Argentina fecha 798 fábricas nos últimos quatro anos

Nos últimos quatro anos, foram fechadas 798 fábricas na Argentina, de acordo com dados divulgados durante um encontro da União Industrial Argentina (UIA), realizado esta semana na província de Córdoba. Um documento elaborado pelo economista Diego Coatz mostrou que em 2011 existiam 60.029 fábricas no país e atualmente o número caiu para 59.231.
Os empresários argentinos estão preocupados pela recessão que enfrenta a economia e o possível contágio de crises externas, principalmente da China e do Brasil. Durante o evento em Córdoba, o vice-presidente da UIA e diretor do Grupo Arcor, Adrián Kaufmann, assegurou que, desde 2011, o setor industrial vive um retrocesso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Essa empresas fecharam a partir dos últimos 4 anos. Aí os empresários argentinos dizem que essa quebradeira está relacionada com a crise do Brasil ( que começou nesse ano) e com a China (que começou nessas últimas semanas).
Poderíamos dizer que o modelo adotado pela América Latina, como um todo, está se esgotando, isso sim.Crises generalizadas num modelo que era alternativo ao neoliberalismo, com forte intervenção estatal.
Mas como a economia dos EUA está em ponto morto desde 2008, e economia Européia está em frangalhos desde a mesma época, e a China e a Ásia começam a derreter, temos um período de recessão global chegando por aí! E não adianta nem se meter lá pelo pelo Eurotúnel, porque ali também vão tapar as saídas...

Anônimo disse...

LÁ COMO AQUI...E O CANDIDATO DA CRETINA KIRCHNER ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS,MESMO COM 798 FÁBRICAS FECHADAS NO PAÍS...AQUI FORAM TUDO NA LÁBIA DO LULA E O PT CONTINUA NO PODER,ROUBANDO ADOIDADO DO POVINHO...O ZÉ POVO SABIA QUE ESTAVA SENDO ROUBADO DESDE O MENSALÃO,MAS VOTOU NA DILMA, E AGORA TEM PETROLÃO,ELETROLÃO...O LULÃO CONTINUA...DAQUI 4 ANOS TODOS VOTANDO NOS LADRÕES DO PT NOVAMENTE...A ARGENTINA ESTÁ QUEBRADA,MAS O CANDIDATO DO GOVERNO NA FRENTE DAS PESQUISAS...O POVINHO DO CONE SUL AMA SER SURRUPIADO...

Mordaz disse...

Pois é, parece que democracia não está resolvendo na AL. Os eleitores insistem em escolher os piores com as melhores propostas de muito almoço de graça.

Altamir Silva disse...

Argentina hoje, amanha Brasil.... demos graças a estes governos de mesma ideologia....

Anônimo disse...

Isso é a Venezuelização da Argentina a passos largos! E aqui no Brasil, tem estatísticas sobre o tema? Não de quantas empresas foram fechadas ou abertas mas de indústrias mesmos! A China vai tomar conta da América Latrina com os seus produtos bem mais baratos e a falta de competitividade do modelo industrial bolivariano! Ou a América Latrina acaba com o bolivarianismo ou o bolivarianismo acaba com a América latrina, não temos escolha!

Anônimo disse...

É a política bolivariana do atraso,não é por acaso que o Brasil,Argentina,Venezuela entre outros, estão em processo de recessão e andando para trás.

Anônimo disse...

políbio, aqui no Mato grosso, somente em minha Cidade que e região do Agro,com mais de 150.000,00 mil habitantes, fecharam somente esse Ano mais de 50 lojas e pequenas Indústrias, viva a anta e os petralhas.hahahaha.

Anônimo disse...

políbio, aqui no Mato grosso, somente em minha Cidade que e região do Agro,com mais de 150.000,00 mil habitantes, fecharam somente esse Ano mais de 50 lojas e pequenas Indústrias, viva a anta e os petralhas.hahahaha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/