Desânimo se espalha pelo ministério de Dilma

O texto a seguir está no blog de Josias Souza, UOL, e revela bem o desconforto de alguns ministros de Dilma Roussef. O editor tem registrado informações semelhantes. O que muita gente considera em Brasília é que Dilma foi jogada ao mar até mesmo pelo PT, que quer vê-la longe do Planalto para salvar uma possível nova eleição de Lula, porque com o atual governo suas chances são iguais a zero. 

Leia o post de Josias (a ilustração ao lado é do blog do jornalista):

Em conversa com o blog, na noite desta segunda-feira, um dos ministros de Dilma Rousseff desabafou: “Hoje, há dois tipos de ministros em Brasília: os que administram a crise e os que são administrados por ela. Joaquim Levy e Nelson Barbosa, os gestores da crise, batem cabeça. Os demais quebram a cabeça procurando maneiras de gerenciar a escassez. A grande maioria administra o nada, sabendo que terá nada menos alguma coisa depois que Fazenda e Planejamento chegarem a algum tipo de acordo.”


O auxiliar de Dilma falou com o repórter sob o compromisso de não ter o nome revelado. Contou que o desânimo se espraia pelo primeiro escalão do governo. “Quando aceitei participar do elenco do segundo mandato da presidenta Dilma, sabia que não seria o protagonista. Mas não imaginei que viraria figurante de um filme sem roteiro, mal dirigido e com orçamento deficitário. Pensei em pedir para sair. Fui aconselhado a que ninguém sabe se chegará ao final. Pensei em pedir para sair. Fui aconselhado a ficar. Isso foi há um mês. Desde então, meus dias são feitos de arrependimento.”

18 comentários:

Emmanuel disse...

"Figurante" .... Na verdade, o governo todo é figurante num circo onde o brasileiro é o "protagonista" principal.
Está mais do que na hora do brasileiro viver o melhor papel de sua carreira e botar essa quadrilha .... em todos os aparelhos ... para fora do Planalto e de outros palácios.
Chega de ser tungado pela quadrilha.

Oswald disse...

Se é assim, está fácil cortar ministérios e eliminar uma porção de gente.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE NÃO É A VERDADE, É OUTRA MANOBRA PARA GANHAREM TEMPO.

"OPORTUNISMO" É ISSO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA.

Anônimo disse...

Quem acredita em alguma vírgula dita por integrantes do governo? Se estão lá é porque tem interesses. Não venham se fazer vítima.

Anônimo disse...

Quem acredita em alguma vírgula dita por integrantes do governo? Se estão lá é porque tem interesses. Não venham se fazer vítima.

ARS disse...

Acabou a verba para os pixulecos...

Anônimo disse...

Conversa mole do figurante inexpressivo. E é bem feito: que se afundem e que afundem bem o Brazil delles.

O Brasil que presta está cansado desses enganadores. Que elles se explodam.

Sds

Anônimo disse...

Advogado que ameaçou Dilma terá de se explicar à PF

01/09/2015 - 08:14

Do Viomundo

Paulo Pimenta: Tucano que prometeu “arrancar cabeça de Dilma” terá que reafirmar ameaças à PF e dar explicações ao MPF e OAB

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta segunda-feira (31), um conjunto de requerimentos à Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que seja apurada a ameaça de morte à Presidenta Dilma Rousseff feita por um advogado de Brasília, e que em 2014 concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSDB.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Matheus Sathler Garcia afirma que, caso a Presidenta Dilma não saia do Brasil até a véspera do dia 7 de setembro, “sangue vai rolar”, e prossegue dizendo que “com a foice e o com o martelo nós vamos arrancar sua cabeça e pregar e fazer um memorial pra você”.

PS: Deve ser por isso que os Ministros estão com medinho, medinho de serem mortos junto com Dilma, por esse advogado e ex- canditado a Dep pelo PSDB. Alias, advogado muito fraco e desconhecedor da lei, afinal produziu prova contra si próprio ao gravar video, ou seja, vai levar ferro e deve ter a carteirinha da OAB cassada.

Anônimo disse...

Se está ministro da seita assassina e criminosa PT é porque tem interesse no cartão corporativo jatinhos e outras bobagens pagas pelos contribuintes e claro é ladrão.

Anônimo disse...


elle em nova eleição? O que chama a atenção é um tal abilio diniz propor (ontem) encontro entre elle, fhc e temer!! Com que propósito sr abilio? Qual seu interesse nisso? Não acompanha os acontecimentos pela mídia? É melhor reaver suas ligações com o grupo francês e ir morar em Paris!!!

Anônimo disse...

NÃO, ELA/LULA/PT VÃO FAZER DE CONTA QUE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO DEEM A RECEITA PARA A CRISE. DAÍ ELES SE INFLAN DE VAIDADE E COMEÇAM A PENSAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

A MELHOR IDÉIA É QUANDO A PESSOA PENSA QUE A IDÉIA É DELA, MAS O QUE SE QUER É O RESULTADO.

Anônimo disse...

Concordo, coisa que os petralhas sabem fazer mesmo é uma oposição radical.
Só acho que Lula está desgastado demais, e até lá se espera que o chefe julgado, já esteja no lugar que merece...

Anônimo disse...

Vcs entenderam pq a Véia da Mandioca, tem que ficar até o final do mandato...??? ella saindo antes, por renúncia ou impeachment, toda essa desgraceira em que está o país terá que ser resolvida por quem assumir no lugar dessa COISA feia.

- Deixem essa Loca no governo até o fim, inclusive o fim do Brasil.

Anônimo disse...

E quem processa o Lula que ameaçou todo o povo brasileiro com seu exército?

fred oliveira disse...

Independente da crise: é muito ruim esse ministério d Dilma, aliás, todo o governo é ruim. Lula e o pt, assessorado por Dilma, quebraram o Brasil

Anônimo disse...

tadinhos...

tao desanimados com os gordos salarios em dia...

devem estar desanimados é porque nao tera dinheiro pra propina...

Anônimo disse...

DILMA A OTÁRIA

LULA ,PT E O PADRE DOS BALÕES

DILMA LÁ FOI POSTADA PARA PAGAR A CONTA E LIVRAR LULA DE CULPAS,PELOS CRIMES LESA PÁTRIA, E MALFEITOS,INCÚRIAS.UMA PASPALHA.LULA JÁ FAZ O TEATRO DE ABANDONÁ-LA,SEU JOGO PARA TANTAR VOLTAR COMO SALVADOR TRIUNFANTE.

PODE QUE LULA NÃO CONSIGA, COMO JANIO;CALCULOU MAL O GOLPE E "NÃO COMBINOU COM OS RUSSOS", OU COM OS "BRUXOS".LULA PODE TERMINAR COMO O PADRE DOS BALÕES.

0 PADRE DOS BALÕES "SIFU" ,SOUBE SUBIR, MAS ...HOJE NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU...

Anônimo disse...

Vejamos: figurante, inesxpressivo, chama a matrona de presidentA, atitude de porquinho arrependido: será que o interlocutar não seria o Pepe Pilantra Petralha Vargas. Só pode ser ele, pois é o grande capacho petralha que o RS contribuiu para esse governo atabalhoado e incompetente. Se o Lula ou a Dilmona c*g*r**m na sua boca ele engole com prazer... Não honra nem mesmo as calças que veste!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/