Dilma sabe que perdeu o apoio das ruas, mas tenta manter a governabilidade

No almoço que teve ontem com 20 jornalistas do Clube de Opinião do RS, o ministro Eliseu Padilha não falou apenas sobre aviação, mas também passou as informações que podia e fez as análises que pediam, todas relacionadas com a crise política.

Vale a pena registrar duas informações que ele passou adiante com cuidado de relojoeiro:

1 - Dilma sabe muito bem que perdeu de momento o apoio das ruas, mas se movimenta para manter a governabilidade, que é como se explica ter chamado Michel Temer e o PMDB para o Palácio.

2 - Ele, Padilha, passa 80% articulando politicamente para o governo e apenas 20% despachando no seu ministério.

A respeito da governabilidade, a situação de Dilma é parecida com a de Collor no final do seu governo, quando chamou para perto de si o conhecido Ministério dos Notáveis, entre os quais esteve incluído o gaúcho Nelson Marchezan. Todos sobreviveram a Collor.


3 comentários:

Anônimo disse...

Se a gerenta de araque tivesse um pingo de vergonha renunciaria.
Mas, esperar vergonha de terroristas?

Anônimo disse...

Acredito que a presidente do Brasil, já perdeu o apoio das pessoas deste pais, e ate dos mais humildes porquê estes já perceberam que foram enganados, porque a recessão bate às suas portas e isto ninguém perdoa. Provavelmente perderá também das autoridades e políticos que não estão contaminados com sua corrupção.

Anônimo disse...

NÃO SÓ DILLMA PERDEU, COMO A MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

PRATICAMENTE NÃO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE SÉRIO, DISPOSTO A FAZER AQUILO A QUE SE PROPOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/