Pista maior do Salgado Filho não precisa de licitação, mas licitação sairá; tem dinheiro, mas o dinheiro foi para o caixa único do governo. E ?

O senador Lasier Martins, PDT, replicou ontem o que ouviu do ministro da Aviação Civil, o gaúcho Eliseu Padilha:

- A conclusão da pista do aeroporto Salgado Filho não depende de licitação própria, porque o dinheiro está assegurado, mas a licitação será feita por "segurança" e o dinheiro existente foi para o "caixa único" do governo.

E la nave va.

A gauchada acredita em tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Padilha acha que a gauchada é boba. Já cansei de tudo o que ele disse e "desdisse" sobre o Salgado Filho. #PadilhaPedeLogoPraSairDoCargo

#AmpliaçãoDaPistaJá

Pra piorar eles vão obrigar a concessionária que ficar com a concessão do Salgado Filho a fazer o novo aeroporto de Portão. Ou seja, a concessionária não investirá um vintém sequer no Salgado Filho, já que terá que gastar uma babilônia pra fazer o "Aeroporto de Padilha". O Presidente do Consórcio de Guarulhos já disse que muito ainda pode ser feito pelo Salgado Filho, então que se esqueça esse aeroporto de Portão.

Alguém "desenhe" pra ver se fica claro pra Padilha que somente ele e uma meia dúzia de políticos e associações do Vale dos Sinos quer esse aeroporto de Portão e que a maioria esmagadora dos gaúchos não caiu na falácia do conto do vigário do suposto esgotamento do Salgado Filho.

Anônimo disse...

PT e PMDB nunca mais.

Engraçado que o FNAC (Fundo Nacional da Aviação Civil) continua sendo utilizado normalmente, mas no caso do Salgado Filho ele vem com essa desculpa esfarrapada.

Não era ele e Dilma que haviam ficado preocupadíssimos com a segurança dos gaúchos após o incidente do avião da azul que teve que fazer um pouso de emergência na base aérea de Canoas por falta de extensão de pista para emergências no Salgado Filho?

Como ele viu que jogar a culpa em Fortunati não é plausível, já que as remoções pendentes do entorno só precisam ter sido concretizadas qd a ampliação da pista, agora vem com desculpa furada.

Quero ver é se ele vai incluir a ampliação da pista entre os encargos necessários a serem realizados por quem levar a concessão do Salgado Filho, pois é isso que precisamos e que queremos. Colocar a construção do aeroporto de Portão entre os encargos do Salgado Filho só o prejudica e afasta os interessados, pois encarece muito os encargos e nem é algo necessário.

Todo mundo sabe que esse esgotamento do Salgado Filho é conversa pra boi dormir.

Estamos de olho!

Anônimo disse...

Volta pra Cidreira, Padilha! Ou vá pra Portão!

#ForaPadilha #ForaDilma

Chega de promessas vazias, queremos atitudes concretas! Mais Salgado Filho e menos Portão!

Anônimo disse...

Essa ampliação sai de qualquer jeito, não deixaremos que ela não aconteça! Nem que precisemos tirar Padilha e Dilma dos seus respectivos postos.

Anônimo disse...

a gauchada so não acredita em políticos neoliberais,tudo que vier da esquerda a gauchada presume como verdade sempre.

Anônimo disse...

Ai que preguiça que me dá só de ouvir o nome de Padilha. Tantas promessas não cumpridas dele para o Salgado Filho e mudanças de discurso e de versões a todo instante.

O cara além de ser Ministro da SAC ainda é um dos influentes articuladores políticos do Governo Dilma e sequer consegue liberar os recursos para a ampliação da pista que ele mesmo havia assegurado que já estavam reservados do FNAC? Me poupe, né.

Esses políticos acham que a gente é trouxa. Mas um dia a casa cai. E o povo já está de saco cheio de PT/PMDB e suas promessas vazias não cumpridas e descumpridas. É só uma questão de tempo, de pouco tempo.

Ano que vem o PT e o PMDB vão ser humilhados nas eleições de POA. Aguardem.

Anônimo disse...

PADILHA: FAÇA MENOS APRESENTAÇÕES DE POWER POINT ELEBORADAS POR ESTAGIÁRIOS, COM FRASES VAZIAS BONITAS DE EFEITO, e TENHA MAIS ATITUDES CONCRETAS!

SABEMOS QUE TU CONSEGUES! CHEGA DE MÁ VONTADE COM A AMPLIAÇÃO! E CHEGA DE TANTA BOA VONTADE COM PORTÃO!

Anônimo disse...

A Gauchada tambem acredita em Mula sem Cabeça..Sacy Perere ..Boi Tata.... que tem o melhor futebol do Brasil.. e pior acreditam que sao do Genero Masculino......hahahahahaah..

Anônimo disse...

Políbio,

"Tchê Lasier, te aprochega e vamo toma um mate"!!

Em 2014 o Governo Federal ficou sem dinheiro em JULHO/AGOSTO.

Em 2015, a "grana" Federal já acabou em pleno ABRIL!!

O resto é conversa para "boi dormir"!!

JulioK

Anônimo disse...

Pelo visto a palavra, o prestígio ou o poder de Padilha não valem nada. Mentiroso, desprestigiado ou fraco? Escolhamos.

Anônimo disse...

Nossa, como tu és espertão e maduro, xingando os outros como se ainda estivesse no ensino fundamental. Talvez tenhas parado lá mesmo. No mínimo és um desses caras frustrados por ver a gauchada chegar em outros estados pra colonizar e empreender e acabar tendo mais êxito que os locais.

Já que é pra bancar o colegial: e a sua mãe, vai bem?

Anônimo disse...

Só para lembrar... Como anda o processo de retirada das 1700 famílias da vila Nazaré?

Anônimo disse...

O que o Fortunati está fazendo de concreto para retirada das 1700 famílias da vila Nazaré? Quando saeem? Para aonde vão? Em quanto tempo?

Não vislumbro cumprimento de nenhum prazo no governo Fortunati, não tenho mais esperança, basta olhar para as obras da copa!!! Isso é uma vergonha e tremenda cara de pau!

Anônimo disse...

Padilhista detectado..

Anônimo disse...

Quem tem que fazer algo agora é Padilha. Pra que que ele vai remover se Padilha nem demonstra intenção de ampliar.

Ou tu tens muita raiva de Fortunati ou tu és muito fã de Padilha.

Anônimo disse...

Verdade, a prefeitura não cumpre prazos, vai retirar as casas para construção da pista só no dia que o sargento Garcia prender o zorro! É um inferno a Protásio Alves dos BRts para a copa! Estou levando 45 minutos em um trajeto que levaria 15. Pior é para as pessoas quem usam o trajeto entre o viaduto Leonel Brizola e terceira perimetral.

Anônimo disse...

Pra que que o Fortunati vai fazer novas remoções agora, se elas só são necessárias pra depois da realização da ampliação, pra quando forem utilizá-la, se ele corre o risco de ver jogado no lixo tudo o que ele já investiu nas remoções já realizadas, já que Padilha só inventa desculpas pra não ampliar a pista...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:42h

Como quem tem que fazer é o Padilha?

O conselho de administração da Infraero já se posicionou oficialmente sobre o assunto, a Presidenta da Republica disse ao próprio Fortunati que garante a ampliação da pista desde que a área seja desocupada antecipadamente, ou seja, reafirmou o que disse Eliseu Padilha em audiência publica .

É fácil de entender, o prefeito afirma que há em construção 300 apartamentos para 1700 famílias serem realocadas, ou seja, um déficit de 1400 moradias, mais do que todas as 972 familias que foram transferidas em 6 anos, os próprios números da prefeitura sinalizam que não é possível cumprir nenhum prazo!

Pergunto, quem assinaria uma ordem de serviço de quase 1 bilhão de reais de uma obra que não terá permissão de uso pelo DECEA antes da desocupação total da área?

O pais está quebrado justamente por estas ideias de fazer obras a força.

É mais inteligente, mais rápido e mais barato exigir da prefeitura que retire as casas primeiro, a não ser que o objetivo seja cunho político...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:40h

É proibido quem pensa diferente de você se manifestar neste espaço?

Anônimo disse...

Anônimo 15:42h, tu está dizendo que o Fortunati não vai tirar as famílias? Como sabe disso?

Anônimo disse...

Padilha não devia falar nem pisar no RS!

Anônimo disse...

Não tem porque Fortunati gastar agora em mais remoções se Padilha e Dilma se mostram claramente contrários a ampliar a pista. Pra quê que ele faria isso então? Pra ver mais dinheiro indo pelo ralo? Se for pra não ampliar então o melhor é que se perca apenas o que já se gastou.

A exigência da realização de novas remoções antes da ampliação é absurda, pois posterga desnecessariamente a solução para a segurança dos gaúchos e exportações do estado.

Está na cara que Padilha faz de tudo pra boicotar a ampliação, em prol do aeroporto de Portão. Pra ele o que interessa é o aeroporto de Portão e o Salgado Filho que se exploda.

Anônimo disse...

Não. É proibido apenas tu falar besteira achando que somos bobos. Todos sabem que Padilha não quer a ampliação. Jogar a culpa em Fortunati é só uma cortina de fumaça.

Anônimo disse...

Não, eu disse que ele não deve remover mais ninguém enquanto Padilha e Dilma não iniciarem a obra, sob pena de correr o risco de apenas gastar em mais desapropriações desnecessárias, já que me parece claro que Padilha e Dilma não ampliarão a pista e apenas não dizem isso claramente pra não se queimarem. É um conselho meu pra ele.

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

A Prefeitura pisou muito na bola, mas no caso do aeroporto o que está impedindo a ampliação é Padilha. Não me venham como esse lero lero de remoções, pois tds sabem que elas não impedem a ampliação iniciar e Fortunati não seria louco de gastar em mais remoções antes de Padilha sinalizar concretamente que fará a obra mesmo.

Anônimo disse...

Defender a permanência das pessoas da vila Nazaré nas condições sub humanas wue sobrevivem me parece coisa de torcedor fanático... Será que por uma pista ou não o Fortuniati deve esquecer daquelas pessoas lá? Acho que você deve rever os seus conceitos!!! Lamentável seu comentário!!!

Anônimo disse...

Não vejo como um obra dessa magnitude possa ser realizada sem licitação, certamente o senador Lasier não quis dizer isto ou algum assessor menos esclarecido incumbido da missão entendeu errado o recado!!!

Anônimo disse...

Fanático é tu por Padilha. Se o país e o estado estão quebrados, a prefeitura tb está. Não é a Dilma a "dona" do Minha Casa Minha Vida? Não é o PT que acabou com a pobreza?

Anônimo disse...

#fogoamigo
#invejamata

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/