Governo Dilma bloqueia de novo as contas bancárias do governo Sartori e se apropria de R$ 265,4 milhões

O governo Dilma Roussef,k PTR, ordenouo novo bloqueio das contas pela União em função do não pagamento da parcela da dívida. O bloqueio ocorre um dia após o vencimento da parcela referente ao mês de agosto, no valor de R$ 265,4 milhões. Desta vez, ao contrário do que ocorreu em julho, não houve "condescendência". No mês passado, as contas foram bloqueadas apenas dia 11.

Na semana passada, o secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, já havia adiantado que o governo federal iria tomar a decisão de bloquear os repasses em caso de não pagamento da parcela por parte do governo do Estado.

O Piratini atrasou o pagamento da parcela da dívida com o Tesouro para pagar os salários de agosto dos servidores públicos. 


Com a medida da União, o Piratini fica impedido de repassar recursos inclusive a prefeituras e a fornecedores, assim como pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).

14 comentários:

Anônimo disse...

MAS PARA PERDOAR A DÍVIDA BILIONÁRIA DE PAÍSES COMANDADOS POR DITADORES NESTES CASOS HOUVE CONDESCENDÊNCIA POR PARTE DO GOVERNO LESA PÁTRIA DO LULA E DA DILMA!
DESOBEDIÊNCIA REPUBLICANA, JÁ! O GOVERNO ESTADUAL DEVERIA PARAR DE MANDAR DINHEIRO PARA AQUELE ANTRO DA LADROAGEM EM BRASÍLIA, MANDA ELES VIM BUSCAREM!

Anônimo disse...

Estou achando ótimo que a petista Dilma 'arranque' o couro dos petistas gaúchos. Que aprendam da pior forma a não votar em partidéco.

Anônimo disse...

Além de incompetente, a presidente não está nem aí para a população. Se o governo federal honrasse seus compromissos, o estado não estaria nesta situação.
Que lei é esta que bloqueia as contas do credor. Sim D. Dilma está devendo mais de dois bilhões referentes a lei Kandir.
Cadê nosso dinheiro D. Dilma?

jorge alvaes ribleiro disse...

Se o estado fosse governado pelo PTrália, ela não mandava bloquear as contas, mas como é da oposição, ela faz isso, nem se dando conta que essa herança devastadora foi deixado pelo Tarso Genro, do seu partido.

Anônimo disse...

Dinheiro para paogar o rombo deixado pelos ladroes de Brasilia.

Anônimo disse...

Essa PTzada que anda fazendo greves e manifestações públicas contra o fracionamento do salário, por que não esbraveja diante dessa injustiça?
O governo perdoa os estranhos,mas os familiares não.
Organizem-se nos gastos! Ninguém gasta todo o salário na primeira semana,senão como vai viver até o fim do mês? Planejem o que vão gastar e quando e terão como fazê-lo durante todo o mês porque o governo acaba pagando todo o salário. Pior seria se não o fizesse.
Acho que esse chororô é desnecessário. Controle de gastos e organização em casa e no país não gerariam o problemão com que nos defrontamos hoje. Há pais que fazem todas as vontades dos filhos e há os políticos que adoram gastar o dinheiro que não lhes pertence. GASTE COM MODERAÇÃO!

Anônimo disse...

É o Desgoverno Federal afundado. afundando os membros da Federação.

Anônimo disse...

Para os amigos bolivarianos do Foro de São Paulo teve,para os entes da Federação neca de pitiritiba.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma esta fazendo o serviço sujo do PT.

Querem desgastar o Sartori que ainda poupa o Tarsinho.

JulioK

Justiniano disse...

É anônimo das 18:24 fizeram caridade com chapéu alheio, anistiando dividas bilionárias de muitos países e hoje nós estamos pagando a conta de um governo cretino, canalha, uma corja de cafajestes e saqueadores da nação brasileira. O PT foi o maior câncer que surgiu no mundo.

Lembrem-se 13-171.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, se a Dilma abre um precedente para o Rio Grande, vai ter que facilitar para os demais estados.
A questão não é o perdão da dívida, até porque em poucos tempo estaríamos novamente na mesma situação e não teríamos aprendido nada.
O governo sempre foi um mal gestor e um bom gastador (empresa pública é sinônimo ineficiência, cabide de emprego e corrupção!).
Tá na hora de acabar com a demagogia e encarar a realidade!
O caminho é um só: reduzir o tamanho do estado e ser mais austero com o dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

É a Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo aplicada, sob pena de incorrer no crime de prevaricação. É aquela Lei aprovada no governo FHC, do PSDB e Britto, do PMDB. E quem era o Presidente da AL? Sartori. Alias, Sartori não quer implementar a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual?

Anônimo disse...

Como irão receber DILMA depois, quando voltar ao RGS?

Anônimo disse...

Gauchada, está na hora de promover a 2ª Revolução Farroupilha! Proclamar a independência da República do Rio Grande do Sul! Ah, não esqueçam de expulsar todos incomPeTentes ladrões. O lugar delles é Brasília, a Capital Mundial do Pixuleco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/