Assembléia rejeitará proposta de maiores salários para os servidores do Poder Judiciário
A Assembléia não aprovará o projeto do Poder Judiciário que eleva em 8,5% os salários dos seus servidores.
5 comentários:
Anônimo
disse...
Só quero ver se vão fazer isso mesmo, ou vai ser demagogia, e quando vão fechar as fundações públicas? FDRH, etc..., que além de não servirem ao cidadão, ainda contemplam os "empregados públicos" com vencimentos em dia.
Diz o anõnimo das 12:49hrs. "Judiciário sem receber aumento? Duvido." No que se refere aos juízes eu também duvido, pois o seus subsídios estão atrelados aos vencimentos do STF e o Estado que paga a conta nada pode fazer. O mesmo vale para o MP, Defensoria, Deputados e TCE. Mas já quanto aos servidores do judiciário a situação é diferente e poderá ocorrer a negativa de aprovação do aumento pela Assembléia. Precisamos lembrar que temos duas classes de servidores públicos; A 1ª Classe que é composta pelos juízes, promotores, defensores, deputados e conselheiros do TCE; A 2ª Classe que é composta dos demais servidores. Entre estes ainda podemos subdividir em subclasses: servidores do Judiciário, servidores do legislativo, servidores do TCE e os de mais baixo nível os servidores do Executivo, cuja maior prova é que só estes é que tiveram seus vencimentos pagos de forma parcelada.
5 comentários:
Só quero ver se vão fazer isso mesmo, ou vai ser demagogia, e quando vão fechar as fundações públicas? FDRH, etc..., que além de não servirem ao cidadão, ainda contemplam os "empregados públicos" com vencimentos em dia.
E vai devolver o aumento deles, o auxilio transporte, diárias, e outros penduricalhos? Bah, que gente!
Defensoria está correta sim, caro Políbio. Você não está a terceirizar seus comentários né ?
Judiciário sem receber aumento? Duvido.
Diz o anõnimo das 12:49hrs. "Judiciário sem receber aumento? Duvido."
No que se refere aos juízes eu também duvido, pois o seus subsídios estão atrelados aos vencimentos do STF e o Estado que paga a conta nada pode fazer. O mesmo vale para o MP, Defensoria, Deputados e TCE.
Mas já quanto aos servidores do judiciário a situação é diferente e poderá ocorrer a negativa de aprovação do aumento pela Assembléia.
Precisamos lembrar que temos duas classes de servidores públicos;
A 1ª Classe que é composta pelos juízes, promotores, defensores, deputados e conselheiros do TCE;
A 2ª Classe que é composta dos demais servidores. Entre estes ainda podemos subdividir em subclasses: servidores do Judiciário, servidores do legislativo, servidores do TCE e os de mais baixo nível os servidores do Executivo, cuja maior prova é que só estes é que tiveram seus vencimentos pagos de forma parcelada.
Postar um comentário