Será uma temeridade usar novamente o Banrisul para resolver os problemas de caixa do governo estadual, que mais uma vez fará o banco pagar o 13o salário dos servidores do Executivo.
Pior: este ano o governador quer que os Poderes Legislativo e Judicial, mais TCE, MPE e Defensoria Pública, façam o mesmo, para não ter que entregar-lhes o que não tem para si mesmo.
O avanço sobre o caixa do Banrisul alertará ainda mais investidores e correntistas, alarmados com o rebaixamento da nota do banco por parte da agência Moody's, que poderá aplicar cartão vermelho em função da pedalada do 13o.
Relações incestuosas do gênero só não quebraram o banco na década de 90 porque Britto salvou-o.
12 comentários:
Políbio,
Sou frontalmente contra o uso do Banrisul para tapar os furos do Estado/RS.
Foi a mesmíssima coisa que a Dillma fez com o BB e a CEF.
Assim, tapando o sol com a peneira, NUNCA resolveremos os problemas do RS e/ou do BR.
JulioK
Por que o estado precisa de um banco? Um belo ativo; vende logo, Sartori.
E o TCE não vai rejeitar as contas do Sartori? Alguém por favor pergunta ao Nardes o que ele acha a respeito.
O Britto salvou-o.....kkkkkkkkk
Patacuadas do Sartori são tratadas como temeridades....kkkkk
Esse é o Polibio recruta zero.kkkkkk
Parabéns aos eleitores do sartori.
Sartori quer quebrar o banco para depois vender por ninharia.
MP deve começar a investigar isso.
Pedi para a FDRH pagar o 13 salário dos funcionários, com o dinheiro arrecado do concurso público que o Estado autorizou a fazer por uma estatal que serve para gerenciar estágios e concursos públicos, pasmem , utilizem ela para pagar, quem sabe assim ela servirá para alguma coisa.
VENDER LOGO, antes que passe a valer ninharia!
PEDALADAS FISCAIS DO SARTORI.
Na realidade o Estado poderia se desfazer de sua parte no controle acionário do Banco. É a única maneira de capitalizar a instituição.
Não tem outra.
Outras medidas não vão adiantar nada. É dar corda para se enforcar....
Comentários sem nenhum fundamentos estes que citam o financiamento do 13 salário como mau negócio para o Banrisul. É uma operação segura, rentável e de interesse muito grande do banco. Pergunte ao Bradesco o ao Itau se eles não queriam uma operação destas em suas carteiras de crédito. Nível de rating AAA. Nenhuma agência de risco vai rebaixar o banco por uma operação destas. Que bobagem.
O NARDES não pode responder porque seria temeridade pois a sua filha CC poderia perder a boquinha no TCE sendo assessora do Conselheiro do PTB Petroski. Este País não tem mais conserto.
Postar um comentário