Governo de Assunção protesta contra comparação feita por Dilma sobre "golpe do Paraguai"

Destrambelhada, Dilma ignorou mais uma vez sua posição de chefe de Estado. - 

A chancelaria do Paraguai pediu explicações ao Brasil sobre as declarações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição brasileira quer derrubá-la com um "golpe à paraguaia", informaram fontes diplomáticas nesta sexta-feira em Assunção.

O ministro paraguaio das Relações Exteriores, Eladio Loizaga, chamou o embaixador brasileiro em Assunção, José Felicio, para manifestar sua "surpresa e desagrado" com as declarações de Dilma, publicadas pela imprensa brasileira na quinta-feira.

A chancelaria paraguaia pediu ao embaixador brasileiro que confirme "a veracidade" das declarações de Dilma, acrescentando que Assunção respeita o princípio de não intervenção nos assuntos internos de outros Estados.

Assunção informou que o embaixador do Paraguai em Brasília, Manuel María Cáceres, foi instruído a realizar as mesmas consultas com as autoridades em Brasília nesta sexta-feira.

Segundo a Folha de São Paulo, na primeira reunião ministerial do novo gabinete Dilma disse que no Brasil está em curso "um golpe democrático à paraguaia".

As declarações ocorrem em uma semana difícil para a presidente, após as decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) de rejeitar as contas de 2014 do governo, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrir uma investigação sobre supostas irregularidades durante a campanha para a reeleição de Dilma.
D




16 comentários:

Anônimo disse...

Destrambelhada, é um termo que tem sinônimos tal quais: desastrado aloprado adoidado desequilibrado aluado adoudado amalucado desordenado leso desabotinado esbilotado biruta aloucado avenado gira estoirado esmaniado azoratado desorganizado abilolado lunático.

Digo mais, naquela cabeça não tem um neurônio conectado com outro. Ela está doida mesma, porque descobriram que é perdulária, gastando de forma adoidada o dinheiro público (que não é dela) para se manter no PODER pagando milhares de CCs para os apaniguados doidos que estão com ela.

Anônimo disse...

Os comunistas PTralhas e comparsas gostam de babar o ovo dos comunistas com grife: Cuba e Venezuela, isso sim, chega correr baba pelo canto da boca. Mas quando se trata de países da América Latina que não rezam pela cartilha comuna, destratam sem dó. O Paraguai quando viu o buraco que o Mario Lugo ia enfiá-los, mandou o padreco comedor para o ostracismo, por isso a dor de cotovelo com o Paraguai.

Anônimo disse...

Eu não duvido da fala da "presidAnta". Cada vez que abre a boca só saem impropérios e besteiras!!!! Só falta começar a nos indispor com os países fronteiriços e amigos.

Emmanuel disse...

Que bobagem .....
O brasileiro está louco para implementar o "Golpe Democrático à Paraguaia" .... eles deveriam não apenas ficar orgulhosos, mas estimular outros povos sul americanos a seguirem o seu exemplo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Paraguai, que acordou antes...

Anônimo disse...

Vergonha

Anônimo disse...

Paraguay dando reprimenda ao Brasil? Cof, Cof, Cof vamos bem...

Justiniano disse...


Essa é a vaca idiota que governa esse país de otários que votaram nela. O Paraguai era sinônimo de corrupção e hoje vemos que passou a condição de pivete comparado a maior corrupção na história da humanidade, isso o PT de Lula e Dilma poderão entrar para a história.

O Paraguai está recebendo dezenas de empresas brasileiras gerando riquezas e empregos por lá. A JBS está montando um frigorifico para abate de bois, enquanto que aqui está fechando. A BRFoods já tem planos de investir lá, assim como várias empresas de máquinas agrícolas. Tem empresários investindo no setor do etanol. Enquanto lá o PIB vai crescer 4% aqui vai ser 3% negativo.

Dilma já sofre de mal de Alzheimer e ninguém desconfia.

Anônimo disse...

Quem fala o que quer,ouve o que não quer.Meu pai sempre ensinava esse dito.

Anônimo disse...

O Paraguai que tome cuidado com esses governos bolivarianos que o rodeiam, poderá num futuro próximo ser revivida a Guerra do Paraguai, onde o país foi covardemente atacado pela tríplice aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai.
"No dia 18 de setembro de 1865, ocorre a rendição do Paraguai, depois do cerco de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. É um bom momento para lembrarmos daquele que é considerada o maior conflito armado da América do Sul. Muitos historiadores consideram que esta guerra foi um grande golpe na tentativa do Paraguai se tornar uma grande potência latino-americana."
"Antes da guerra, o Paraguai era uma potência econômica na América do Sul. Além disso, era um país independente das nações européias. Para a Inglaterra, este país era um exemplo que não deveria ser seguido pelos demais países latino-americanos, que eram totalmente dependentes do império inglês. Foi por isso, que os ingleses ficaram ao lado dos países da Tríplice Aliança, emprestando dinheiro e oferecendo apoio militar. Era interessante para a Inglaterra enfraquecer e eliminar um exemplo de sucesso e independência na América Latina."
"Depois da guerra, boa parte das melhores terras do Paraguai foi anexada pelos vencedores. O Brasil ficou com a região entre os rios Apa e Branco, aumentando para o sul o estado do Mato Grosso. A Argentina anexou o território das Missões e a área conhecida como Chaco Central."

Quem viver verá!

Anônimo disse...

SE ISSO FOSSE VERDADE SERIA A MELHOR COISA DESTE BRASIL...TODOS OS PAISES QUE NÃO FAZEM PARTE DESTE MERDOSUL CRESÇEM MAIS DE 10% AO ANO....ENQUANTO ISSO BOLIVIA, VENEZUELA, ARGENTINA E BRASIL CREÇEM COMO RABO DSE CAVALO PRÁ BAIXO.

Anônimo disse...

kakvo sme napravili ?

Anônimo disse...

E UM TAPA NA CARA DESTES RATOS VERMELHOS que defendem a CHINEZACAO do BRASIL ver a INDUSTRIA BRASILEIRA se trasferindo para o Paraguai. Daqui a Dez Anos estaremos vendo o Paraguay rico e pujante transformado numa Gigantesca Caxias do Sul enquanto o Brasil vai viver da exportacao de acucar, borracha, soja e cafe para a China que em troca mandarao 500 milhoes de chineses para plantar nas regioes amazonicas e nas terras dadas para a reforma agraria onde ninguem planta nada e so vende leite de vaca com agua e urina de cavalo.

Anônimo disse...

Dilma é igual a Ofelia do chico Anisio, so abre a boca pra falar besteira.

Anônimo disse...

Torço para que no Brasil ocorra a deposição dessa Malditadillma, do mesmo jeito como o Congresso paraguaio depôs o sacerdote pedófilo, Lugo, em 2012. Os bolivarianos (Venezuela chefiando como sempre) correram até Assunção para pressionar os congressistas paraguaios, intrometendo-se, assim, na soberania daquele país. Foram elegantemente mandados embora, inclusive o servil chanceler brasileiro. Dentro da cabeça dessa maldita só tem vento, droga e pensamentos de como prejudicar ainda mais o povo.

Anônimo disse...

Só pode protestar, afinal ele foi o beneficiário do golpe. Comé que se explica que em uma Democracia um Presidente da República é cassado em 72 hs? Nem na china que é comunista funciona assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/