Governo Dilma bloqueia novamente as contas do governo gaúcho

O governo do Rio Grande do Sul foi informado na tarde desta terça-feira sobre o novo bloqueio das contas pela União em função do não pagamento da parcela da dívida. O bloqueio ocorre um dia após o vencimento da parcela referente ao mês de agosto, no valor de R$ 265,4 milhões. 


Desta vez, ao contrário do que ocorreu em julho, não houve "condescendência". No mês passado, as contas foram bloqueadas apenas dia 11.


Com a medida da União, o Piratini fica impedido de repassar recursos inclusive a prefeituras e a fornecedores, assim como pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).

9 comentários:

Anônimo disse...

O BLOQUEI OCORRIA SEMPRE 10 DIAS APÓS VENCIMENTO, MAS COMO A FEDERAÇÃO JÁ SENTIU QUE NOSSO GOVERNO ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO, O FEZ LOGO.

SINAL QUE GOVERNO FEDERAL TEM FUNCIONÁRIOS NÃO VADIOS, COMO DISSE O REPRESENTANTE DO PMDB NA ASSEMBLEÍA, (MESMO PARTIDO SARTORI). AJIRAM RÁPIDO.

SARTORI NÃO PRECISA MAIS GASTAR DINHEIRO INDO A BRASÍLIA, BRASÍLIA NÃO O QUER.

Anônimo disse...

Com as declarações do parlamentar do PMDB sobre os funcionários públicos estampadas nas redes sociais e jornais do pais inteiro, é obvio que o governo federal faria logo isso.

Sartori está sendo fritado pelo próprio partido dele.

Anônimo disse...

Passada da hora do RIO GRANDE voltar a ser INDEPENDENTE.

Anônimo disse...

Sartori com as medidas dele esta inviabilizando o partido (PMDB) a nível federal. Padilha já lhe deu a ficha, só que ainda não caiu.

Sartori está com duas "lutas" > dilma-pt e temer-pmdb.

Força Nacional já deve estar se preparando para policiamento dos presídios.

Outro tiro no pé.

Perdeu no início do mandato a grande chance de ter todo o Rio Grande do seu lado. Não agiu > preferiu fazer "pacto de governabilidade" com Dilma.

Anônimo disse...

Só há condescendência do governo Dilma/Lulla com os ladrões da Petrobrás e com ditadores sanguinários da África que tiveram suas dívidas perdoadas.

Alberto disse...

Deputados Petistas que fizeram discursos inflamados hoje na Assembléia irão ficar calados diante deste bloqueio???

NEWTON disse...

RIO GRANDE DO SUL INDEPENDENTE E TARSO PARA PRESIDENTE!
E ai, não sentiram calafrios? País ou estado, os eleitores não são os mesmos?
Como pode se dizer, que há plena democracia, se convivemos com sindicatos partidarizados?
A classe educadora do RS, tão amestrada quanto o MST, segue cabisbaixa e obediente o partidão (CPERGS).
Sartori recebeu o legado da IEDA ou do TARSO? Será que há diferença?
O Sartori em janeiro, assumiu o estado "tábula rasa"? Acho que não, acho que recebeu o estado arrasado.
O crime foi cometido, e o castigo está duro.

Anônimo disse...



Estou aqui a pensar: Até aonde o "efeito tarso" vai levar o Rio Grande, pois o governo central parece querer confusão!!. Que pena que, de saída, o governador aplicou "sua índole de não procurar culpados"!!

Anônimo disse...

O bloqueio tá na Lei e é automático. Lei esse firmada em 1998, assinanada pelo Presidente FHC, do PSDB e pelo Governador Brito, do PMDB, avalisado pelo então Presidente da AL, José Ivo Sartori, do PMDB, anonimo das 17:58. Se o gestor federal liberar descumpre a Lei e comete o Crime de Precaricação. Ou sejam, fizeram a Lei achando que éra a quinta maravilha do mundo e se quebraram. Admitam, e entrem na justiça para revisar os juros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/