Noblat revela que às escondidas, em Portugal, Dilma e Lewandowski discutem Operação Lava Jato e impeachment

Ela está desesperada e faz o diabo para permanecer no cargo.



A acreditar-se em José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, ele, a presidente Dilma Rousseff e o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram “um encontro casual” no início desta semana na cidade do Porto, em Portugal. Sim, "casual".
Foi o que Cardoso garantiu ao jornalista da Globo News Gerson Camaroti, que soube do encontro e publicou a notícia em seu blog. Segundo Cardoso, Lewandowski pediu para ver Dilma. Ele participava  de um evento jurídico na cidade portuguesa de Coimbra.

Leia a nota de Camarotti logo abaixo.

Acompanhe a análise de Noblat sobre essa boutade do ministro:

Recentemente, o Congresso aprovou um aumento para o Judiciário que o governo diz não ter como pagar. Cardoso jura que a reunião a três não serviu para que conversassem sobre  a Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, e que investiga a roubalheira na Petrobras.
Dilma, Lewandowski e Cardoso discutiram, sim, a Operação Lava Jato. O empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, confessou ter dado dinheiro sujo para a campanha de Dilma à reeleição. Dilma nega, mas está preocupada com o que possa acontecer se isso acabar provado.
Da Operação Lava Jato, os três passaram a avaliar as chances de um pedido de impeachment de Dilma. Por falhas, o Tribunal de Contas da União poderá rejeitar as contas do governo de 2014. E o Tribunal Superior Eleitoral concluir que houve abuso de poder econômico na campanha de Dilma.
Os jornalistas brasileiros destacados para cobrir a viagem de Dilma à Rússia não foram informados sobre o encontro dela no Porto com Lewandowski. Muito menos os que ficaram aqui.  O encontro não constou da agenda oficial de Dilma.
Na verdade, o governo transparente de Dilma nada tem de transparente. É um abuso que dois chefes de poderes se encontrem às escondidas no exterior. E para examinar a delicada situação política de um deles. Os dois pisaram feio na bola. Apostaram que ninguém ficaria sabendo do encontro.
Lewandowski preside a mais alta corte de Justiça que poderá ser provocada, em breve, a decidir se procede ou não um eventual pedido de impeachment da presidente da República. Deveria ter se julgado impedido de se reunir para discutir o assunto com uma das partes interessadas. E logo no exterior. E às escondidas.
Basta lembrar que Lewandowski deve parte de sua indicação para o STF à família de dona Marisa, mulher de Lula, a quem sempre foi muito ligado. De resto, Lewandowski tudo fez para melhorar a sorte dos mensaleiros que acabaram condenados pelo STF.
É compreensível que Dilma tema por seu futuro. Mas não que contribua para emporcalhar a imagem do cargo que ocupa

18 comentários:

Anônimo disse...

logo logo teremos o povo na rua pedindo a intervenção militar como única solução,quem viver verá,pois todas as leis estão serão rasgadas e interpretadas conforme a vontade desta gente.

Mordaz disse...

Dilma não está com problemas políticos mas com problemas criminais. Corrupção nunca foi forma legal de fazer política e mentir muito menos. E o encontro para tratar de problemas criminais com o juiz mostra a falta de seriedade das nossas instituições. Evidenciado pelo motivo que Lewandowski foi indicado. Nada republicano.

Anônimo disse...

Estes dois ,devido a seus negros passados, não estão simplesmente conversando, estão é tramando contra o Brasil, como de hábito!

Pr.guima disse...

-Mera casualidade encontro da Dilma com Lewandwoski. Outra coincidência: hoje é o dia da pizza. A Dilma fez escala em Portugal só pra avisar o ministro de que na próxima semana ela vai atravessar a rua, a pé é claro, nos braços do povo, e vai até o prédio do STF tomar um cafezinho com os ministros. País de .... (ou melhor, somos uns bananas)

Anônimo disse...

José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, a presidente Dilma Rousseff e o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), eles NÃO MANDAM NO BRASIL, eles representam a VONTADE DO POVO.

E se a vontade do POVO for por destituir a Presidente, há o caminho da Lei e da Constituição Federal, a que todos somos submetidos, principalmente eles.

Se não querem o caminho das leis e da CF, então vai-se para as armas, infelizmente.

Deem um olha que o PT já trouxe mais de 50.000 milicianos do Haiti, para reforçar o exército paralelo, com a maioria no Estado de São Paulo, com CTPS - CPF - Titulo de Eleitor, este último para aumentar o número de votantes naquele Estado tão desejado pelo PT.

jorge alves ribeiro disse...

Não é normal dois dos titulares de cargos tão importantes se reunirem no exterior e não constar na agenda. Tem coisa muito escabrosa por aí, ainda mais se juntando a eles esse incompetente ministro da justiça. E esse Lewandowski a gente já conhece ele bem do mensalão.

Anônimo disse...


Concordo que a situação do Brasil é sem volta. Estou assistindo uma audiência pública sobre Belo Monte. É intolerável o que estão fazendo com aquele povo, tirando muitos moradores de suas casas e os deixando na rua para que a obra continue e poucos enriqueçam.
No Rio Grande do Sul, alunos sendo assassinados na saída da escola. Maracutaias e mentiras para todos os lados.
Sinceramente, na época da ditadura vivia-se muito melhor. Aliás, naquela época, os presidentes deixavam seus cargos e passavam a viver de suas aposentadorias diferente dos atuais que viram bilionários. Olhando pelo lado da justiça, ela está a serviço da situação ou legislando em causa própria, esquecendo do país.

Anônimo disse...

País comandado por vigaristas em todos os poderes !!

Queda da Bastilha já !

Única solução !

Anônimo disse...

PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL, TEREMOS QUE ENGOLIR ESTE GOVERNO ATÉ 2018.
MAS SERÁ UM GRANDE APRENDIZADO, MAS COMO TUDO, TODOS PASSAM, NISSO A NATUREZA É SÁBIA.

Anônimo disse...

DISCUTEM NÃO, "SE ACERTAM".

Anônimo disse...

NÃO esqueçam ela e a "Presidenta"

Anônimo disse...

Sem intervenção militar nao ha solução. Esqueçam Lava Jato, impeachment, povo na rua, etc. O congresso nacional está totalmente podre.

Anônimo disse...

os milicos murcharam...seria a nossa única salvação...botar o lula e a dilma no pau de arara de novo,para aprenderem a não roubar do povo dinheiro público...e baixar o pau nos políticos..

Anônimo disse...

O Lewando(grana)wski deve ter dito para a presidanta não se preocupar com a Lava Jato, que essa ele mata no peito lá no Supremo, ao contrário do Joaquim Barbosa com o mensalão!

Anônimo disse...

Reunião às escondidas no exterior? O tema é inconfessável. Reunião de quadrilha, este é o nome adequado.

Anônimo disse...

As escondidas fica por conta do jornalista. São chefes de poderes, podem se encontram quando e onde quiserem, sem dar satisfação para a imprensa.

Anônimo disse...

Deixem de pedir que as FF.AA façam alguma coisa. Exatamente essas palavras o povão pedia em 1963/64, que as FF.AA fizessem alguma coisa que o comunismo estava tomando conta do Brasil.
- Aqueles generais de 64 se anteciparam ao golpe comunista que seria desencadeado em 1º de maio de 64.
- Essa quadrilha que hoje está governando o país, pegou em armas para instalar uma ditadura comunista(é só procurar o manual da guerrilha do grupo da dilma e do zé Dirceu, isso é público e notório).
- Agora esqueçam, o exército só se manifestará qdo a bala estiver assoviando. Sabem o que é isso...???
- O povo tem que aprender a se manifestar nas ruas, qdo não gosta de um governo.

Anônimo disse...

Que coisa feia, em governanta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/