Leia o relatório que o TCE ignorou na sessão de ontem

CLIQUE AQUI para ler o relatório no qual o procurador Geraldo Da Camino propõe a rejeição das contas do governador Tarso Genro.

No relatório político que apresentou e foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Algir Lorenzon ignorou o trabalho técnico dos auditores e do procurador Da Camino, optando por aprovar as contas de 64 do governo Tarso Genro.

É a 26a. vez seguida que Lorenzon, ex-MDB, faz isto.

Composto por enorme maioria de políticos em fim de carreira, o TCE costuma ser tolerante com governadores e deputados estaduais, mas intolerante com prefeitos e vereadores. Conselheiros que vieram da área técnica, como Cesar Miola, pouco podem fazer para mudar a cultura política da Corte.

Ninguém sabe quando ele parará de dizer "sim" aos governos estaduais.


8 comentários:

Anônimo disse...

RELATÓRIO NÃO SE IGNORA. - OU NÃO SE LÊ. - OU NÃO SE COMPPEENDE. - OU ...

Carlos Edison domingues disse...

POLIBIO. Já me manifestei, em outra oportunidade, quanto a falta de credibilidade que me merece esta Casa de Contas. Carlos edison Domingues

Anônimo disse...

ESQUECE POLIBIO.

FOI APROVADO.. ACABOU.

AGORA É COM A AL/RS.

Anônimo disse...

Político não entende de contabilidade. Político entende em troca de favores. Se não aprova as contas, perde a boquinha. Só o povo para parar com estas anomalias.

Anônimo disse...

As contas do Tarso, do PT fora aprovadas por todos os conselheiros do TCE, com louvor. Acabou!!!!!

Anônimo disse...

TCE não serve pra nada. Só ganha vida quando aparece alguém pra querer moralizar essa naba toda, tipo a Yeda! Lembro que o dacamino estava bem homem naquela época, mas, agora, não escutei um pio deles sobre essa aprovação..

Anônimo disse...

Se até o Dacamino rejeitou as contas é porque a coisa tá feia mesmo, e como é que um bosta destes diz que não tem nada de mais?!!! O Lorenzon deve ser expurgado lá do TCE, esse cara deve ter o rabo preso com o governo petralha, e TCE quer dizer Tá com o Cu na Estaca!

Anônimo disse...

Dacamino vem dando ´"parecer" desfavorável (MPTC não rejeita dá parecer) a 9 anos, aí inclui o governador Rigoto, Yeda e Tarso, mas todos os pareceres do Procurador do MP foram rejeitados anônimo das 18:56.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/