Giovani Feltes acusa Tarso por crime de responsabilidade no governo do Estado.

Nesta quinta-feira o secretário gaúcho da Fazenda, Giovani Feltes, acusou o governador Tarso Genro por crime de responsabilidade, nao deixando outra alternativa ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e ao próprio MPE, senão denunciá-lo ao juiz de plantão.

Foi na Comissão de Finanças da Assembléia.

Eis a denúncia:

- R$ 914 milhões de financiamentos recebidos pelo governo Tarso em 2014 caíram no caixa único e foram utilizados para gastos com custeio da folha de pessoal, e não para investimentos, conforme previsto em contrato. 

O banco contratado acusou o crime.

Agora, para liberar as próximas parcelas das operações de crédito, o Piratini terá de devolver em 2015 uma parcela de R$ 731 milhões com recursos próprios. Sem isso, os pagamentos seguintes dos empréstimos ficarão represados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Denunciar ao juiz de plantão? Para chamar atenção do fachistas do blog COLA qualquer coisa. Mas qualquer advogado de porta de cadeia, sequer usaria esse adjetivo, porque sabe que não é assim que funciona.

Anônimo disse...

Até os paralelepípedos sabem que este embusteiro prevaricador fez uma das piores gestões da história do RS. O que falta pra responsabiliza-lo pelo dano causado ao Estado???? Outra, os desembargadores do TJRS condenaram por unanimidade o governo Olivio pela quebra de contrato na desinteligencia com FORD, o que falta pra este esse outro embusteiro ressarcir o povo gaúcho pelo dano causado????

Anônimo disse...

Até q enfim resolveu denunciar ...
Agora comece a trazer recursos novos pro RS e pare de olhar o monitor do PC aguardando recolherem os impostos de costume...
Recebeste quatro meses de salário e nenhuma visão pra frente... até porque fiscalizaste mal o governo anterior quando era deputado.

elias disse...

Até que enfim alguem tomou uma medida com o ameba genro, destruidor do futuro do rs - como fez o olivio. Levaremos uns 30 anos para voltar a crescer, se ainda existir brasil, logicamente....

Anônimo disse...

Qual banco concedeu o empréstimo e a que projeto se destinava?

Anônimo disse...

Pelo que me consta esta dupla Tarso e Olívio foram eleitos pela maioria dos gaúchos,que na real são os maiores responsáveis pelo resultado destes governos,inclusive Arno Augustin é fruto da maioria do povo gaúcho.

Anônimo disse...

Dizem que o 9 dedos tem teflon. Teflon quem tem mesmo é o farso genro, ninguém vai investigar e punir as crapulices do crápula.

Anônimo disse...

Tem que processar esse cafajeste em tudo o que for possível. Não dá para deixar passar em branco.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não entendo com NENHUM Procurador interessou-se pelo caso.

Será que o motivo é o "Tarsinho" ser PT??

Só um IDIOTA(ou PT-sinômino) não vê o crime que o Tarso cometeu no RS!!

JulioK

Anônimo disse...

Mas só agora o Feltes diz isso. Essa é uma das prerrogativas dos Deputados. Verificar diariamente onde são aplicados os recursos do Estado. Estranho que só agora o genial Feltes, que quando Deputado, nunca mencionou nada sobre isso, tenha agora declarado isso....Desde quando, Feltes, tu sabia disso??????
Tempo para cuidar das despesas e receitas do Estado tu não tinha, quando era Deputado, só cuidava das tuas receitas e despesas....agora vens falar isso....Esperou 5 meses para dizer isso, quando poderia dizer isso no dia 1º de janeiro de 2015.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/