Vai chover no molhado o pedido que o ministro Eliseu Padilha fará para que o governo estadual reduza a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação. A alíquota atual é de 17%.
O governo não baixa nada.
O pedido é das empresas aéreas que querem retomar os vôos para o interior.
Sobre as reclamações de que o interior quer mais vôos, Eliseu Padilha lembrou que a aviação comercial é um negócio, portanto é dirigido por empresas que medem despesas e receitas.
28 comentários:
Polibio, no mundo inteiro a aviação Regional é subsidiada assim como os metrôs.
Aqui no Brasil seguramente será assim, quando o governo passar a comprar parte da despesa da viajem esse problema estará resolvido. E assim será!
Olá Polibio. Você pode divulgar a fonte desta notícia? Em que veículo o ministro divulgou esta solicitação?
E por que Padilha não baixa o custo do querosene, via redução de impostos federais? A parte grande do bolo vai para os ladrões corruPTos de Brasília e as migalhas para os idiotas dos gaúchos!
E o aeroporto de Vila Oliva? Qd sai?
Sartori pelo visto não está nem aí, pois nunca pleiteia o mesmo.
PADILHA ESTA FAZENDO JOGO SUJO.
BAIXA IMPOSTO SOBRE COMBUTÍVEL DE AVIAÇÃO ?
MAS QUE "VOLTINHA" ESTE PESSOAL É CAPAZ DE FAZER, CRUZES CREDO MEU.
Quem conhece os aeroportos da Infraero no interior do RS, de SC e do PR sabe o que de SC e PR são muito bem estruturados, ao contrário dos que ficam no RS. Aí é que está a resposta da diferença da aviação civil no interior desses estados, como muitos voos no PR e em SC e quase nenhum no RS.
A AZUL, por exemplo, já se queixou muito da infraestrutura aeroportuária no interior do RS. Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas são alguns que ela se queixou.
Sem falar no aeroporto de Caxias, estadual, que é limitadíssimo, necessitando do tal aeroporto de Vila Oliva, que nem o Padilha e nem o Sartori falam.
Interessante é o quanto os comentários são pessoais, tudo que o Padilha não faz é ruim, dai ele faz também é ruim. Que ranço!!! Que feio!!!
Eu já manifestei várias vezes, nesse blog, que Padilha deveria ser impedido de usar o Aeroporto Salgado Filho, pelas dificuldades que vem colocando nas reformas. Acho que ele leu algum desses comentários e tomou ao pé da letra, o que justificaria a sua preocupação com os voos regionais.
Eu já manifestei várias vezes, nesse blog, que Padilha deveria ser impedido de usar o Aeroporto Salgado Filho, pelas dificuldades que vem colocando nas reformas. Acho que ele leu algum desses comentários e tomou ao pé da letra, o que justificaria a sua preocupação com os voos regionais.
Padilheiro, tds sabemos que vc é o fã do Padilha.
O que ele fez? Recomendou baixar impostos? Grande coisa. Ainda mais com o RS quebrado. Ele tem é que dar aos aeroportos gaúchos da Infraero a mesma infraestrutura que os aeroportos de SC e PR da Infraero tem. Essa é a grande reclamação das cias aéreas, especialmente da Azul.
Acorda, Padilha! E acorda o teu estagiário comentarista aqui do blog tb!
Pessoais são os teus comentários defendendo o Padilha. Pessoais e sem sentido. Aqui todas as críticas dos leitores não foram pessoais e, sim, realistas. Encare a dura realidade e mande seu chefinho consertar as coisas.
Ranço e pessoalidade é a tua relação contra o Fortunati. Aqui as críticas são pelas coisas que o Padilha não faz/fez e pelas coisas que não deveria fazer e faz/fez.
Padilheiro Padilhista!
Concordo que o Padilha não deveria utilizar o Salgado Filho no futuro, se não ampliá-lo.
Todavia não acho que ele esteja fazendo algo pela aviação regional gaúcha, pois apenas recomendou que o Sartori diminua os impostos. É essa a ajuda dele? E a infraestrutura dos aeroportos do interior, que são inferiores aos de SC e PR?
Vale lembrar que o pedido de redução de impostos é uma piada, considerando que o RS está quebrado. E graças ao Tarso, que acabou com o déficit zero deixado pela Yeda.
Se a União está quebrada, vale lembrar que os estados estão mais ainda e o RS é o mais quebrado e endividado dentre eles.
Eu me assumo , meu nome é Candiota e o seu estagiário do Padilha?
Todas as empresas pousam em poa com combustível extra e decolam com combustível mínimo. Motivo: preço!
Há sabia que era o Candiota, fácil de entender os interesses!
O Padilheiro agora quer colocar o Candiota no meio.
Não, eu não sou o Candiota nem o Fortunati. Sou só mais um dos tantos indignados com situação do Salgado Filho. Abra as versões online de ZH e CP e verás sempre milhares de pessoas logadas via facebook cobrando o mesmo ao comentarem as notícias que saem sobre o Salgado Filho.
Mas vc sim é estagiário do Padilha. Defende o indefensável.
O Candiota não precisa de anonimato. Ele já deu a sua opinião em diversos órgãos da imprensa e oficialmente já faz parte do comitê em defesa do Salgado Filho.
O Políbio como coordenador do Blog consegue ver os IP's que postam em seu site aqui e consegue ver que é vc Padilheiro se passando pelo Candiota.
O anônimo das 22:49 e das 12:05 é o mesmo Padilheiro Padilhista de sempre tentando avacalhar e tumultuar td.
O Candiota tem interesses já divulgados publicamente e que são os mesmo dos gaúchos. Então é fácil entender os interesses dele mesmo.
Difícil é entender o interesse do Padilha e o teu, que é puxa-saco oficial dele, em querer o aeroporto de Portão, que a maioria esmagadora dos gaúchos rejeita.
Vc coloca como quem defende o Salgado Filho teria interesses indevidos. Quais seriam?
Pra mim indevido é desativar o Salgado Filho, jogando os milhões que já se investiu nele no lixo, somente pra lotear o Salgado Filho como um novo condomínio fechado e visando meramente a liberação das restrições construtivas no entorno dele, como abertamente declarou o Presidente do CREARS.
Ninguém disse ainda quem são os donos das terras de Portão.
Os interesses que são os mesmos de todos os gaúchos? Bem diferente do de Padilha e o teu em querer Portão.
Kkkkkkk
Até parece que o Candiota precisa se esconder sob anonimato, o cara já falou publicamente sobre a sua defesa do Salgado Filho.
O Candiota tem mais o que fazer do que bancar o anônimo só pra discutir com o puxa-saco do Padilha.
Ele tem posição aberta em prol do Salgado Filho e está trabalhando abertamente para tanto.
A participação do puxa-saco do Padilha é que é muito estranha.
Recado ao puxa-saco do Padilha, que agora deu tb pra se passar aqui pelo Candiota:
Tu já caluniastes o Fortunati (terás que provar a acusação criminosa que falastes em juízo), pretendes agora levianamente se passar pelo Candiota? Quer colecionar ações judiciais?
Xiiiiiiii........Xiiiiiii.........Justo agora que o tiririca dos pampas, planeja aumentar impostos com o beneplasto do povo gaúcho, a Ministro pede redução de ICMS?
Ei não caluniei o Fortunati, tudo que disse é verdade, as obras da copa estão quase dois anos atrasadas, a vila Nazaré e dickmestão lá e avenida tronco ta parada, as pessoas odeiam o binário a Protasio Alves está um caos o rebaixamento da Carlos Gomes nem se fala e o viaduto Leonel brizola dispensa comentários... Qual a calunia ai?
É uma piada..l olha a matéria da ZH de hoje e veja qual a popularidade do governo Fortunati. Não viaja!!!
Postar um comentário