Governo ainda não sabe se pagará integralidade dos salários no dia 30

A três dias do final do mês e continua o impasse no setor público estadual do RS:

- O governo não sabe se pagará o funcionalismo em dia.
- O funcionalismo não sabe se o governo pagará tudo que lhe deve na data combinada.

O governo estadual gaúcho, como se sabe, mudou o calendário de pagamentos para o último dia do mês, tudo por falta de dinheiro em caixa.

Se houver atraso, os servidores prometem greve.

É promessa de Sérgio Arnoud, presidente eterno da Fessergs. Esta semana, um milhão de panfletos serão distribuidos no Estado, todos com convocatórias para a greve.

7 comentários:

Anônimo disse...

O BOM É SABER QUE O SALÁRIO DO SARTORI E DOS DEPUTADOS TAMBÉM VÃO ATRASAR...MESMO ELES GANHANDO POUCO,VÃO RECEBER COM ATRASO,AÍ ESTAMOS JUNTOS NO MESMO BARCO...

Anônimo disse...

O nobre colunista parece se colocar sempre a favor do terrorismo que está sendo feito com os funcionários públicos que, como ele, também têm contas a pagar e não podem ser responsabilizados pela crise do estado. Jogar a culpa nos mais fracos sempre foi uma prática comum no estado....O Governador deveria dar exemplo e começar o sacrifício financeiro também pelos cargos políticos,como por exemplo, cortando pela metade o número de secretarias de estado, por que não faz isso? Eu respondo, por que prefere fazer o des sempre que é "jogar pedra na Geni"........

Anônimo disse...

A teta é grande e tem que abastecer as fundações públicas (mais de 29) e autarquias, algumas destas fundações celetistas, que por capricho recebem dia 30 , e não no 5 dia útil como preconiza a CLT.

Anônimo disse...

PODEM FAZER GREVE QUE NÃO ALTERA EM NADA A VIDA DO CIDADÃO.
ESTÃO LÁ SÓ PRA SE SERVIR DOS SUADOS IMPOSTOS PAGOS PELO CONTRIBUINTE.

Anônimo disse...

Se 90% da empresas estatais entrarem em greve a população não será afetada (afinal, se a corag fizer greve, quem vai sentir falta?). Mas se órgãos da administração direta o fizerem (Educação, saúde e segurança), daí o Estado vira um caos e a população será prejudicada. Só o governador parece não perceber isso, ao tratar os servidores estatutários (que ingressam mediante concurso público - leia-se servidores da segurança, educação e saúde) pior do que trata dos funcionários das empresas estatais (que trabalham sob o regime celetista e lá ingressam mediante processo de seleção e não concurso público - este destinado apenas aos estatutários). Quem está pagando o custo da crise são os órgãos da administração direta, que desenvolvem a atividade-fim do Estado e não nas empresas estatais. Isto porque a educação, a segurança e a saúde não produzem receita, ela "apenas" presta os serviços básicos ao cidadão, não é mesmo, Governador?

Anônimo disse...

VAI T MUITO LEITO HOSPITALAR COM POLÍTICOS ACOMETIDOS DE DOENÇA PRA FUGIR DAS RESPONSABILIDADES QUE VIEREM POR AÍ

Anônimo disse...

Se não pagar é bom ir preparando um canto para se esconder, pq corre o risco de ser cassado, é só o PDT fazer o que o PMDB quer fazer com a Dilma, mas não pode pq cai junto, ou seja, se o PDT sair do governo ele perde maioria e vai ser difícil conter a debandada de outros parlamentares, afinal, ninguém quer se queimar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/