Dica de saúde, O Globo de hoje - Fatores de riscos cardiovasculares podem prever o mal de Alzheimer

Abuso de álcool, obesidade e diabetes reduzem áreas cerebrais que influenciam na capacidade cognitiva e podem indicar início da doença

Determinados fatores de risco cardiovasculares — como abuso de álcool, obesidade e diabetes — podem reduzir áreas do cérebro, o que seriam indicadores preditivos do mal de Alzheimer e da demência, de acordo com um estudo publicado no periódico “Radiology”.

— Nós já sabíamos que fatores de risco vasculares prejudicam o cérebro e podem resultar em déficit cognitivo — afirmou Kevin King, professor assistente de radiologia na Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles. — Mas nossas descobertas nos dão uma noção mais concreta sobre a relação entre o fator de risco vascular específico e a saúde cerebral.


Estudos anteriores tinham relacionado o risco cardiovascular com o declínio cognitivo, mas este novo estudo foca em itens específicos. Ele examinou três áreas do cérebro que têm relação com a recuperação da memória — hipocampo, precuneus e córtex cingulado posterior — e mostrou que a perda de volume em cada uma delas podem indicar perdas cognitivas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

definitivamente o ser humano não foi construído pra viver o tanto quanto vive hoje...

por isso os números de casos de Alzheimer aumentam...

não ha cura para fadiga de material...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/