Cadeia gaúcha do leite continua sonegando imposto e adulterando seus produtos. Nova operação policial começou esta manhã no Estado.

Sonegação já lançada na cadeia do leite soma R$ 23 milhões. -

Foi desfechada esta anhã a 10a fase da Operação leite Compensado, que volta a investigar adulterações criminosas em toda a cadeia do leite e também grossas sonegações de impostos.

Desta fez, os alvos são indústrias  dos vales do Taquari e do rio Pardo.

Os acusados usam uréia e formol no leite adulterado.

A operação envolve Brigada, Ministério Público Estadual, Receita Estadual e Ministério da Agricultura.

Os focos principais das investigações de hoje localizam-se em Lajeado, Mato Leitão Venâncio e Carlos Barbosa.

18 comentários:

Anônimo disse...

Q tal pena de morte ou prisao por muitos anos no presidio central para quem comete esses crimes? Com o Judiciario lento e leniente que temos ninguem se importa em correr o risco de envenenar e roubar os outros.

Anônimo disse...

Mas que palhaçada, ninguém toma uma atitude ???? Enfia esses vagabundos na cadeia.

Que ridículo e judiciaria mais ainda.

Justiniano disse...

A produção leiteira gaúcha vai entrar em colapso porque todo o excedente era vendido para os outros estados, que com esses escândalos de adulteração do leite proibiram a venda dos mesmos, até o leite de SC começaram a serem proibidos em São Paulo, Rio e Minas, porque essas práticas de adulterações viraram rotineiras nestes laticínios do Sul.

Enquanto não houver uma legislação rigorosa com punições de 20 a 30 anos de cadeia para quem adultera uma alimento básico para crianças e/ou qualquer outro alimento, teremos uma continua adulteração devido a impunidade. A fiscalização é falha pois é passível de corrupção.

Anônimo disse...

10ª fase...
Nunca termina isso !
Que absurdo !!!

Anônimo disse...

TAL QUAL VENEZUELA,PRECOS DEFASADOS COMECA EMPULHACAO

INSTITUTO VON MISES, INUMEROS ARTIGOS EXPLICANDO ESTE FILME QUE JA VIMOS,LEMBRAM FUNARO,SARNEY,BOI NO CAMPO SENDO PERSEGUIDO PELA PF,FISCAIS DO SARNEY,TABELAMENTO DE PRECOS...UM FILME QUE JA VIMOS E VIVENCIANDO INICIANDO OUTRA VEZ ,AGRAVADO PELO BOLIVARIANISMO PETISTA PETRALHA DE DILMA LULA.

Anônimo disse...

Esse crime é hediondo... minha filha toma leite todos os dias, 3 mamadeiras, por isso não compro mais leite do RIO GRANDE DO SUL, pois não é confiável. Espero que o Brasil todo também deixe de consumir esse produto dos gaúchos. A política no Brasil está uma NOJEIRA, mas isso não tem nem palavras para descrever!!!

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de fecharem todos as empresas que cometem esse tipo de crime. Brasileiros, parem de consumir o leite produzido do Rio Grande do Sul!!! Só assim as coisas vão mudar, pois a Justiça engatinha!!!

Anônimo disse...

Ficou muito claro, esses empresários são do PT! Hehehehehehehehehe!!!

Anônimo disse...

É por essas e outras que não compro produtos derivados de leite do RS.Outro dia no Supermercados Sonda verifiquei a origem do leite, constava uma cidade do RS,comprei outra marca que era do interior de São Paulo.

Anônimo disse...

Eu nao compro leite do rio grande do sul

Anônimo disse...

Ao anônimo que diz não comprar mais leite gaúcho recomendo que mande analisar o leite que compra de outros estados. Vai se assustar. A diferença é que aqui esta se fiscalizando.

Anônimo disse...

Ao anônimo que diz não comprar mais leite gaúcho recomendo que mande analisar o leite que compra de outros estados. Vai se assustar. A diferença é que aqui esta se fiscalizando.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: sera que é somente no RS ?????????????????

Anônimo disse...

A "JUSTIÇA É CARA, LENTA E ATRAPALHA"! Vale a lei do mais forte.
O correto seria colocar o ORÇAMENTO DA JUSTIÇA DO TAMANHO DA SUA
INSIGNIFICÂNCIA e realocar os recursos financeiros PARA QUEM TRABALHA E PRODUZ.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 19,36.
Tenho repetido aqui,frase suprema de Rui Barbosa:"A justiça é uma vestal de dia,que à noite dorme com o mordomo."
Eles (juízes,funcionários da justiça)não estão nem aí para o meio em que vivem.A morosidade causada pelo excesso de formalismo,torna a justiça imprestável para o proveito do contribuimte.Na verdade quem aproveita são eles.
É vergonhoso.

Anônimo disse...

Como são honestos os empresariados do leite do RS.....

Anônimo disse...

por que nao cassam esta empresa, ninguem aguenta mais estas fraudes em leite, que palhaçada, estao matando o povo - leite contaminado, adulterado

Anônimo disse...

tambem nao é só no rio grande do sul em minas gerais tambem as vezes acontece isto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/