Na audiência que manterá nesta quarta-feira em Brasília com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o governador José Ivo Sartori estenderá o pires e pedirá ajuda para pagar os salários de abril em dia. O que ele quer:
- R$ 150 milhões do Fundo de Exportações
- R$ 48 milhões da Lei Kandir (compensações por isenções a produtos gaúchos exportados).
Sartori resolveu pedir a reunião porque há duas semanas o secretário Giovani Feltes tentou resolver o caso com Levy e mal foi ouvido.
O governo estadual voltou ontem a botar o bode na sala, ao vazar a informação de que agora, sim, em maio, não terá dinheiro para pagar os salários em dia.
O Piratini também vazou a notícia de que desta vez, sim, o pacote de maldades (ajuste fiscal) irá para o exame da Assembléia.
- Se não for apenas vacilação e incompetência, o governo demonstrará com o pacote que este período de quatro meses de inação foi o tempo necessário para desenhar o pacote de maldades e de convencimento da sociedade em relação ao ambiente perverso que recebeu do governador Tarso Genro
Um comentário:
Sartori deve suspender imediatamente o repasse de dinheiro aos ladrões do governo federal. Em especial ao ministro Leviano.
Postar um comentário