RBS decide fazer fusão das edições de sábado e domingo do Diário Catarinense.

Durante um encontro para convidados, realizado na tarde de hoje, o Diário Catarinense apresentou o novo projeto gráfico e de conteúdos que serão disponibilizados a partir de segunda-feira, 26. As novidades foram apresentadas na sede do veículo, na SC-401, em Florianópolis.

Entre as mudanças, o jornal passará a ter seis edições semanais, já que sábado e domingo serão unidos. Em compensação, segundo o diretor da empresa, Gabriel Casara, será ampliado o caderno Donna e criado o “Nós”, no qual irá destacar a coluna de Marcos Piangers.

O objetivo do projeto, que inclui nova logomarca, foi não interferir demais no atual grafismo, que foi aprovado em pesquisa pelos leitores. O jornal será mais “clean”, especialmente na versão digital, que será adaptável a todas as plataformas. Os colunistas serão destaques no topo.

Além disso, será criada também a seção “Ponto a Ponto”, onde serão destaques as informações dos correspondentes no Estado. O veículo também pretende ser porta voz das comunidades nas reivindicações, com uma espaço chamado de “Bandeiras.”

Tanto Casara quanto a vice-presidente de jornais, Andiara Petterle, salientaram que neste momento de multiplicidade de conteúdos digitais “é importante apresentar um produto de qualidade”.  

Andiara também disse que, ao contrário da tendência mundial, a leitura de jornais impressos tem crescido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Estão corretos, o Diário Catarinense, assim como a Zero Hora de domingo, provavelmente só tinha notícias, de no máximo, da manhã de sábado, o resto é classificados e besteirol pra encher linguiça!

Anônimo disse...

Simplificando > corte de custos.

Unknown disse...

E D ZEROOOOOOO quando?

Anônimo disse...

zelote neles!!!

Anônimo disse...

BLOG DO ESMAEL/PR

Folha de S. Paulo tenta incriminar Paulo Bernardo em delação premiada que não aconteceu

21 out 2015

O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria hoje (21) com uma suposta delação premiada de um advogado e ex-vereador pelo PT de Americana (SP), Alexandre Romano. Segundo a matéria, Alexandre repassava propina oriunda de contratos do Ministério do Planejamento ao ex-ministro Paulo Bernardo (PT) e ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari.

Até aí, seria mais uma denúncia que precisaria ser provada contra os políticos. O problema é que, segundo o advogado de Romano, Antonio Figueiredo Basto a delação sequer aconteceu.

Paulo Bernardo concedeu uma entrevista ao jornalista Rogério Galindo da coluna Caixa Zero da Gazeta do Povo desmentindo os desvios e explicando como eram os procedimentos do ministério com a empresa que teria pago propina.

Segundo ele, a empresa não tinha nenhuma ligação com o ministério e sim com os bancos que buscavam autorização para realizar empréstimos consignados na folha de servidores.

Xi, editor e titias do blog, embarcaram nessa também?

Vai publicar ou está com medinho?

Marcelo disse...

Donna é irrelevante, ediçãozinha feminista lixo

Anônimo disse...

O começo do fim do pequeno império, das bordas para o centro.
Quanfo chegar a hora de devolver o sonegado. Puf... Cadê? Sumiu?

Anônimo disse...

NEM OS POLÍTICOS AGUENTAM MAIS FINANCIAR ESTE JORNAL OFICIAL CHAPA BRANCA.

Anônimo disse...

Todos os jornais do brochil ou brázil, vão quebrar, porque só publicam noticias pagas pelos políticos corruptos.
Os blogs tem notícias de última hora, quentes.
Os jornais, tem noticias velhas requentadas e corrompidas pelos políticos.
Não há nenhuma autenticidade nos jornais, alguns defendem religiões fanáticas outros o PT outros só publicam matéria paga........

Anônimo disse...

Fraude em declaração de empresas provoca prejuízo bilionário à Receita
Entre os envolvidos está um conselheiro da Presidência da República, Roberto Conill.(epoca)

Anônimo disse...

'Donna' ampliado ? Como donos de empresa deste porte cai nessa ?

Anônimo disse...

Pergunto: Jornal vive de que? Assinaturas? Noticias? Anúncios? Se a resposta certa é anuncio, quem mias gasta em propaganda neste Brasil?

Paulo Vendelino Kons disse...

Prezados Políbio e leitores - Paz e Bem!

De Brusque (SC) lembro ao anônimo que comentou em de 21 de outubro de 2015 21:22, reproduzindo texto de um tal de blog do Esmael/PR, e alerto a todos, que o senhor Esmael/PR possui um blog que falta com a verdade como regra e que agride a todos os que não aplaudem os petistas e seus satélites (no caso do Paraná, o senador Requião) e não publica nenhuma retificação que não vai ao encontro dos fins não nobres a que ele se propõe.

Assim, o senhor Esmael é mais um dos tantos que "aluga a pena" para quem melhor lhe remunerar. E infelizmente com nosso dinheiro, que cada vez mais nos é retirado através de taxas, contribuições e impostos, além da roubalheira nas estatais.

Fraternalmente,

Paulo Vendelino Kons
Brusque/SC

Anônimo disse...

Os proprietários e editores da ZH não sabem ou fingem não saber que a maioria de seus eleitores estácada vez mais indignada com o posicionamento esquerdista de suas matérias. O povo acordou! A esculhambação, ladroagem e incompetência do governo é tão grande que fez surgir interesse político renovado por parte dos leitores, e, pela lógica, a maioria não suporta os desmandos e roubalheira do governo Dilma. Mas ZH teima em defender tudo isso, inacreditavelmente. Moisés Mendes, Veríssimo, Rosane de Oliveira e Carolina Bahia ofendem o bom senso, e esse tipo de condenscendência com o que é errado e criminoso o leitor não tolera mais. O elo que une eleitor e jornal está por um fio.
Eis o fim da RBS (citada na operação ZELOTES, ou seja, envolvida na falcatrua milionária) e da Zero Hora, jornal tendencioso e que está pagando pelo seu posicionamento insensato.

Anônimo disse...

Poderiam tirar o Luiz F. Veríssimo do caderno Donna. Uma página inteirinha para só publicar abobrinhas, tomatinhos, alfacinhas que ninguém lê. Tem tanta coisa mais útil pra vender o DC. Que tal uma seção de boa educação. Saudades da Célia Ribeiro. Ela era excelente na etiqueta social.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/