Saiba o tamanho do pires que Sartori estenderá amanhã diante de Levy

Na audiência que manterá nesta quarta-feira em Brasília com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o governador José Ivo Sartori estenderá o pires e pedirá ajuda para pagar os salários de abril em dia. O que ele quer:

- R$ 150 milhões do Fundo de Exportações
- R$ 48 milhões da Lei Kandir (compensações por isenções a produtos gaúchos exportados).

Sartori resolveu pedir a reunião porque há duas semanas o secretário Giovani Feltes tentou resolver o caso com Levy e mal foi ouvido.

O governo estadual voltou ontem a botar o bode na sala, ao vazar a informação de que agora, sim, em maio, não terá dinheiro para pagar os salários em dia.

O Piratini também vazou a notícia de que desta vez, sim, o pacote de maldades (ajuste fiscal) irá para o exame da Assembléia.

- Se não for apenas vacilação e incompetência, o governo demonstrará com o pacote que este período de quatro meses de inação foi o tempo necessário para desenhar o pacote de maldades e de convencimento da sociedade em relação ao ambiente perverso que recebeu do governador Tarso Genro 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sartori deve suspender imediatamente o repasse de dinheiro aos ladrões do governo federal. Em especial ao ministro Leviano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/