PSDB de São Leopoldo inicia rebelião contra Marchezan Júnior. Secretário e prefeito poderão sair hoje do Partido.

O secretário de governo do prefeito Aníbal Moacir, São Leopoldo, também ex-presidente do PSDB, anunciará hoje seu desligamento do Partido.

O prefeito (foto ao lado) também já está com carta pronta para ser assinada.

Aníbal Moacir, o Moa, o médico que conseguiu derrotar na sua cidade a dinastia dos Vannazi, atual presidente estadual do PT, comanda o mais importante município tucano da Grande Porto Alegre.

Além de Matos e do prefeito, o PSDB poderá enfrentar debandada sem precedentes em São Leopoldo, tudo em função da extemporânea dissolução do diretório municipal, decidida pelo interventor federal Marchezan Júnior. Júnior também interveio em Porto Alegre, Caxias do Sul e Dom Pedrito.

14 comentários:

Anônimo disse...

Moa já vai tarde. Entregou a administração da cidade para seu secretário de administração e divide o poder com a banda podre do PMDB, ligada ao ministro Padilha. Pegou um município quebrado pela gestão ruinosa do PT e, se conseguir concluir o mandato, vai entregar uma cidade esfacelada administrativamente, um hospital operando em péssimas condições e em guerra com seu funcionalismo. Ele não administra, não negocia, não governa. Uma decepção !

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não entro no mérito do "tipo" de intervenção, mas sei que é melhor assim.

Chega do maior partido de oposição ter "traíras" no seu seio!!!

Ou tem "união verdadeira" ou "cortem as cabeças".

JulioK

Anônimo disse...

Chama a Yeda que ela resolve tudo distribuindo seu estoque de Rivotril para a turma.

Anônimo disse...

Os caras tão é se virando do jeito que podem...Vanazzi deixou o município todo ferrado. Dá uma investigada nas aventuras do Marchezan em brasilia, polibio!!!

Anônimo disse...

Fora com os pikaretas do PSDB, Marchezan neles

Jose Antonio dos Santos Oliveira disse...

O PSDB LEOPOLDENSE criou a figura do "prefeitus patetus", nao teve em nenhum momento um articulador politico, basta ver os descontentamentos internos e dos seus parceiros. Acusou o caos mas nao provou nada, nem o TCE consegue ver o caos que anunciaram; Prometeu um Hospital novo, depois um complexo hospitalar e apenas sabe mentir sobre PPP que nunca existiram na area da saude e agora numa CPI fica claro que um dos grandes problemas do hospital é a triplicaçao da despesa com terceirizaçoes suspeitas. Assumiram como suas autorias a faculdade de medicina, desmentida por SEO do grupo Mae de Deus; anuncia como suas a vinda de uma cluster alema...e nao é verdade, é iniciativa privada da Tecnosinos....ENFIM SE PERDERAM NOS RELACIONAMENTOS POLITICOS E ADMINISTRATIVOS. È UMA GESTAO PÍFIA, INAPTA E INCAPAZ, ALEM DE EXTREMAMENTE AUTORITARIA E VIOLENTA.

Anônimo disse...

Se o Prefeito Moa não pular fora do PSDB periga ser cassado pela CPI que rola na Camara municipal contra ele. Um Prefeito que se elegeu para resolver os problemas de SL parece que consegue ser pior que seu antecessor, conseguiu algo inédito, todos ´classes de funcionários públicos municipais em greve a mais de 2 meses.

Marco Pinheiro disse...

Amigo Polibio Braga, o PSDB não desbancou o PT. Tu sabes muito bem que o PT perdeu para eles mesmo. As denúncias da Operação Cosa Nostra é que derrubaram o PTe seus aliados. Quanto ao atual governo prefiro não comentar, aguarde serás surpreendido. Abraço amigo.

Mariza Quevedo Arzevenko disse...

Pior administração que esta cidade já teve. Um prefeito que hostiliza seus funcionários, que os trata como inimigos, não pode ter sucesso em sua gestão. Ele pode ir para o partido que for, não vai adiantar. Aqui ele não se elege mais. Aliás, os partidos nem deveriam aceitá - lo. Ele e o Carlos chuchu conseguiram se fazer odiar nesta cidade. Hoje foram entregues 16 mil assinaturas dos cidadãos leopoldenses apoiando os funcionários públicos, recolhidas em 48 horas. Imagine o índice de rejeição deste governo.

Anônimo disse...

Infelizmente a tanto a Câmara de Vereadores quanto a Prefeitura se tornou uma verdadeira "RINHA DE GALO", cada qual quer cantar mais de galo.
Essa briga entre a DONDOCA (Carlos PSDB) contra o PADOCA (Aurélio) vai longe.
Dondoca foi o termo utilizado o Presidente vereador Aurélio quando se dirigiu ao vereador Carlos na última sessão da Câmara, é só assistirem ao vídeo da sessão da semana passada que poderão ver a quebra decoro parlamentar por parte do presidente.
E Padoca é apelido como a turma do PSDB chama o Aurélio da Padaria.
Em fim tudo deve acabar em PIZZA ou em PÃES.
Mas, quem será que irá comer o pão que o padeiro amassou........

Anônimo disse...

Que sorte o povo tem de o PADOCA (Aurélio) não ter nascido na época de JESUS quando ele dividiu os pães, com certeza todos morreriam de fome.
Ele está mais para JUDAS, pois, cobrar pedágio é com ele mesmo.
Deveriam indicá-lo para ser presidente do inferno, quem sabe o CAPETA não mude lado, assim como toda a executiva PSDB de São Leopoldo.
Agora teremos um partido de uma PADOCA(Aurélio)só.
PSDB - PADOCA SOZINHO DERROTADO E B...

Anônimo disse...

Que sorte o povo tem de o PADOCA (Aurélio) não ter nascido na época de JESUS quando ele dividiu os pães, com certeza todos morreriam de fome.
Ele está mais para JUDAS, pois, cobrar pedágio é com ele mesmo.
Deveriam indicá-lo para ser presidente do inferno, quem sabe o CAPETA não mude lado, assim como toda a executiva PSDB de São Leopoldo.
Agora teremos um partido de uma PADOCA(Aurélio)só.
PSDB - PADOCA SOZINHO DERROTADO E B...

Adilson Carvalho disse...

Como tem Urubús ,aproveitando cada oportunidade de falar, mentiras , bobagens ,e acusar sem mostrar a cara , comentando como Anonimo,Realmente é o pior governo que São Leopoldo teve ,(pelo menos dos que conhecí) que ajudei a eleger , na minha opinião é só blefe do Mattos e do MOA , mas se sair ,que Bom , bom sería se saisse até da cidade , critiquei e critico muitas coisas do Governo Vanazzi, e não quero fazer comparação , pois seria ridículo,é só ir as vilas e bairros e perguntar, é só ler e ouvir as notícias (menos do jornaleco local alienado)quanto ao PADOCA ,tem sido o Diferencial na política Leopoldense, cortando o Cabresto do executivo, deixando de ser a casa da mãe Joana ,pra voltar ser a CASA DO POVO, isso incomoda muita gente , e um Campeão de votos ,causa inveja em muita gente também,por isso alguns comentarios anonimos e maldosos,talvez até fogo amigo .

Anônimo disse...

Grande Adilson Carvalho é muito fácil defender o Aurélio PADOCA, pois, todo mundo sabe que a tua filha a Denise Carvalho tem cargo em comissão, pois, ocupa a função de Secretária do Gabinete da Presidente Aurélio PADOCA. Tú tens mais é que defender o teu ganha PÃO.Tu teve que brigar muito com o teu vereador para te dar um cargo. Uma coisa eu sei, vc até hoje não entende e fala mal pelos quatro quantos da cidade porque o teu vereador colocou o tal Jailson de Diretor da Câmara de Vereadores. Pra vc ele não passa de um SANGUESSUGA e diz por aí que ele ficou com parte do dinheiro de campanha do Aurélio, tem até gravação de vc dizendo isso. Vc só não mete ripa no Aurélio PADOCA porque tua filha tá empregada, e com certeza vc ganha parte do salário dela que todo mundo sabe. E o Aurélio tem rabo preso com vc, pois, o melhor ter vc do lado dele do que contra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/