Paraná Pesquisas: Aécio, 54.,7%; Lula, 28,3%

O editor recebeu ontem a noite e confirmou os dados ainda há pouco com o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo:

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, venceria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno caso houvesse hoje eleições presidenciais no país.

Aécio, 54,7%
lULA, 28,3%
8,5% em nenhum dos dois
8,5% não sabe

Margem de erro de dois pontos percentuais. 

A pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados) indica que Aécio é, hoje, o tucano com mais chances de vencer as eleições para o Planalto. Em um cenário contra Marina Silva (PSB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PP), Eduardo Cunha (PMDB) e Ronaldo Caiado (DEM), o senador tucano ficaria com 36,2% dos votos, ante 20,4% da ex-ministra, 19,6% do petista, 4,6% de Bolsonaro, 3,2% do presidente da Câmara e 1,3% de Caiado. Outros 7,2% não souberam opinar e 7,4% votariam em branco ou nulo.

Já se o candidato fosse o governador paulista Geraldo Alckmin, Marina Silva ficaria com 26,6% dos votos, contra 25,4% do tucano - uma diferença dentro da margem de erro. Lula teria 20,5%, Bolsonaro, 5,1%, Cunha, 3,9% e Caiado, 1,5%. O total de indecisos nesse cenário é de 8,4% e o de brancos e nulos, 8,6%. Caso o senador José Serra disputasse hoje eleições presidenciais, ficaria com 27,2% dos votos, contra 26,2% de Marina - tecnicamente empatados, portanto. Na sequência vêm Lula (20,1%), Bolsonaro (5%), Cunha (3,3%) e Caiado (1,5%). Indecisos somam 8,2% e os que não estão dispostos a votar em nenhum desses nomes são 8,4%.


9 comentários:

Anônimo disse...

Espanto é ver Lula com quase 30%.

Se não matar esta cobra, ela ainda vai dar o bote.

Anônimo disse...

PRO QUE AINDA INCLUEM O LULA > ESTÃO GANHANDO ALGUMA COISA PARA FAZER ISSO ?

PESQUISAS DEVEM SIMPLESMENTE DEIXAR O MOLUSCO DE FORA.

PARECE QUE QUEREM QUE ELE FIQUE SEMPRE NA MÍDIA.

A MÍDIA PARA ELE DEVE SER A CADEIA, ISSO SIM.

Mordaz disse...

A pesquisa mostra a incapacidade do eleitor aprender com os erros. Marina, sem partido, sem experiência, sem coerência, ainda seduz o eleitor entre absurdos 20 a 30%! Um povo sonhático só tem futuro nos sonhos, não na realidade.

ARS disse...

Esse tucano ainda acha que não há motivos claros para o impeachment!

Unknown disse...

E ainda tem 28%?

Não dá para entender, depois os sul americanos ficam ofendidos quando os Europeus e Americanos debocham da inferioridade e burrice deste povinho....

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk vocês acreditam e depois choram kkkkkk eu me divirto com vocês kkkkkk

Anônimo disse...

Que utilidade tem uma pesquisa faltando 3 anos para próxima eleição presidencial?

fred oliveira disse...

Lula não sai candidato pelo desgaste dss tantas falcatruas. Ele, em capanha não poderá fugir da imprensa e dos debates e tem muia coisa para explicar,isso se não estiver preso. E se conseguir ser candidato, perde. Não se elege mais. Acabou.

fred oliveira disse...

Lula não sai candidato pelo desgaste dss tantas falcatruas. Ele, em capanha não poderá fugir da imprensa e dos debates e tem muia coisa para explicar,isso se não estiver preso. E se conseguir ser candidato, perde. Não se elege mais. Acabou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/