O governo do Rio Grande do Sul foi informado na tarde desta terça-feira sobre o novo bloqueio das contas pela União em função do não pagamento da parcela da dívida. O bloqueio ocorre um dia após o vencimento da parcela referente ao mês de agosto, no valor de R$ 265,4 milhões.
Desta vez, ao contrário do que ocorreu em julho, não houve "condescendência". No mês passado, as contas foram bloqueadas apenas dia 11.
Com a medida da União, o Piratini fica impedido de repassar recursos inclusive a prefeituras e a fornecedores, assim como pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).
9 comentários:
O BLOQUEI OCORRIA SEMPRE 10 DIAS APÓS VENCIMENTO, MAS COMO A FEDERAÇÃO JÁ SENTIU QUE NOSSO GOVERNO ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO, O FEZ LOGO.
SINAL QUE GOVERNO FEDERAL TEM FUNCIONÁRIOS NÃO VADIOS, COMO DISSE O REPRESENTANTE DO PMDB NA ASSEMBLEÍA, (MESMO PARTIDO SARTORI). AJIRAM RÁPIDO.
SARTORI NÃO PRECISA MAIS GASTAR DINHEIRO INDO A BRASÍLIA, BRASÍLIA NÃO O QUER.
Com as declarações do parlamentar do PMDB sobre os funcionários públicos estampadas nas redes sociais e jornais do pais inteiro, é obvio que o governo federal faria logo isso.
Sartori está sendo fritado pelo próprio partido dele.
Passada da hora do RIO GRANDE voltar a ser INDEPENDENTE.
Sartori com as medidas dele esta inviabilizando o partido (PMDB) a nível federal. Padilha já lhe deu a ficha, só que ainda não caiu.
Sartori está com duas "lutas" > dilma-pt e temer-pmdb.
Força Nacional já deve estar se preparando para policiamento dos presídios.
Outro tiro no pé.
Perdeu no início do mandato a grande chance de ter todo o Rio Grande do seu lado. Não agiu > preferiu fazer "pacto de governabilidade" com Dilma.
Só há condescendência do governo Dilma/Lulla com os ladrões da Petrobrás e com ditadores sanguinários da África que tiveram suas dívidas perdoadas.
Deputados Petistas que fizeram discursos inflamados hoje na Assembléia irão ficar calados diante deste bloqueio???
RIO GRANDE DO SUL INDEPENDENTE E TARSO PARA PRESIDENTE!
E ai, não sentiram calafrios? País ou estado, os eleitores não são os mesmos?
Como pode se dizer, que há plena democracia, se convivemos com sindicatos partidarizados?
A classe educadora do RS, tão amestrada quanto o MST, segue cabisbaixa e obediente o partidão (CPERGS).
Sartori recebeu o legado da IEDA ou do TARSO? Será que há diferença?
O Sartori em janeiro, assumiu o estado "tábula rasa"? Acho que não, acho que recebeu o estado arrasado.
O crime foi cometido, e o castigo está duro.
Estou aqui a pensar: Até aonde o "efeito tarso" vai levar o Rio Grande, pois o governo central parece querer confusão!!. Que pena que, de saída, o governador aplicou "sua índole de não procurar culpados"!!
O bloqueio tá na Lei e é automático. Lei esse firmada em 1998, assinanada pelo Presidente FHC, do PSDB e pelo Governador Brito, do PMDB, avalisado pelo então Presidente da AL, José Ivo Sartori, do PMDB, anonimo das 17:58. Se o gestor federal liberar descumpre a Lei e comete o Crime de Precaricação. Ou sejam, fizeram a Lei achando que éra a quinta maravilha do mundo e se quebraram. Admitam, e entrem na justiça para revisar os juros.
Postar um comentário