Polícia Federal cumpre 30 mandados em nova fase da Operação Lava Jato. Presidente da Eletronuclear já está preso.

Ao lado, o presidente da Eletronuclear, preso esta manhã. - 


Os repórteres Bela Megale e Graciliano Rocha, informam no site www.uol.com.br desta manhã que a Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade.

Os agentes cumprem 30 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Eles acontecem em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Barueri.

O foco das investigações desta fase são contratos firmados por empresas envolvidas na Lava Jato com a Eletronuclear, as obras da usina nuclear Angra 3 e pagamentos de propina a funcionários da estatal.

Entre os presos está o presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, Othon Luiz Pinheiro da Silva.

Ele pediu o afastamento do cargo em abril, após virem à tona notícias de que ele teria recebido propina nas obras da usina nuclear de Angra 3. Parte das revelações foram feitas na delação premiada de Dalton Avancini ex-presidente da Camargo Corrêa.


Já os mandados de busca e apreensão acontecem contra: Ricardo Ourique Marques, Renato Ribeiro Abreu, Petronio Braz Junior, Othon Luiz Pinheiro da Silva, Maria Celia Barbosa da Silva, Flavio David Barra, Fabio Andreani Gandolfo, Luiza Barbosa da Silva Bolognani, Ana Cristina da Silvia Toniolo e as empresas Eletronuclear, Aratec Engenharia Consultoria e Representações.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Que faxina bem linda!!!

JulioK

Mordaz disse...

Pois é. O propinoduto do governo PT era do tamanho de 1% do PIB. E corrupção em todos órgãos públicos e agencias do governo.

Anônimo disse...

Essa Lava Jato virou piada. Primeiro se prende para depois investigar.

Anônimo disse...

É nesta que o CARDEAL VAI CANTAR.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Anônimo disse...

PETRALHAS NÃO SOUBERAM MEDIR A CORRUPÇÃO. ENERGIA NUCLEAR É COISA SÉRIA, ENVOLVENDO O MUNDO INTEIRO. AINDA NÃO CAIU A FICHA PARA ELLES.

SE POR VENTURA, FOR ENCONTRADA ALGUMA COISA COM REFERENCIA A PESQUISA NUCLEAR SEM AUTORIZAÇÃO INTERNACIONAL, OU ALGUMA PLANTA NUCLEAR NÃO AUTORIZADA PELAS AGENCIAS INTERNACIONAIS, SERÁ VERDADEIRAMENTE NECESSÁRIA UMA INTERVENÇÃO.

A AUDÁCIA COM MESCLAS DE INFANTILIDADE É INOMINÁVEL.

E TEM OUTROS PARTIDOS ENVOLVIDOS.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:21 deveria lembrar que o que está sendo feito hoje com os barões das obras, é o mesmo que se faz desde o sempre, com a população e principalmente os mais pobres. Tem as portas arrebentadas, prisões arbitrárias,coerções, bala perdida, etc.e infelizmente , não tem como bancar em suas defesas um time de advogados ( hienas do direito ) para defendê-los.
Duvido que voçê tenha feito algum comentário um dia em protesto contra estas arbitrariedades. No mínimo deve ser CC ou cupicha de petista.

Anônimo disse...

Concordo com o Petralha 10:21, PRENDE ANTES DE INVESTIGAR! Agora uma
pergunta: você acha que a policia federal é idiota? Porque ela perderia tempo em investigar se TIRO DADO É CABRITO DEITADO, NO ALVO?
Por enquanto a policia está prendendo os petralhões, logo mais chega
a vez da lambarizada petralha como é o teu caso, ou achas que vais ficar para semente e com uma banca de advogados a disposição na hora
da onça beber água?

Anônimo disse...



Esse anônimo das 10:21 deve ser o mesmo que se apresentou por aqui como xi..xixi em algumas vezes. Se não é, toma teu rumo e vai lá pro 247, onde será aplaudido...

Anônimo disse...

E, agora como é que fica, nós querímaos o volta Forças Armadas e a PF me prende o Almirante da Marinha Othon Luiz Pinheiro da Silva e, o pior, ele atua no setor desde de 1970, ou seja, quem disse que militar não pegava propina? Segundo a PF, o MPF e o Juiz Moro, sim, seriam 4,5 milhões de propina. Como se posicionam os bloqueiros que querem a volta dos militares? Além de Almirante é Engenjeiro naval, uma das maiores autoridades no Brasil em energia nuclear, currúculum invejável.

Anônimo disse...

Ladrão tem em qualquer órgão público, ou mesmo até em familias. O ÚNICO LUGAR QUE SÓ TEM LADRÕES É NA TURMA DO PETRALHA 14:22 que já
estão indo para a cadeia. Na cadeia tem internet, petralha?

Anônimo disse...

Quando furungarem no tal submarino atômico, vai feder ainda mais.
Joel

Anônimo disse...

SABE qual a moral na FARDA de um militar e a BATINA de um padre? NENHUMA, anônimo das 14:22.



Anônimo disse...

Petralha 14:22, os teus maus costumes são herança de familia ou és apenas mais uma ovelha negra?