Oi investe R$ 58 milhões no RS e mercado reage bem ao balanço financeiro do 1º tri de 2015

A Oi anunciou hoje que investiu cerca de R$ 58 milhões no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre de 2015. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Em 2014 foram cerca de R$ 255 milhões em investimentos.

No primeiro trimestre de 2015, a companhia instalou mais de 6.678 mil portas de acesso à internet banda larga no estado. Neste período, também foram implantados mais dois novos sites de telefonia móvel 2G, 3G e 4G. O destaque foi a Oi TV que chegou em março de 2015 a 110 mil clientes do seu serviço no estado e foi companhia que mais cresceu nos últimos doze meses em comparação com o mesmo mês de 2014 (48%).

Balanço

A operadora também apresentou seu balanço financeiro nacional relativo ao 1º trimestre de 2015 em audioconferencia de imprensa com o presidente da Oi, Bayard Gontijo. O mercado está vendo com bons olhos os resultados da companhia, segundo relatórios dos bancos JP Morgan, Bradesco e New Streat Research.

Apesar do prejuízo consolidado no trimestre, o balanço da Oi registra indicadores que, de acordo com o comunicado da companhia, lhe permitem reiterar guidance para 2015 (EBITDA de rotina de R$ 7,0 a 7,4 bilhões e melhoria no Fluxo de Caixa Operacional -FCO entre R$ 1,2 e 1,8 bilhão). O prejuízo é em parte atribuído ainda ao impacto contábil da descontinuidade das operações da PT.

A receita atingiu R$ 6.841 milhões, com uma redução no ritmo de queda, que no trimestre anterior havia sido de 2%. Houve um aumento na receita média mensal por usuário, graças ao desempenho da banda larga e TV paga que permitiu um crescimento do Arpu na telefonia fixa, em bases sequenciais, de 0,7%.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou assinante da OITV desde o lancamento no RS. Sempre tive um excelente atendimento quando solicitei servicos.

Nesta semana, pela primeira vez, fui mal atendido. Em dois dias seguidos fiz um pay-per-view do filme Relatos Selvagens na Oi Filmes. Nas duas vezes depois de uns 5 minutos de filme ele saiu do ar. Reclamar para o atendimento do telefone 10631 nao adianta nada. Nao vi o filme mas certamente constara da minha proxima fatura.

Anônimo disse...

A Oi é tão boa que as ligações nos orelhões (que funcionam, é claro) são de graça. Não por causa deles, mas por causa da Anatel...

Leonardo Schreiner disse...

Com resultado tão bom, a OI não teve dinheiro para comprar 100 m de cabo que foi roubado na Voluntários da Patria, deixando seus assinantes empresas na maioria sem telefone por mais de 30 dias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/