Serra regulamenta PEC da Bengala e amplia para 75 anos idade para aposentadoria no serviço público

Proposta (PLS 274/2015) faz parte da regulamentação da chamada PEC da Bengala, apresentada há dez anos pelo ex-senador Pedro Simon, que altera de 70 para 75 anos de idade a aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e de outros tribunais superiores.

Segundo o senador tucano José Serra, proposta significará uma economia aproximada de R$ 800 milhões a R$ 1,4 bilhão por ano no próximo meio século

8 comentários:

Anônimo disse...

Como coisa que servidores públicos produzissem muita coisa após os 60 anos.
STF e demais tribunais concordo.
Mas um servidor com 70 anos na ativa é só pra ocupar material de expediente à toa e ainda o lugar de um novo concursado jovem qualificado disposto e ATUALIZADO.

Anônimo disse...

Na teoria parece bom... mas na prática vai ter que se aturar um servidor que é imprestavel..
me desculpe as exceções .

Anônimo disse...

Os dois, Simon e Serra, grandes SENADORES. Espero que isso venha a valer também para os demais juízes e quem sabe para todo o funcionalismo.

Anônimo disse...

Juiz tem que ser eleito pelo povo, pois assim teremos a total independência entre os poderes.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:40: não fale uma coisa destas. Juízes eleitos pelo povo? Já pensou? Os nossos juízes hoje, na grande maioria, são pessoas que prestaram um díficil concurso público e honram seus cargos. Se fossem eleitos... bom, o que achas da presidente Dilma, dos nossos deputados e demais políticos? Queres ser julgado por eles?

Anônimo disse...

Anônimo das 15:40

O mesmo povinho que elege o PT elegeria juizes? Só pode estar brincando, né.

Anônimo disse...

E OS SALÁRIOS E AS APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS, ISSO NÃO MEXEM ?

ENTÃO, NÃO MUDA NADINHA DE NADA.

SÓ PRA PROPAGANDA.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 14:20. Infelizmente a partir de uma certa idade o cérebro é mais o mesmo e já não acompanha uma pessoa mais jovem e atualizada. Trabalho no serviço público com pessoas a faixa etária dos 65/70 anos e a diferença é gritante. Alguns não tem sequer noções mínimas de informática.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/