Lava Jato fecha o cerco sobre Lula

O site do jornal Zero Hora, Porto Alegre, disse esta manhã que o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir o seu principal líder

Leia a reportagem completa:

Desde que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs da Operação Lava-Jato, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tinha conhecimento" das irregularidades cometidas na Petrobras, o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir o seu principal líder. Na última semana, os níveis de preocupação atingiram grau máximo com as citações a nomes do entorno de Lula na delação de Fernando Soares, o Fernando Baiano, outra peça-chave da operação.
Soares, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, disse que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, avalizou um pagamento de propina ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Ele afirmou ainda que, a pedido do mesmo Bumlai, pagou contas de uma nora do ex-presidente.
Lobista afirma ter feito pagamento de R$ 2 milhões a uma nora de Lula
A publicação paulista apurou que Lula está preocupado com o surgimento do nome de Bumlai nas investigações. Segundo um empresário que conversou com o ex-presidente, a proximidade entre ambos, intermediada, no início da relação de amizade, ainda em 2002, pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), é hoje um flanco de vulnerabilidade em relação a Lula e sua família.
Em depoimento voluntário, Lula nega tráfico de influência em favor da Odebrecht
O ex-presidente tem três noras. Um dia depois da revelação de Baiano, os advogados de Fábio Luís, o Lulinha, pediram ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acesso à delação premiada do acusador. Para tentar tranquilizar o partido, Lula informou ao PT ter determinado a realização de uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família, incluindo os cinco filhos e os respectivos cônjuges.
Nos bastidores petistas, o suposto enriquecimento de Luís Cláudio e de Fábio Luís, o Lulinha, filhos do ex-presidente, é um dos pontos centrais do nível de atenção. Em outubro, a LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,4 milhões da Marcondes & Mautoni Ltda., empresa investigada por supostamente ter pago pela edição de uma medida provisória em favor de montadoras de veículos durante o governo Lula.



10 comentários:

Anônimo disse...

Lula há muito que deixou a esfera política, agora está totalmente enredado na criminal e quanto mais mente, o que nele é o dia a dia, mais enredado fica. Não foi ainda preso e seu partido cassado porque tem o STF totalmente sob seu criminoso controle, mas isto acabará caindo, pois o STF também já está na alça de mira dos setores não contaminados da PF e do MPF. As esquerdas estão aniquilando com o Brasil, portanto elas devem ser eliminadas de nosso país, não adianta, as esquerdas estão para a democracia como a água está para o azeite, não se misturam.

Anônimo disse...

Copiei " O PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir o seu principal líder LULA".

Quer dizer que este RATO DE ESGOTO pelo mal que fez ao Brasil e brasileiros, não pode pagar pelos crimes que cometeu?

Só não sei como ainda está vivo. Ele semeou ódio nos brasileiros que descobriram, que enquanto trabalhavam honestamente, ele fazia uso da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, para enriquecer a si e sua família.

E digo mais, quem é que está bancando as viagens dele país afora em avião a jato particular? Com que direito ele entra em aeroportos de forma privilegiada? Por quê não viaja em avião comercial?

Quem é ele para pregar MORAL DE CUECA?

Anônimo disse...

BOMBA ....BOMBA

Lula andou no helicóptero presidencial! A mais nova onda dos descerebrados

Fernando Brito · 17/10/2015

Pena não ter polícia para todos no Brasil.

Senão este energúmeno aí da foto estaria prestando depoimento por difundir boatos e acusações infundadas sobre o uso de bens públicos E bens públicos da Força Aérea Brasileira.

Há três dias ele postou – com quase 4 milhões de visualizações insufladas pela rede de histeria que contaminou o Brasil – a “informação” de que o ex-presidente Lula acabara de pousar “no Campo de Futebol da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, usando um helicóptero da FAB, sob proteção e segurança da Força Aérea Brasileira” e a foto que acompanha o post no Google + .
Hoje, graças ao site Boatos.org, especializado em desmascarar fraudes na internet, ficamos sabendo que a foto é verdadeira, não é uma montagem.

E que Lula andou mesmo no helicóptero presidencial da FAB quando…era Presidente da República.

A foto, de José Cruz, da Agência Brasil, foi tirada em 3 de dezembro de 2008 e postada na Wikipedia.

Coisa de canalha, que, a começar pelas Forças Armadas, as instituições não podem aceitar que façam comprometendo o rigor e a correção do seu desempenho.

Aliás, o senhor Freire, defensor da intervenção militar, deveria ser ele objeto de uma, das boas, para ser levado a pagar por dizer que equipamento da FAB está sendo usado.

Xi, editor e titias do blog manda prende o lula duma vez, nem que seja com prova montada. Manda para a República do Paraná, vai que cola....vai que cola....



Infelizmente, este tipo de bandidagem fica impune.




Anônimo disse...

Não era notícia da Zero Hora. Era apenas a reprodução de uma notícia dada pelo Estadão. O site da Zero Hora virou reprodutor da Folha e do Estadão.

Anônimo disse...

Desde o ano passado o cerco está fechando... E assim até 2018...

Anônimo disse...

Essa ratazana enricou com o dinheiro público, seus filhos, idem, e a cumpanherada fala em USO POLÍTICO. Ah pára, apresentem-se a delegacia de polícia mais próxima, por favor, toda a petralhada, inclusive eleitores.

Anônimo disse...

Afinal, quando é que a PF e/ou o MPF vão informar se de fato o pecuarista Bum-Bum entregou o pixulecão de 2 milhão à nora do sorvedor-mor de grana das empreiteiras do Lava Jato, Sr. Lula da Silva?!!!

Anônimo disse...

Uma coisa é muito estranha: porque a operação lava-jato nunca chegou ao Eduardo Cunha, que também participou da roubalheira na Petrobras? Se não fossem os suíços, ele ainda estaria por aí, lépido e faceiro ...

Anônimo disse...

Va t foder comunista sujo FDP VERME DE STALIN NAZIPETISTA FDP CORRUPTO LADRÃO lacaio de fidel......

Anônimo disse...

Sugestão do dia: quando algum parlamentar, ex parlamentar ou membro do governo morrer NÃO ENTERRE (não poluir o solo) CREME!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/