Governo e aliados aumentam pressões sobre o Tribunal de Contas da União

O governo Dilma Rousef e seus aliados ampliaram formidavelmente a gama de pressões que exercem sobre o Tribunal de Contas da União. É tudo temor de rejeição das contas da presidente, caso que poderia levar ao impeachment.

Nesta quinta, os governadores amigos serão chamados a Brasília para ouvir apelos e pressões, tudo destinado a mudar os votos dos ministros do tribunal.

Além das denúncias contra o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, cada dia mais radicais e ferozes, os governistas tentam criar constrangimentos para os demais ministros.

A nota a seguir é desta manhã e revela o grau de desespero do governo:

O ex-tesoureiro da prefeitura de Campina Grande (PB) Rennan Farias afirma em entrevista ao jornalFolha de S. Paulo que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu dinheiro desviado de obras da administração municipal em 2010, durante a campanha para o Senado. Farias diz que ele mesmo fez as entregas "diretamente no apartamento" de Vital, no bairro da Prata, em Campina Grande. "Eu deixava lá o pacote, depois ele fazia toda a repartição e resolvia seus problemas de campanha", disse ao jornal o ex-tesoureiro. O peemedebista, eleito senador naquele ano, será um dos nove ministros que vai analisar as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.

CLIQUE AQUI para ler comentário de Reinaldo Azevedo sobre as pressões em cima dos ministros. Três dos nove votos são alvo de denúncias infamantes e ferozes por parte dos governistas. 

5 comentários:

Anônimo disse...

É como um paciente que tem um tumor maligno e seus inimigos não querem quer ele seja extirpado!

Anônimo disse...

Tuma Júnior já definiu esse tipo/padrão de pressão petista: "assassinato de reputações".

Anônimo disse...

'Pedalada' nos Estados aproxima oposição de Dilma:

Com dificuldades em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao menos dois governadores de oposição, o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), demonstram simpatia pelo movimento do governo em busca de apoio político diante da possível rejeição das contas de Dilma Rousseff de 2014 pelo Tribunal de Contas da União; levantamento produzido pelo Planalto mostra que ao menos 17 governadores praticaram “pedaladas fiscais”, atrasando repasses de recursos a bancos públicos para cumprir programas sociais; tribunais de contas dos Estados têm conversado com ministros do TCU para manifestar preocupação de ‘efeito cascata’; presidente recebe nesta semana governadores em Brasília para propor ‘pacto de governabilidade’.

Xi...Xii, além disso: Das duas, uma: ou o TCU prevaricou nos últimos 16 anos e, portanto, tem que ter seus ministros afastados e punidos ou está inventando moda para prejudicar Dilma e isso é complô para golpe de estado, o que é um crime gravissimo.

Emmanuel disse...

Hummm .... tudo normal.
Mas, não seria hora de examinar a vida do tesoureiro Rennan Farias, de Campina Grande, na Paraíba? O gajo alega que andou desviando dinheiro de algum lugar. Onde isso levaria?

Anônimo disse...

Se algum governador babaca der apoio à Dilma que quer escapar impunemente das garras da lei a qualquer preço, o mesmo terá o fim do governo Dilma e com todas as consequências disto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/