É falha da GVT ou ataque de hackers ao editor ?

A GVT voltou a prestar serviços de Internet ao editor as 11h50min, 2 horas depois de iniciado seu apagão. A GVT não se explica. 

O editor recebeu a mensagem abaixo sobre o que ocorre com a GVT e transcreve:

Existe uma empresa especialista em ataques hackers que descobriu este ataque sistemático que é feito no Brasil. Podes procurar no Google pelo texto do especialista  Karspersk, que descobriu que hackers fizeram um ataque massivo contra roteadores no Brasil, infectando milhões de roteadores das empresas operadoras. O texto em inglês é assim:

- Hackers make a silent attack on millions of routers of internet of Brasil. 

 Acabei de ler sobre o seu relato de falhas de conexão da operadora GVT.

Quero avisar que estas "falhas" não são problema de competência, nem de infraestrutura, mas um ataque feito contra todas as operadoras e pessoas específicas do Brasil.
    
O que está ocorrendo é um ataque sistemático por hackers contra pessoas públicas no Brasil consideradas de "direita" ou que defendam o sistema capitalista.
    
Os hackers se consideram anarquistas ou provocadores, mas já atacaram as conexões e internet do Lobão, do Felipe Moura, do Reinaldo Azevedo, até da Veja. As empresas de telefonia não admitem o fato para não admitirem sua fragilidade. As evidências acumuladas de "falhas" são grandes. São os mesmos hackers que atacaram o sistema bancário do Brasil em 2013 e os sites governamentais. Eles são um dos grupos da parte brasileira do grupo que se denomina Anonymous. 
of Brasil.

17 comentários:

Anônimo disse...

HUMMMM > PARA ISSO TAMBÉM SERVIU E SERVE O DINHEIRO DA CORRUPÇÃO > ESTES PETRALHAS ...

Anônimo disse...

O EDITOR PODE TER RAZÃO, POIS QUANDO VOU POSTAR ALGUMA COISA NO BLOG A INTERNET CAI. VÁRIAS VEZES TIVE QUE RE-INICIAR O COMPUTADOR.

Anônimo disse...

A tal da CPI da Dilma Bolada tem aí um prato cheio de informações e canalhices patrocinada pelos bolivarianos. Nenhum bolivariano faz softwares decentes, mas fazem uma profusão de ataques, lançamento de vírus e outros malwares, comprovando que as esquerdas são do "quanto pior, melhor"! Eles não odeiam ninguém, apenas fazem terrorismo explícito!

Mordaz disse...

Ou seja, um grupo socialista fascista. (Redundância, socialista e fascista)

Anônimo disse...

QUANDO DAS APURAÇÕES DAS ELEIÇÕES (SEGUNDO TURNO) AQUI NA VALE DO SINOS INTERNET CAIU, E ALGUNS LUGARES FICOU ATÉ 5 DIAS SEM. DEPOIS SAIU UMA PEQUENA NOTÍCIA QUE EM IVOTI/LINDOLFO COLLOR TINHAM COMPUTADORES "FISGANDO" E "CONTROLANDO" O SISTEMA DE VOTAÇÃO, NOTÍCIA QUE DEPOIS SUMIU.

FORAM TROCADOS FIOS DE TELEFONE, CAIXAS DE COMANDO. - DEPOIS VOLTOU.

SERÁ QUE ESTA "TROCA GERAL" ERA PARA "ACOBERTAR" ALGUMA COISA ??

Leudo Costa disse...

parabéns Políbio!
Acabas de entrar para o "seleto" grupo que
é alvo dos Mavs...
O Cristalvox ficou 15 dias impedido de compartilhar no facebook..

Anônimo disse...

Quanta viagem na mayonese... A infra do Brasil é podre, basta olhar os postes(não a Dilma)e verificar a precariedade das conexões... Esse papo dos roteadores, isso foi um golpe da Kaspersky pra aumentar a venda de seus produtos...Quem entende e trabalha na área, sabe disso.

Anônimo disse...

A propósito, não existe o tal "especialista kaspersk" o que existe é a Kaspersky, empresa russa que fabrica softwares antivírus, que possui escritórios no Brasil...
Existe muita fantasia acerca dos "hackers", a maior parte é ficção mesmo... Quem puder usar o TOR(sistema proxy que permite acesso à famosa "internet escondida")terá bastante informação sobre o assunto. Para usar o TOR, pesquise no google acerca...
Sobre falha de segurança do firmware de roteadores, realmente existem falhas, principalmente nos equipamentos da D-Link, como os roteadores mais usados por empresas de comunicação são da Cisco, estes não sofrem tanto destas falhas de segurança. Equipamentos D-Link são mais para uso caseiro.
A Infraestrutura do Brasil é podre e precária, links de qualidade baixíssima, uso massivo de par de cobre, quando fibra ótica é uma solução melhor e mão de obra péssima, basta conversar com os "técnicos" das operadoras para ver o baixo nível de preparo dos mesmos...

Anônimo disse...

Deve ser curpa da mardirta da Dirma. Cancela a GVT e não contrata mais nehuma operadora, todas estão acomunhadas com a mardita da dirma. Termina com o blog de uma vez e curpa a mardita da dirma.

André Luis disse...

Ao anônimo que está questionando o meu post. Sim, existe o especialista Karspersky, o nome dele é Eugene Karspersky, que criou a empresa de segurança e anti-virus, Karspersky. Eu escrevi o texto com pressa então coloquei o nome dele como sendo a pessoa que descobriu o ataque. Não tenho certeza que descobriu o ataque, mas foi alguém da empresa dele que investigou o caso em detalhes técnicos.
O ataque é real, comprovado, com relatado pelo site desta empresa detalhando o modo em que o mesmo ocorreu.

Alias, a sua negativa imediata também é uma viagem na "mayonese". Afinal, uma conexão em banda larga, por fibra ótica, de "repente" cai e volta 2 horas depois sem explicação clara da operadora??? O que está caindo é a conexão local. Uma conexão com fibra ótica. Que volta duas horas depois, sem explicação.
Eu não tenho certeza se os dois casos tem ligação, o que eu digo é que há fortes indícios deste tipo de "falha" ocorrendo com muitas pessoas públicas. Considerando que os mesmos "problemas' aconteceram sistematicamente com outros jornalistas e figuras conhecidas.

Alias, o Políbio não mora em uma cidadezinha do interior a centenas de quilômetros de distância da capital. O políbio Mora em Porto Alegre, em área assistida com boa infra-estrutura e pela GVT....

Ainda, como você pode ter certeza que não é um ataque? considerando estas características que ele relatou???? As mesmas características foram relatadas por Lobão, Reinaldo Azevedo, Felipe Moura e outros ..... É uma coincidência bem estranha. Os mesmos hackers assumiram o ataque ao sistema bancário do Brasil em 2013 e aos sites do governo federal, estados e municípios. Está tudo registrado e comprovado.

Mike disse...

Polibio, lido com TI desde 72. Existe uma rede de cyber-bandidos espalhada por todo o mundo à disposição de quem pagar. Basta entrar na rede TOR e dizer o que se quer que você recebe várias propostas de serviço e preço. Cryptocurrencies (e.g. Bitcoin, Litecoin) são os meios de pagamento usuais.
Há poucos dias O Antagonista saiu do ar para mim. Estavam barrando os roteadores da minha área. Usando um servidor proxy na Alemanha eu pude acessar aquele site. Note: não é o servidor (host) d'O Antagonista (e, possivelmente, o seu) que são culpados pelo problema, mas os servidores de DNS e roteadores dos provedores de acesso ao backbone.
A verdade é que os MAVs não estão dando conta do recado e resolveram contratar hackers internacionais. Adaptando o ditado "Have a hacker will travel".

André Luis disse...

Os "jumentos" petralhas não sabem interpretar um texto???? Ninguém disse que foi a Dilma que derrubou as conexões dos jornalistas.
O que foi dito é que Hackers atacaram milhões de modens DSL do Brasil e que as mesmas queda inexplicáveis das conexões locais, ocorrem com vários jornalistas.

Os próprios Hackers já atacaram os sites dos Bancos no Brasil em 2013 e atacaram os sites governamentais em 2013 e 2014. Tudo registrado e comprovado.

Neste ano, o sistema de Home banking do Banrisul teve uma "falha" inexplicável também. Parando de funcionar por um dia inteiro.

Mas como têm Jumentos Petralhas que só querem avacalhar, creio que é inútil explicar.

André Luis disse...

Só para dar um exemplo pessoal. Eu tenho um conhecido que também mora em área privilegiada de infra-estrutura de Porto Alegre, com provedor da NET, com modem Cisco. Esta pessoa teve conexão de internet com a NET por quase 10 anos sem nunca ter falhado. De "repente" a conexão começou a cair inexplicavelmente. Nunca explicaram o motivo das quedas que posteriormente foram "resolvidas". A conexão dele era por Cabo Coaxial com estrutura ótima da NET, sem ocorrência de temporais que pudessem explicar qualquer origem do problema.

Na mesma época o computador dele começou a apresentar malwares e vírus de capturas de telas e alteração do navegador.

O problema dos roteadores é apenas UMA das maneiras que os hackers usam para atacar. Não é necessariamente a única maneira pela qual eles podem atacar um computador.

Anônimo disse...

a cada eleição surge um grupo de hackers que altera a programação feita no cérebro dos brasileiros e 50% + 1 esquecem de tudo...

Anônimo disse...

Hahahahaha, estrutura ótima da Net e GVT ??? Piada, basta olhar os postes....

Anônimo disse...

Fostes aviso Polibio, de que vinha aqui Ptistas fazer Xixi e bostar textos.



Joséli Costa Jantsch Ribeiro disse...

hahaah, só rindo mesmo, eu também estou sendo vítima do péssimo serviço de internet da GVT...Será que também sou considerada uma anarquista?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/