturação e a continuidade das atividades da empresa por meio da adoção de um novo plano de negócios.

Nessa ordem de ideias, a Officer vem informar que a apresentação do requerimento de recuperação judicial não trará nenhum impacto em sua governança, que continuará seguindo seu curso normal de negócios, zelando pelo cumprimento das obrigações contratualmente estabelecidas e pela qualidade da atividade de seu objeto social.

Em caso de deferimento do processamento da recuperação judicial da Officer, todos os créditos com fatos geradores existentes até o dia 16 de outubro estarão com sua exigibilidade suspensa, por determinação legal, não podendo ser pagos pela empresa (e nem cobrados por seus credores), sob pena de eventual responsabilidade civil e criminal dos envolvidos, na forma prevista no art. 172 da Lei n.º 11.101/05.

Conforme determina a Lei n.º 11.101/05, dentro dos próximos 60 dias, contados da decisão que deferir o processamento de seu pedido de recuperação judicial, a Officer deverá apresentar em Juízo um Plano de Recuperação Judicial, que conterá a proposta da Officer sobre formas e prazos de pagamento dos créditos sujeitos à recuperação judicial. Este Plano deverá ser votado pelos credores em Assembleia, a ser designada oportunamente pelo Juízo da recuperação judicial.

O projeto de recuperação iniciado é realista e imprescindível frente à atual realidade econômica do país. É, principalmente, compatível com seu patrimônio e prioriza a preservação e o atendimento dos interesses de todos os colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais, clientes e acionistas que trabalham com e para a Officer.

Por oportuno, a Officer informa que foram e continuarão sendo tomadas as medidas necessárias à readequação de seu passivo e à recuperação da empresa, para que as atividades possam ser mantidas com a eficiência, a qualidade e a competência que nos tornaram padrão de referência no mercado nacional.

Pretendemos em curto período de tempo circular informações adicionais acerca do funcionamento do processo de recuperação judicial e suas etapas, registrando que nosso corpo diretivo, técnico e jurídico permanecerá à disposição para prestar eventuais esclarecimentos que se façam necessários no curso da reestruturação.

Por fim, a Officer, seus executivos e funcionários agradecem enormemente a parceria demonstrada ao longo do tempo de relacionamento e esperam contar com a compreensão e o apoio de seus credores financeiros, fornecedores, revendedores, clientes e parceiros em geral para superação de sua crise transitória.

Atenciosamente, 

Officer S.A. Distribuidora de Produtos de Tecnologia

4 comentários:

Anônimo disse...

É o jeito para tentar sair da crise, só que não é transitória não.

Este será o caminho de muitas empresas.

Anônimo disse...

Políbio,

Bem, não foi por falta de "aviso" de que o Brasil afundaria com o PT.

Culpar a "crise" e o mesmo que culpar a "pista molhada" quando o automóvel derrapa(quando a prudência na velocidade seria aconselhável).

Este Natal será "de lascar".

JulioK


Anônimo disse...

bota na culpa da Globo, propaga o caos 24 hs por dia e com isso apavora tanto os consumidores como os empreendedores.

elias disse...

10:58
Você deve ser funcionário publico, com CC ou FG. Olhe a sua volta, meu caro, visite os de poder aquisitivo mais baixo, quase sem emprego.
Há pessoas, jovens em sua maioria, que - por não ter qualificação ou profissão - estão há um ano desempregado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/