Riscos para rebaixamento do Brasil aumentaram desde a última revisão, diz S&P

A agência de classificação de risco Standard & Poor's avalia que os riscos para o rebaixamento da nota de crédito do Brasil aumentaram desde a última revisão do rating, anunciada em 23 de março. A declaração está no relatório em que a S&P revisou a perspectiva do rating BBB- do Brasil para negativa, de estável.

2 comentários:

Anônimo disse...

CPI ignora pedido da OAB e mantém convocação de Beatriz Catta Preta

Da Agência Brasil

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), disse hoje (28), em uma rápida passagem pela Câmara durante o recesso parlamentar, que respeita a manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas vai manter a convocação da advogada Beatriz Catta Preta para depor no colegiado. A convocação foi aprovada no último dia 9 pela comissão e provocou reações dentro e fora da Casa.

“Não acho que houve interferência alguma, mas a convocação está mantida e no momento certo vamos marcar a data [para o depoimento]”, disse ao comentar o ofício do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que pediu a dispensa do depoimento. Para a entidade, a criminalista não é obrigada a fornecer qualquer informação que viole o sigilo profissional.

A criminalista defendeu vários investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, entre eles, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, o ex-executivo da Toyo Setal Augusto de Mendonça e o lobista Júlio Camargo que, recentemente, denunciou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de receber US$ 5 milhões para viabilizar um contrato da Petrobras.

Motta explicou que a comissão quer explicações sobre a origem do dinheiro pago pelos acusados. “A nós, cabe seguir o que o plenário decidiu e o plenário decidiu convocá-la para saber de onde está recebendo os recursos de honorários. Dinheiro ilícito é dinheiro ilícito”, avaliou. Motta quer esclarecer se o dinheiro dos honorários é parte dos recursos desviados pelos investigados.

O peemedebista acredita que a CPI conseguirá encontrar a advogada no “tempo certo” para convocá-la e ainda confirmou os depoimentos previstos para a próxima semana, com a volta do recesso parlamentar. No dia 4, a CPI ouve os presidentes da Mitsui, Shinji Tsuchiya, e da Samsung no Brasil, J. W. Kim. Os dois não compareceram à sessão do último dia 15 quando deveriam prestar depoimento para falar sobre o pagamento de propina a Eduardo Cunha em um contrato de aluguel de sondas celebrado com a Petrobras. No dia 6, está marcada a acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa....

Xi...Xii.....Será que tem algué do Blog que defende a advogada Catta ou a OAB, nessa? Ou nada a ver porque não envolve O PT ou alguém do PT?

Anônimo disse...

BBB quer dizer: Brasil Bosta Bolivariana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/