Foi surpreendente a entrevista coletiva chamada por Luiz Adams, AGU, que ladeado pelos ministros da Justiça e do Planejamento, fustigou o ministro do TCU, Augusto Nardes, avisando que tentará impedi-lo de apresentar seu voto contra Dilma. PSDB e DEM já reagiram, avisando que o golpismo lulopetista não será tolerado. Augusto Nardes avisou que não antecipou o voto e que tudo não passa de golpismo bolivariano.
A nota abaixo é do UOL:
A Advocacia-Geral da União criticou a postura e pedirá o
afastamento do ministro Augusto Nardes, relator de processo que avalia o
balanço do governo federal, por ter antecipado publicamente seu voto pela
rejeição das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff no TCU (Tribunal de
Contas da União).
Os ministros Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da
União, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Nelson Barbosa, do Planejamento,
concederam entrevista coletiva na tarde deste domingo (4).
Adams afirma que AGU reuniu mais de duas mil páginas com
declarações de Nardes antecipando opinião e voto. "Essa prática, que é
vedada, foi reiterada" e piorou desde o dia 11 de setembro. O ministro
citou, como exemplo, uma declaração do relator afirmando que TCU iria
"fazer história".
Nardes recomendou aos colegas do Tribunal de Contas da
União (TCU) que deem parecer pela rejeição das contas do governo da presidente
Dilma Rousseff em 2014.
"É vedado ao magistrado manifestar por qualquer meio
de comunicação opinião sobre processo pendente de julgamento seu ou de
outrem", explicou o advogado-geral, com base em regra da Lei Orgânica da
Magistratura, que também está inserida no regimento interno do próprio
tribunal.
O pedido de afastamento terá de ser avaliado antes mesmo
das contas do governo, cujo julgamento está previsto para quarta-feira desta
semana. Caso seja confirmada a infração de conduta de Nardes, terá de ser
definido um novo relator para o processo.
Segundo Cardozo, a intenção com a arguição de suspeição
não é atrasar o processo, mas "sanear" um vício. "O objetivo não
é o adiamento, o objetivo é que a lei seja cumprida", disse Cardozo,
acrescentando que o governo pode recorrer a outras instâncias, caso esse vício
não seja sanado.
Nardes diz que parecer prévio é regulado pelo TCU
No sábado, o ministro Augusto Nardes publicou uma nota em
que repudiou as declarações do Advogado-Geral da União "divulgadas
recentemente pela imprensa acerca de sua atuação na relatoria do processo de
apreciação das Contas de Governo do exercício de 2014". Segundo a nota, a
"distribuição da minuta de relatório e do parecer prévio aos demais
ministros, previamente à sessão de apreciação do processo, atende a dispositivo
do Regimento Interno do TCU".
Julgamento de contas com 'pedaladas'
O TCU apreciará na próxima quarta-feira (7) as contas de
Dilma. Os demais ministros vão avaliar se seguem ou não a proposta de Nardes.
Eventual parecer adverso ao Planalto pode desencadear um processo de
impeachment da presidente no Congresso por suposto crime de responsabilidade,
patrocinado pela oposição e setores rebelados da base aliada.
Na entrevista coletiva deste domingo, o ministro do
Planejamento, Nelson Barbosa, voltou a defender a prestação de contas do
governo federal de 2014 e disse que o TCU adotou critérios diferentes do que
vinham sendo utilizados para aprovação das contas federais em outros anos.
27 comentários:
Natural: os quadrilheiros estão em pânico com a possibilidade de perderem a boquinha. Imagine? Se saírem de lá, vão fazer o que? Nunca trabalharam na vida.
A vagabundagem petralha quando resolveram dar as pedaladas, não contavam que o TCU não estivesse aparelhado pela quadrilha ou achavam que o Nardes fosse da fácil cooptação! Esse bando de canalhas não sabem que o TCU tem seu regimento interno?! Babacas!
E os milicos, o que acham de tudo isso que está acontecendo? Por que pelo menos não mostram a cara de verdade pra dar um sustinho na quadrilha? Já se venderam?
Baixarias 'nunca antes vistas na história deste país'. Que bando de safados!
Três Ministros coisa nenhuma. Três Patetas ou Tré Ladrões da mafia querendo mandar no TCU, com um cala boca ao Ministro Nardes. Um "porquinho" morreu de câncer hoje, os demais não farão falta. Já dividiram a população, tem os que gostam de ladrões (petistas); tem os que querem eles fora do governo.
Dilma enganou até o Papa com as pedaladas, mas o errado é o Nardes, isto é uma piada extremamente infame, canalha e digna das piores pocilgas , o petismo está reduzindo a moral do Brasil ao caráter de Lula, é muita falta de vergonha na cara!
Golpe? Esse Nardes é um animal!!!
Todo mundo estava careca de saber que segundo a lei ele não podia emitir opinião ou induzir outros ministros. O sujeito é tão taipa que achou que a situação atual era a mesma de alguns meses atrás, quando a reforma ministerial não havia sido feita, quando Eduardo Cunha não tinha sido delatado por cinco delatores , quando PSDB, setores do PMDB e Gilmar Mendes se articularam para impichar a Dilma. Muita coisa mudou nesses últimos meses, Nardes. Se bobear Nardes tomará chumbo grosso da Zelotes ainda nesse mês. Sugestão para a Oposição, se quiserem fazer o impeachment da Dilma escolham pessoas que não estejam sendo investigados pela POLICIA!!!!
Golpe? Esse Nardes é um animal!!!
Todo mundo estava careca de saber que segundo a lei ele não podia emitir opinião ou induzir outros ministros. O sujeito é tão taipa que achou que a situação atual era a mesma de alguns meses atrás, quando a reforma ministerial não havia sido feita, quando Eduardo Cunha não tinha sido delatado por cinco delatores , quando PSDB, setores do PMDB e Gilmar Mendes se articularam para impichar a Dilma. Muita coisa mudou nesses últimos meses, Nardes. Se bobear Nardes tomará chumbo grosso da Zelotes ainda nesse mês. Sugestão para a Oposição, se quiserem fazer o impeachment da Dilma escolham pessoas que não estejam sendo investigados pela POLICIA!!!!
BLOG DO FELIPE MOURA BRRASIL - Revista VEJA
Ministro Augusto Nardes telefona para o blog: “TCU não é mamãe. Eu acho muito difícil Dilma conseguir se explicar”
Felipe Moura Brasil - 18/06/2015
0 ministro Augusto Nardes telefonou para este blog na tarde desta quarta-feira, após minhas críticas à decisão do Tribunal de Contas da União de dar 30 dias para Dilma Rousseff se explicar sobre as contas criminosas do governo em 2014.
Nardes se justificou civilizadamente e, referindo-se ao meu texto, disse que o TCU não é mamãe. Pode até ser que Nardes não seja, mas, se metade dos ministros do tribunal queria aprovar as contas de Dilma, o TCU, até segunda ordem, é mamãe de qualquer jeito, sim, senhor.
Quando lhe perguntei se eles tendem a aprovar as contas após as explicações de Dilma, Nardes respondeu: “Vai depender de a sociedade pressionar.”
Reproduzo abaixo suas justificativas ao telefone. Incluo apenas a minha pergunta final.
“Se nós não tivéssemos aberto para o contraditório, eles derrubariam a decisão na semana que vem no Supremo. Haveria uma liminar suspendendo e a questão ficaria 20 anos parada. A minha proposta era pela rejeição das contas. Mas o TCU estava dividido. E se o tribunal não faz o contraditório, vai tudo por água abaixo, todo o trabalho que nós levantamos.”
“Então a questão de fazer o contraditório foi fundamental para dar uma segurança jurídica à nossa decisão. O contraditório é uma questão que a Constituição estabelece. Nunca foi feito isso, é a primeira vez em toda a história do tribunal que se inaugura um novo modelo.”
“Vamos ouvir Dilma Rousseff em 30 dias, mas para a minha posição ser modificada, ela tem de ter uma argumentação muito clara, senão eu não mudarei minha posição, que é pela rejeição das contas. Sou eu que vou analisar tudo isso, vai voltar para mim.”
“Eu acho muito difícil Dilma explicar as questões que eu relatei hoje.”
Nardes alegou que sua proposta está amparada em uma decisão tomada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, que pediu explicações adicionais ao então governador do estado, Miguel Arraes, antes da votação de parecer sobre suas contas.
“Por isso que eu tomei a decisão de aceitar o contraditório, apesar de o meu voto ser pela rejeição. Para evitar o que aconteceu com o Miguel Arraes em situação semelhante. O Supremo deu uma liminar, então já tem uma jurisprudência neste sentido, em que o Supremo decidiu que o tribunal revisse a situação e desse o direito ao contraditório ao Miguel Arraes.”
(...)
Xi, O parece que o Ministro do TCU Nardes tem memória curta, a tempos ele vem antecipando seu voto, mais do que isso, quando perguntado pelo jornalista se o TCU tende a aprovar as contas após as explicações de Dilma, responde: vai depender da sociedade", como foi na entrevista o Blog do Felipe Moura, no dia 18 de Junho de 2015, ou seja, a 4 meses, querem outras matérias?
mimimi mimimi mimimi ...
O choro é livre, mas a reprovação das contas é fato !
O TCU DE NARDES, A CONTA NA SUÍÇA DO CUNHA E AS 127 VIAGENS PRA VER A NAMORADA AECISTA É O EXEMPLO DO QUE SÃO OS FILHOS DA DITADURA. GOLPISTAS VCS PERDERAM.
Agora a tendência será o Governo reverter o placar no TCU e logo Eduardo Cunha será banido da Presidência da Câmara. O que parecia impossível de acontecer, acontecerá. Lula agiu nos bastidores para salvar o governo Dilma. Impeachment não passou de um sonho de uma noite de verão.
Polibio, sem partidarismo... Se você tivesse uma ação para ser julgada por um colegiado de juízes, você gostaria que o primeiro juiz a julgar emitisse sua opinião publicamente e influenciasse os votos dos demais juízes antes que eles pudessem se pronunciar?
Antes de pedir o impedimento do senhor Nardes este Advogado Geral dos PeTralha$ deveria enfiar a viola no saco porque tem teto de vidro.
Onde está a OAB que não pede o impedimento do seu Luiz Adams por advocacia administrativa, concussão, condescendência criminosa e prevaricação?
Está tudo dominado pela maçonaria. Essa sociedade secreta é a raiz de todos esses males. Ela quem corrompe tudo, com o objetivo de enfraquecer as soberanias nacionais e implantar a maldita nova ordem mundial maçônica. Faz um tempo que um jornal português denunciou que a justiça portuguesa era totalmente dominada pelas lojas maçônicas. Por isso os grandes corruptos saem impunes. Se é assim em Portugal, o mesmo acontece por aqui, comn essa justiça corrompida, com poucas exceções, e com um STF corrupto. http://www.nunes3373.com/news/bomba%3a%20juiz%20acusa%20maçonaria%20de%20controlar%20justiça%20em%20portugal/
O ex-presidente Lula pegou o leme do governo, ficando sua discípula reduzida ao papel cômodo de chefe de estado, para viajar pelo mundo, mas não mais para governar o País. Estando assim ausente de seus deveres, assumidos por quem não de direito, agora, mais do que nunca, o impeachment é medida que se impõe. A intervenção de Lula, nomeando e "desnomeando" ministros, isso é GOLPE.
veergonha
vamos as ruas, o exercito tambem tem que ir a rua e correr com estes vermelhos bolivarianos, que haja nove eleiçao
E AINDA TEM IGNORANTE FALANDO EM GOLPE DA DIREITA, O UNICO GOLPE EM ANDAMENTO É O GOLPE NAZIPETISTA TOTALITARIO BOLIVARIANO COMUNISTAS SUJOS...........CADE OS MILICOS???
TCU e governo estão afinados para protelar, ou quem sabe anular, o julgamento das pedaladas fiscais da Dilma.
Esquerdas nunca dão golpes, são apenas manifestações democráticas...... Quá, quá, quá, quá..... como piadistas são muito originais!
O QUE FAZ O MEDO DOS IMCOMPETENTES. Por falta de um ALIBI para se safarem alegam que o ato de Manipular as Contas ja fora feito por Governos anteriores. Mas nao mencionam que a LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL e' RECENTE e nao foi respeitada. Estao tao habituados com a FRAUDE que nao conseguem mais enxergar seus proprios ERROS. Mas querem buscar o erro no quintal do vizinho.
O TCU e' SOBERANO E somente o CASO DE PASADENA ja seria suficiente para para declarar a nulidade do Mandato de Dilma. Imaginem os crimes de Falsidade Ideologica, Gestao Fraudulenta, Administracao Temeraria com Manipulacao Contabil, Emprestimos Nao Autorizados dos Bancos Estatais, Fraudes Fiscais com Concessao de Isencoes as Montadoras medinte uma Bolsa de 36 milhoes. Isto sem contar o uso de Bancos Estatais no financiamento de Fogoes e Geladeiras chinesas para os Venezuelanos reelegerem Chaves. EtcEtc.Etc.
A quanto tempo se arrasta esta história, a começar pelo próprio Nardes que deu trinta dias, depois mais quinze. No próximo governo as contas irão para apreciação.
Não esqueça o Malufe esta vivo,e o PP e da Dilma "se Diabo vier levam eles todos"
Agora a Dilma vai tirar o " T "" do TCU ai vcs vão ver como vai ficar!!!!!
Depois de tantos adiamentos, acabaria do jeito que está. Oportunidades para se criar não uma defesa, mas sim uma eliminação do julgamento. Será que estão combinados?
TCU Soberano anonimo das 08:00? As contas do governo federal são aprareciadas pelo TCU é depois é votado um "parecer" que é encaminhado para o Congresso Nacional, aí sim, vai ser votada as contas dos governos pela aprovação ou não. mais leitura de leis e menos mimimi.
Postar um comentário