O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 1,9% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre deste ano, informou na manhã desta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A soma das riquezas produzidas no país nos meses de abril, maio e junho é de R$1,42 bilhão. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas de 42 instituições
consultados pelo AE Projeções, que esperavam desde uma queda de 2,20% até recuo de 1,30%, com mediana negativa de 1,70%.
Na comparação com o segundo trimestre de 2014, o PIB recuou 2,6% no segundo trimestre deste ano. O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas de 39 casas, que previam desde queda de 3,10% até baixa de 1,10%, com mediana de -2,00%.
Com o dado divulgado hoje, o PIB recuou 2,1% no primeiro semestre deste ano, em relação a igual período de 2014, e acumula queda de 1,2% em 12 meses até o segundo trimestre de 2015. Ainda segundo o instituto, o PIB do segundo trimestre do ano totalizou R$ 1,428 trilhão.
3 comentários:
Este número publicado pelo IBGE é FRAUDULENTO.
A recessão está muito pior do que o governo quer nos fazer acreditar.
Fale com qualquer empresário, de qualquer ramo de atividade e pergunte
em quanto reduziu o movimento e as vendas.
O PT está manipulando os dados do IBGE.
Dedução óbvia por tudo que o PT fez e está fazendo.
Qual jornalista vai investigar isto ?
o pete está DESTRUINDO a economia do país. Mas, dirão os abestados, pra que serve esse tal de PIB afinal? Podemos viver sem ele, assim como vivemos sem os bancos, não é mesmo?
Em suma, o país está "oficialmente f*****!
Postar um comentário