Greve geral do funcionalismo retira policiais e brigadianos das ruas do RS

Muitos brigadianos e servidores usam as redes sociais para protestar. A brigadiana Viviane Contessa, vem fazendo postagens, como a da foto ao lado, para dizer que sem salário a ordem é comer ovo com arroz. No seu Facebook (CLIQUE AQUI para ver) ela produz postagens consistentes e democráticas contra o parcelamento decidido por Sartori. Vale a pena acompanhar



A greve geral do funcionalismo estadual (menos Legislativo, Judiciário, MPE, TCE, estatais e fundações, que receberam salários em dia) é muito forte em todo o Estado, paralisando policiais, brigadianos, professores, agentes penitenciários, profissionais da saúde e servidores.

As tropas da Brigada estão aquarteladas em todo o Estado. O número de policiais militares nas ruas é muito reduzido.

Ontem a noite, pequeno grupo de manifestantes foi até a avenida Diário de Notícias, residência do governador, para protestar. Não houve incidente.


11 comentários:

Anônimo disse...

E O LÍDER DO PMDB NA ASSEMBLÉIA FAZENDO DECLARAÇÕES TIPICAMENTE PROVOCATIVAS AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE RECEBEM SALÁRIOS PARCELADOS.

RIO GRANDE DO SUL NOVAMENTE NAS MACHETES NACIONAIS POR MAIS UM ATO DESSE GABARITO. É UMA LÁSTIMA.

Emmanuel disse...

Velha história: "brigadiano" ou policial militar, de militar não tem nada: é servidor público e assim se considera. Como me dizia um sargento dos tempos de outrora: "... hoje em dia só dizem: 'e os meus direitos?'", ao que ele respondia: "se não é do ramo, sai fora!"

Mordaz disse...

Arroz com ovo é uma delícia. Comer só e sempre que é um martírio.

Anônimo disse...

Arroz com ovo faz bem, nao engorda, eles precisam estar em forma na policia...hahahahaha. Ainda acho que funcionario publico que faz greve deveria ser despedido e levar uma biaba no lado da orelha por cima.

Lucaspsb disse...

Os protestos são plenamente democráticos para os servidores novos( até 5 anos). Agora servidores antigos, de cargos de chefia, virem reclamar de parcela de aluguel? Repete!!! Cadê o planejamento? (desde 2010 venho poupando bastante, pois soube ouvir os economistas.)

Anônimo disse...

Políbio,

Colaborando com a nobre brigadiana:

- Experimenta arroz com tomate. Eu já comi muito na minha vida e variava com o de ovo. Domingo eu comia arroz com ovo e tomate, tomando água.

Isto não é sarcasmo, mas realidade.

O Estado esta nesta situação por dois motivos:

- Governos populistas através dos últimos 50/60 anos;

- Funcionalismo corporativista que sugou as finanças pública(Executivo/Legislativo/Judiciário).

Eu sou apenas eleitor e pagador de imposto, não vendo e nem vivo do Estado.

Chega de mimimi e vão conversar como "gente grande".

JulioK

Alberto disse...

Com todo este caos nunca imaginado mas proporcionado por este (Des) Governo estou com uma 'leve impressão' que a gauchada foi mais uma vez enganada após uma eleição...Se a solução para o Estado é aumentar o ICMS então o caminho do Sartori deve ser a porta de saída!

Anônimo disse...

alguém avisa eles que a iniciativa privada paga em dia e paga mais, quando o sujeito é competente, trabalhador e não é sindicalista...

Anônimo disse...

Muito choro desse pessoal.
Quantos gaúchos são funcionários públicos ? E os demais gaúchos, pagam a conta e devem ficar quietos ? E a qualidade dos serviços públicos, como anda ?
Ora, o RS tem talvez sua ÚLTIMA oportunidade de ser passado a limpo e colocado em ordem, financeiramente e principalmente em termos de serviços públicos.
Caso contrário, em breve podemos trocar de nome: Maranhão do Sul !

Anônimo disse...

Eu não sou funcionario publico mas como muito arroz com ovo é gostoso e saudavel

Celso disse...

Arroz com ovo é muito saudável eu como quase todos os dias é muito gostoso quem não gosta e é funcionario publico deve partir para iniciativa privada só que terão que trabalhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/