Eduardo Cunha aguardará pelo julgamento do agravo no STF para decidir sobre novo pedido de impeachment contra Dilma. Ou não.

O presidente da Cãmara, Eduardo Cunha, avisou aos líderes da oposição e dos movimentos sociais que protocolaram o novo pedido de ipechment contra Dilma (lei nota abaixo) que só pretende despachá-lo depois que o STF decidir sobre o agravo que ele protocolou contra a decisão monocrática dos ministros Teori e Rosa Weber contra o rito por ele estabelecido para o caso.

O STF não tem prazo para decidir.

O editor ouviu sobre isto o deputado Darcísio Perondi:

Se o STF não examinar o agravo, o pedido de impeachment não andará ?
Andará.

Como ?
O presidente Eduardo Cunha vai aguardar 10, 15 dias pela decisão do Supremo, mas se ela não sair, ele vai revogar o rito que estabeleceu na questão de ordem suscitada, objeto das restrições do Teori e da Rosa Weber, e tocará o pedido adiante.

Fará isto ?
Fica bem claro que isto dependerá muito do tempo político, mas sobretudo da voz rouca das ruas. Se elas falarem, a coisa andará.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Povo Unido Contra Bandalheira, Roubo e Corrupção!

Vamos para as ruas com as cores e/ou a bandeira do Brasil, mostrar nossa Indignação contra a bandalheira geral, a vagabundagem dos políticos, a corrupção generalizada nas instituições que deveriam servir de exemplo.
Não dependemos nem de partidos, nem de políticos ou quaisquer movimentos organizados para marcar hora e lugar. Somos apartidários.
Com as cores verde, amarelo, azul e branco juntas ou separadas ou nossa bandeira, todo o Brasil e toda a hora serve para manifestar nosso protesto.
Vamos mostrar que somos a imensa maioria.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Se quisessem fazer o tal do impeachment, já teriam feito...
O que era para ser feito ontem, foi deixado para hoje.
Agora, se deixa para depois e assim sucessivamente...
Cunha está fazendo todos de bobo... está apenas querendo mostrar que tem poder. Quer chamar os holofotes para si. Quer ser manchete todos os dias...

Ou seja, vai tudo acabar em

PIZZA PIZZA PIZZA PIZZA PIZZA PIZZA PIZZA PIZZA

Anônimo disse...

Concordo com o Cunha, ele precisa ter certeza que terá a maioria necessária, para matar a anta com um tiro certeiro, e os movimentos precisam de mais prazo para se mobilizarem com mais força, por exemplo, o clima aqui no Rio Grande do Sul não tem contribuído, existe uma mobilização e preocupação com as enchentes, hoje pela manhã fui dar uma olhada no Guaíba e vi que o nível já tinha aumentado mesmo sem chuva, que voltou agora a tarde!

Anônimo disse...

Bandeiras nas Ruas!!

O Povo Unido Contra a Bandalheira Geral

Bandeiras nas ruas ou as corres do Brasil, para protestar contra toda esta vergonhosa bandalheira geral, roubo institucionalizado e corrupção.
Isto não depende de nenhum partido ou movimento, nem de convocação ou horário determinado.
Crie vergonha e faça a sua parte!

Anônimo disse...

aguardar o que, pouca vergonha, esta mulher pinta e borda e nao é afastada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/